Porto Alegre (RS), 27 de julho de 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresentação Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Advertisements

em Energias Renováveis
23/03/2017 CRÉDITO PARA O TURISMO Janeiro
Regulamenta o processo de certificação ocupacional da função GOE
PRODUTOS E RECURSOS PARA INDÚSTRIA NAVAL 02 de julho de 2012.
DIVISÃO JURÍDICA Relatório de Atividades e Planejamento 2012 Porto Alegre (RS), 29 de agosto de 2012.
O Estado e o BNDES no apoio à
Secretaria de Estado da Saúde
1 Novembro/ Em 10/03/09 o Estado de São Paulo alienou o controle do Banco Nossa Caixa ao Banco do Brasil Em 11/03/09 foi constituída a Nossa Caixa.
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
Processo de Elaboração do PLOA 2011
1. 2 Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA e do.
Projeto SAG – Sistema de Análise de Grupos/Cotas de Consórcio
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Renegociação de dívidas rurais MP 432 de 27/05/2008
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Programas de Incentivo e de Fomento à Inovação às Empresas
Projeto Inovação Sistêmica para a Área de Saúde em Londrina
AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DELEGADOS DO RIO GRANDE DO SUL AGERGS 01 de dezembro de 2010.
DA CONTRIBUIÇÃO DA UNIÃO
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
TAXA DE JUROS DE LONGO PRAZO “TJLP”
Programa de Apoio ao Setor Sucroalcooleiro - PASS
PAC Mobilidade - Copa 2014 Operações Pró-Transporte
Título da Apresentação
12ª Reunião Ordinária 5 de outubro de Lei nº , de 15 de dezembro de 2010.
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
PROGRAMA SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL

PROGRAMA CRESCE RS Projetos de Lei nº 203 e nº 204/2007 Porto Alegre (RS), 30 de maio de 2007.
As mudanças no Fundopem Mauro Knijnik Diálogos CDES, 8 de setembro de 2011.
Sistema Estadual de Meio Ambiente
FCO-EMPRESARIAL 2008 FINANCIAMENTO DE INVESTIMENTO FIXO, COM OU SEM CAPITAL DE GIRO ASSOCIADO, PARA IMPLANTAÇÃO, AMPLIAÇÃO, MODERNIZAÇÃO OU RELOCALIZAÇÃO.
PIS-COFINS NÃO CUMULATIVO – Receitas Financeiras
Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul
Apresentação  Criada em 2002 e autorizada a funcionar pelo Banco Central em 2003, entrou em operação em É uma sociedade anônima de economia mista.
Impacto nos Municípios
INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS – NOVOS DESAFIOS DA ÁREA TRIBUTÁRIA NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO PEC 285/04 “A REFORMA DO ICMS”
REGIME JURÍDICO DOS REPESSE DE RECURSO AO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL Conselheiro Substituto Alisson Araujo.
Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
FUNDO DE AVAL ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS FAMPE
PROGRAMA PRÓ-EMPREGO Julho de 2011.
Ciclo de Planejamento PPA.
Suporte Financeiro para Cooperação com o Peru em TV Digital Apresentação realizada pelo Ministério das Comunicações com dados do BNDES.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Ajuste a Valor Presente - AVP
Instrumentos de Apoio à Comercialização Agrícola e Pecuária
Manual do FIES.
LINHAS DE CRÉDITO PARA A SILVICULTURA OUTUBRO 2005 Guaíba Rogério Augusto de Wallau Vice-Presidente da CAIXARS SENAR/FARSUL-ARACRUZ.
Recursos e Fontes de Financiamento
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PROGRAMA DE PARCELAMENTO INCENTIVADO
INTERCITY – CEFET-MG 1º Encontro de Tecnologia, Inovação e Competitividade Financiamento da Ação Inovadora : BDMG - Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.
44ª Assembleia Nacional - ASSEMAE
Tipos de Operações de Crédito
VII SEMINÁRIO DE USUÁRIOS VOLUNTÁRIOS DA AGERGS Marco Regulatório do Saneamento Um novo papel para os Usuários Voluntários Porto Alegre, 26 de novembro.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
Apresentação A INVESTE RIO é uma sociedade anônima de economia mista vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria.
Regularização Ambiental dos Portos
MSc. FERNANDO ANTONIO CABRAL DE SOUSA JUNIOR ADMINISTRAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICO.
Conselho de Meio Ambiente O Licenciamento Ambiental Tiago José Pereira Neto Porto Alegre, 17 de setembro de 2015.
Pronaf Produtivo Orientado. Ministério do Desenvolvimento Agrário Plano Safra da Agricultura Familiar 2015|2016 MCR – Pronaf Produtivo Orientado.
Lei de Incentivo ao Esporte
Agência de Fomento de Alagoas S.A - Desenvolve É uma empresa de economia mista, que tem o Estado como sócio majoritário, é vinculada a Secretaria de Estado.
FINALIDADE Apoiar investimentos em projetos de infraestrutura e serviços públicos e em empreendimentos produtivos com grande capacidade germinativa de.
“A Cosntituição das Empresas Administradoras de ZPE sob Controle Privado: Aspectos Legais.
Apresentação da Proposta de Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
SUPERINTENDÊNCIA DE DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA - SUDAM Dr. Paulo Roberto Correia Superintendente Inocencio Renato Gasparim Diretor de Fundos, Incentivos.
Transcrição da apresentação:

Porto Alegre (RS), 27 de julho de 2011. FUNDOPEM/RS Porto Alegre (RS), 27 de julho de 2011.

Legislação A legislação que rege o FUNDOPEM/RS é a Lei nº 11.916, de 02/06/03 (DOE de 04/06/03), com alterações introduzidas pela Lei nº 11.967, de 16/09/03 (DOE de 17/09/03), e, recentemente, pela Lei 13.708, de 06/04/11 (DOE de 07/04/11). O FUNDOPEM/RS é regulamentado pelo Decreto nº 42.360, de 24/07/03 (DOE de 25/07/03), com alterações introduzidas pelos Decretos nº 42.445, de 17/09/03, Decreto nº 44.001, de 1º/09/05, e Decreto nº 44.725, de 10/11/06.

Diretrizes O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (FUNDOPEM/RS), consiste em financiamento, com limite mensal de até 9% (nove por cento) do incremento real mensal de faturamento bruto e até 75% (setenta e cinco por cento) do valor do ICMS incremental gerado, no mesmo mês, pelo respectivo empreendimento incentivado.

Diretrizes As bases para a determinação do faturamento bruto e do ICMS incrementais serão as médias aritméticas dos respectivos valores, apurados nos 12 (doze) meses antecedentes ao mês anterior ao do protocolo da carta-consulta de solicitação de enquadramento do projeto no FUNDOPEM/RS.

Destinação Os recursos do FUNDOPEM/RS são utilizados para: i) financiar a instalação, ampliação, modernização ou reativação de plantas industriais e agroindustriais e de centros de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico;

Destinação ii) subsidiar juros incidentes nas operações de crédito vinculadas a empreendimentos industriais e agroindustriais e dos centros de pesquisa e de desenvolvimento tecnológico; iii) dar cobertura de risco nos financiamentos de longo prazo concedidos pelo BANRISUL, pela Caixa Estadual S/A - Agência de Fomento/RS ou pelo BRDE;

Destinação iv) constituir fundo a ser gerido pela Caixa Estadual S/A - Agência de Fomento/RS, destinado a financiar a capitalização de empresas emergentes, com sede no Estado, nas áreas de alta tecnologia, pesquisa, desenvolvimento, inovação e fito-farmacêutica, incluídas aquelas constituídas sob forma de cooperativas industriais e agroindustriais, inclusive as autogeridas.

Destinação v) apoiar a implantação de Centros de Pesquisa e Desenvolvimento Internos, também destinados à produção e tecnologia na área de saúde e biotecnologia, em municípios da Metade Sul do Rio Grande do Sul, de empresas que possuem unidade produtiva no Estado.

Destinação Em caráter excepcional, a critério do Conselho Diretor, os recursos do FUNDOPEM/RS poderão ainda ser utilizados para financiar capital de giro de empreendimentos industriais e agroindustriais e de centros de pesquisa e de desenvolvimento que, mesmo não sendo investimentos, desenvolvam ações que resultem em efetivo incremento do número de empregos.

Condições A legislação do FUNDOPEM/RS estabelece que sua concessão está condicionada: i) à geração de empregos; ii) à realização de investimentos;

Condições iii) à comprovação de regularidade quanto ao cumprimento de obrigações contratuais junto aos agentes do Sistema Financeiro Estadual, e de obrigações fiscais e ambientais decorrentes da legislação vigente; vi) à obtenção de um mínimo de 1/3 (um terço) dos pontos possíveis na avaliação procedida pelo Conselho Diretor do FUNDOPEM/RS acerca do pedido protocolado na Secretaria do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (SEDAI), relativo ao seu enquadramento no FUNDOPEM/RS.

Muito obrigado! anderson.cardoso@veirano.com.br (51) 2121-7500