Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SITE ANALISADO.
Advertisements

Notificações ao Distribuidor
Orientação – acesso ambiente virtual
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Moodle para Professores
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Editor de Slides BrOffice Impress
Programa Intel® Educar
FÓRUM EAD: Apresentação do MOODLE
Melhor Gestão, Melhor Ensino Ciências
COMUNIDADE VIRTUAL PRÓ-MENINO ENTRANDO EM UMA COMUNIDADE FECHADA.
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
BR.OFFICE IMPRESS E MICROSOFT OFFICE POWER POINT 2003
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA
Escritório Virtual Londrisoft Informática
Group Shopping On-line
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Para criação dos instrumentos de avaliação (questionários) é necessário seguir os seguintes procedimentos: Acessar o Portal SIGA com o perfil de Gerente.
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Plataforma de Ensino a Distância
CAPACITAÇÃO SME-SP.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Criando Apresentações
Acadêmicos: Durval Slompo Junior / Verediane R. S. Monteiro
Athail Rangel Pulino Filho Departamento de Engenharia Civil
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Instituto SOS Professor
INFORMÁTICA PARA CONCURSOS
Informações sobre o Teleduc
SISTEMA OPERACIONAL DE CÓDIGO ABERTO (LINUX) Prof. Glauber Alexandre.
Treinamento para Professores
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Manual do MOODLE Elaboração
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Conhecendo o TelEduc UNIMINAS - União Educacional Minas Gerais
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
Plataforma NetAula Ambiente Aluno
Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva.
Portais de Ensino Plataforma Moodle.
Redes Sociais Colaborativas Patrícia Ramos | 22/05/2006.
Sistema de Gestão da Aprendizagem - Moodle
Apresentação do Módulo Processo seletivo On-line
Backup DE DADOS DO USUÁRIO. Cópia de segurança dos dados no computador, alguns fáceis e outros trabalhosos, de acordo com a quantidade de dados. Utilizado.
Análise de um curso a distância que utilizou uma nova ferramenta de Courseware chamada Moodle Use este modelo para criar páginas da Web de intranet.
Ferramentas/Recursos do TelEduc. Os recursos do ambiente são distribuídos da seguinte forma: Estrutura do Ambiente: contém as informações sobre o funcionamento.
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
Moodle para Professores Criar uma disciplina. Construir uma disciplina Acesse a plataforma Moodle, faça o login (acesso) e clique no nome da sua disciplina.
TELEDUC. Estrutura do Ambiente Contém informações sobre o funcionamento do ambiente TelEduc. Dinâmica do Curso Contém informações sobre a metodologia.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
Orientações para utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA - EFAP) para o curso Curso de Formação Específica do Concurso Público para PEB.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Fiery Color Profiler Suite v4.7 Fiery Workflow Suite Cor incrível, precisa e consistente.
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Alunas: Monalisa Campos Daniele Kelly Professores: Elsa Guimarães Oliveira Gilca.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
Notas e Avaliações no moodle. Breve Sumário Tipos de Atividades Tipos de Atividades Acrescentando Atividades Acrescentando Atividades Atribuindo Notas.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional TelEduc Fabiana Resende de Oliveira.
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA Salvador, primavera de 2012.
Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.
Escolha uma nova senha: Escolha uma pergunta secreta e a resposta para essa pergunta:
Uma caixa de ferramentas para a construção de comunidades de aprendizagem.
Transcrição da apresentação:

Ambiente Virtual de Aprendizagem Prof. M.Sc. Robson Santos da Silva

Administradores / Geral O site é gerenciado por um administrador, definido durante o setup inicial. O layout geral pode ser facilmente alterado a partir de temas pré-configurados, com fontes, cores e padrões que podem ser modificados facilmente e adaptado às necessidades de cada organização. Módulos e Plug-ins podem ser adicionados a partir da instalação inicial do Moodle. Pacote para linguagem português-Brasil disponível, além de mais 40 outros idiomas, se necessário. Caso necessário, o código fonte do programa pode ser alterado para adaptar-se às necessidades, por tratar-se de códgo aberto (software livre - GPL license).

Administradores / Cursos Níveis de acesso, administração e controle. Na criação do curso, podem ser escolhidos três formatos de andamento: – Curso controlado por semana - o curso é organizado por semana, com datas específicas de início e fim. Cada semana engloba determinadas atividades. – Curso controlado por tópicos de estudo - similar ao semanal, mas cada semana passa a ser um tópico, sem limite de tempo vinculado. – Curso aberto - focado em discussões entre os participantes - este formato é orientado por um fórum principal, o Fórum Social, que aparece listado na página principal. É aplicável para conteúdos ou situações que exigem um formato mais livre, aberto, e não necessariamente precisam ser cursos, mas espaços para debates, fechamento de idéias, etc. Como os demais, podem ser agregadas várias funcionalidades, como chats, boletins, enquetes, pesquisas, workshops, etc.

Administradores / Cursos Últimas alterações dos cursos aparecem na página principal de login dos usuários. As interações (Fóruns, Questionários, Pesquisas de Opinião e Tarefas) podem ser visualizadas num painel único na página principal, ou podem ser baixados como um arquivo na grade de tarefas. Relatórios completos de atividades por aluno, com logins e percursos de navegação efetuados (últimos acessos, número de leituras, postagens em fóruns e controle das diversas atividades). Integração via - cópias de postagens aos fóruns, feedback dos professores, etc. Escalas de desempenho customizáveis onde os professores podem definir suas próprias escalas para graduação em fóruns, por exemplo. Cursos podem ser compactados em um único arquivo zip, utilizando a função backup. Podem ser restaurados em qualquer ambiente moodle, em qualquer servidor.

Administradores / Usuários O objetivo é minimizar a necessidade de envolvimento do administrador apenas ao necessário. Cada pessoa necessita de apenas uma conta e com ela pode ter diferentes acessos. Uma conta de administrador controla a criação de cursos e cria instrutores relacionando usuários a cursos. Cada conta do tipo criação de cursos pode criar cursos e agir neles com papel de tutoria. Os professores podem ter seus privilégios editados de forma que não possam editar/excluir conteúdos de cursos (útil para instrutores não fixos)

Administradores / Usuários Segurança: professores podem gerar chaves de acesso” aos cursos, de forma a não permitir que não alunos acessem suas aulas. Eles podem passar essas chaves de acesso por . Professores podem inscrever e excluir alunos manualmente, se desejarem e se for permitido pelo administrador. Alunos podem ser excluídos automaticamente, caso ultrapassem período de inatividade definido pelo administrador. Alunos são estimulados a criar um perfil on-line, incluindo fotos, descrição, hobbies, etc. s podem ser protegidos de exibição caso solicitado. Cada aluno pode escolher a linguagem que prefere usar (inglês, francês, português, espanhol, etc.) O professor também pode "forçar" uma linguagem para um curso específico.