Indicadores de PG e conceito na Avaliação CAPES Prof. Dr. Eduardo Kokubun UNESP/Rio Claro.

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Transcrição da apresentação:

Indicadores de PG e conceito na Avaliação CAPES Prof. Dr. Eduardo Kokubun UNESP/Rio Claro

Crescimento da PG

Cursos de Mestrado

Cursos de Doutorado

Doutorado: Alunos novos e titulados

Corpo docente: número de NRD6

Titulados por NRD6/Permanente

Proporção de cursos novos

Produção bibliográfica docente

Educação Física na CAPES

Conceitos Grandes Áreas

Conceitos: Saúde

Proporções Teses e Dissertações

Relação Dissertações/Teses Defendidas

Produção de artigos Quantidade precede qualidade? Amostragem: Grande área de saúde Artigos publicados Total Medline ISI Número de orientadores

Indexados por artigos publicados no triênio

Publicações por número de orientadores na área

Conclusões Dimensão está relacionada com a qualidade das publicações A proporção de publicações qualificadas aumenta: Com o número total de publicações Com o número de orientadores Recomendação Priorizar quantidade para as áreas em desenvolvimento

Novo Qualis Periódicos Á rea 21 Nova PropostaPontuaçãoProposta Antiga A1 índice j a 1.85 ou índice h a IA A2 índice j a 0.6 e 1,84 ou índice h a 5 e 22 80IA B1 índice j < 0.6 ou índice h < 5 ou Medline ou SciELO 60IB B2 LILACS/CINAHL/ EMBASE/ERIC e, no mínimo, 85% na avaliação do padrão internacional 40IC (Medline ou Sport Discus + Padrão Intern.) B3 LILACS/CINAHL/ EMBASE/ERIC e 65 a 84% na avaliação do padrão internacional ou SPORT DISCUS/LATINDEX e, no mínimo, 85% na avaliação do padrão internacional 20NA (SCIELO) B4 LILACS/CINAHL/ EMBASE/ERIC ou SPORT DISCUS/LATINDEX e 65 a 84%na avaliação do padrão internacional 10NB (LILACS) B5 PHYSICAL EDUCATION INDEX, CAB ABSTRACT, PERIÓDICA, OPEN JOURNAL SYSTEMS, SCIENTIFIC CAMBRIDGE ABSTRACTS 5NC C0

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