+ = Conformidade na prestação dos serviços Satisfação dos clientes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVALIAÇÃO DA EFETIVIDADE DO SISTEMA DE CONSULTA A ESTABELECIMENTOS (CNAE + RAIS) EM SANTA CATARINA Setembro de
Advertisements

Encontro Técnico Dqual e Dimel com a RBMLQ-I
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Organização NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:
Reunião para os novos dirigentes da RBMLQ-I
Integração com os Novos Dirigentes da RBMLQ-I
INDICADORES DE DESEMPENHO
CONMETRO Órgão Normativo do Sinmetro
INDICADORES DE DESEMPENHO
O Inmetro e a Competitividade e Inovação na Indústria do Mobiliário
REUNIÕES TÉCNICAS DE SANEAMENTO Ações Regulatórias da AGERGS em 2010.
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
Pesquisa de Satisfação dos Clientes de Organismos de Avaliação da Conformidade Dplad/Dgcor.
Cordenação Geral da RBMLQ-I
Marca do evento IV Encontro com Área da Qualidade RBMLQ-Inmetro 13 a 15/05/2008 Florianópolis/SC Lívia Costa Coordenadora da Equipe de Capacitação.
IV ENCONTRO DA ÁREA DA QUALIDADE DA RBMLQ-I
Espírito Santo.
10° Encontro Técnico da Dqual com a RBMLQ-I Alessandra Mathias Auditoria da Qualidade - Audiq INFORMES DA AUDITORIA.
Avaliação da Conformidade
CERTIFICAÇÃO DOS PRODUTOS DA AGRICULTURA
IV Encontro da Área da Qualidade da RBMLQ-I Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Verificação da Conformidade de Produtos e Serviços Divisão.
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I André César de Figueiredo Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Divec / Dqual / Inmetro Rio de Janeiro,
ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE DE INDICADORES DA RBMLQ-I
9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I Auditoria da Qualidade
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro 9º Encontro da Qualidade com a RBMLQ-I INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Reunião Regional Sudeste Vila Velha, 30/03/2011 Marcelo dos Santos Monteiro Chefe da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Reunião Regional.
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional CO-TO QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Reunião Plenária RBMLQ-I – 1º Ciclo – Maio 2011 André Vinicius Fofano Coordenador do GT Regulamento de Oficinas de Reparo e Manutenção de Instrumentos.
Paulo Coscarelli Diretor Substituto da Qualidade Reunião Plenária RBMLQ-I 1º Ciclo 2011 Participação da RBMLQ-I na Captação de Registros de Acidentes de.
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional NORDESTE QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Diretoria da Qualidade do Inmetro
Marcelo dos Santos Monteiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Inmetro/Dqual Reunião Regional SUL QUALIDADE INDICADORES DA FISCALIZAÇÃO.
Indicadores do Contrato de Gestão relacionados a RBMLQ- I
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
Marcelo Castilho de Freitas
Clique para editar os estilos do texto mestre Segundo nível Terceiro nível Quarto nível Encontro RBMLQ-I depois de Amanhã 24 e 25 de maio de 2010 DIRETORIA.
Reunião Plenária – 1º. Ciclo 2013 Fabiano Leitão – Dinst Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Inspeção e Perícia em Bombas Medidoras de Combustíveis.
Reunião Regional de Planejamento da RBMLQ-I 2º ciclo – Centro Oeste
Reunião Regional Nordeste – 2014 RBMLQ-I Alexandre Dias de Carvalho Chefe da Divisão de Supervisão em Metrologia Legal Supervisão em Metrologia Legal Dimel/Disme.
Introdução à Gestão da Qualidade (Aula 8 – ISO 9004 & Auditoria da Qualidade) Professor Gustavo F Ribeiro PEÃO São Roque junho.
Marca do evento Julieta Simas Soares Ouvidora Sior Sistema Integrado de Ouvidorias na RBMLQ-I.
Reunião Plenária da RBMLQ-I Florianópolis, 06/06/2013 ESPAÇO DCONF Alfredo Lobo Diretor de Avaliação da Conformidade.
8º Encontro da Qualidade da RBMLQ-I Registro de Objeto Gustavo Kuster Inmetro/Dqual/Dipac Petrópolis, 14 de abril de 2010.
Estrutura INMETRO/CORED e Relacionamento com a RBMLQ-I
Pesquisa de Satisfação de
Ampliando a cobertura da verificação metrológica por meio das informações do CNES e da RAIS GRUPO DE TRABALHO DE INDICADORES DA RBMLQ-I Alexandre Soratto.
Reunião Plenária – 2° Ciclo 2014 Belém – PA, 15 a 17 de dezembro de 2014 GRUPO DE TRABALHO GEOPROCESSAMENTO GT-GEO.
Comitê SGI – Módulo Pré-medidos Comitê SGI Módulo pré-medidos Cintia Maria Barreto Lé.
Marca do evento RBMLQ-Inmetro Depois de Amanhã Alfredo Lobo Diretor da Qualidade Inmetro Rio de Janeiro, 24/05/2010 O Futuro da Metrologia Legal e da Avaliação.
CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I Levantamento da Distribuição da Força de Trabalho da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (FT_RBMLQ-I/2013)
CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I Levantamento da Distribuição da Força de Trabalho da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade – Inmetro (FT_RBMLQ-I/2014)
1º Plenária 2010 – 1º Ciclo CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I 1º PLENÁRIA – 1º CICLO MAIO
REUNIÕES REGIONAIS 1º CICLO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO REGIONAL 1º CICLO REGIÃO SUDESTE (ES, MG, RJ e SP) CORED, AUDIN, DQUAL,
REUNIÃO PLENÁRIA - MAIO CORED – COORDENAÇÃO GERAL DA RBMLQ-I REUNIÃO PLENÁRIA MAIO
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Reunião Regional Sul/Sudeste 25a 29 de setembro Bruno Amado Rodrigues Filho Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade Reunião Regional de Planejamento.
André César de Figueiredo Gestor do Núcleo DIVEC Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Núcleo de Capacitação de Agentes Fiscais.
Reunião Regional Marcelo dos Santos Monteiro Chefe da Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Espaço Dqual Sul – Sudeste.
Reunião Regional Sul/Sudeste – 2014 RBMLQ-I Alexandre Dias de Carvalho Chefe da Divisão de Supervisão em Metrologia Legal Supervisão em Metrologia Legal.
Índice de Conformidade dos Serviços Delegados
PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Congresso Brasileiro de Sprinklers O Mercado de Sprinkler Certificação de Equipamentos.
TREINAMENTOS PARA 2011 Calendário de Treinamento para RBMLQ-I 2011 Marcio Ribeiro de Paiva Coordenação-Geral da RBMLQ-I.
Reunião Regional Sul/Sudeste Vitória / ES – 01 a 05 de Abril 2013 Indicadores de Cobertura da Verificação Metrológica e da Fiscalização de Produtos Sistema.
Ampliando a cobertura da verificação metrológica: análise da validade das informações do CNES e da RAIS REUNIÃO REGIONAL NORTE – Manaus/AM GRUPO DE TRABALHO.
ANÁLISE CRÍTICA PELA GERÊNCIA Requisito 4.14
Ampliando a cobertura da verificação metrológica: análise da validade das informações do CNES e da RAIS REUNIÃO REGIONAL SUL E SUDESTE – Bento Gonçalves/RS.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Aquisição de Serviços e Suprimentos NBR ISO/IEC 17025: INMETRO NIT DICLA 083:00 -
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
10 Índices para suporte à gestão dos Órgãos Delegados do Inmetro
Título do evento José Autran Teles Macieira Auditor-Chefe Auditorias Integradas Índice de conformidade da RBMLQ-I Reunião Plenária da RBMLQ-I 24 a 26/05/2011.
Revisão da Norma ISO 9001:2008 Revisão da Norma ISO 9001:2000 para ISO 9001:2008 Impactos sobre o Sistema de Gestão da Qualidade Informativo Técnico.
Transcrição da apresentação:

+ = Conformidade na prestação dos serviços Satisfação dos clientes Qualidade GRUPO DE TRABALHO DE INDICADORES DA RBMLQ-I Alexandre Soratto Pesquisador em Metrologia e Qualidade Maio de 2012

Tópicos da apresentação Sistema de Indicadores da Rbmlq-I Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Índice de Conformidade da Execução dos Serviços

Tópicos da apresentação Sistema de Indicadores da Rbmlq-I Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Índice de Conformidade da Execução dos Serviços 3

Sistema de Indicadores da Rbmlq-I IMPACTO DOS SERVIÇOS DA RBMLQ-I (ECONOMIA, SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE) 1 Cobertura da verificação metrológia e da fiscalização 2 Satisfação dos usuários dos serviços 3 QUALIDADE Sustentabilidade 4 Conformidade na execução dos serviços 6 Produtividade 5 Adequação de recursos 7 Investimento em treinamento 8 Investimento em infraestrutura 9

Tópicos da apresentação Sistema de Indicadores da Rbmlq-I Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Índice de Conformidade da Execução dos Serviços 5

ÍNDICE DE SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS (ISU) - 2011 Refere-se à nota final que o Órgão Delegado recebeu na pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de verificação de bombas e balanças realizada pela Dplad/Dgcor em 2011. ( ) Muito satisfeito ( ) Satisfeito ( ) Indiferente ( ) Insatisfeito ( ) Muito Insatisfeito Nota média de satisfação da Rbmlq em 2011 Proporção de satisfeito e muito satisfeito Tamanho amostral Erro amostral da proporção Tamanho populacional 7,43 90,79% 2.270 5% 395.300

RANKING DA SATISFAÇÃO

O fiscal mostrou sua identificação ao se apresentar no estabelecimento?

O fiscal prestou orientações quanto à manutenção e uso adequado do instrumento? Aproximadamente 77% dos entrevistados afirmam que os fiscais prestaram orientação quanto à manutenção e uso adequado do instrumento.

Histórico do percentual dos entrevistados que estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço de verificação subsequente

Seus serviços são COMPULSÓRIOS e TAXADOS A Rbmlq-I é ÚNICA Seus serviços são COMPULSÓRIOS e TAXADOS Portanto, estes serviços devem ser oferecidos com um ALTO GRAU DE QUALIDADE.

e regulamentos do Inmetro. Qualidade é ... Adequação ao uso ... ... em um ciclo sem fim de melhorias contínuas ... A qualidade da Rbmlq-I está no grau de conformidade de seus serviços em relação aos requisitos estabelecidos pelas normas e regulamentos do Inmetro.

Tópicos da apresentação Sistema de Indicadores da Rbmlq-I Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Índice de Conformidade da Execução dos Serviços 14

ÍNDICE DE CONFORMIDADE NA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DELEGADOS - ICS 100 - [ 1,2.(não-conformidades) + 0,2.(oportunidades de melhoria)] Fonte de dados: 227 relatórios das auditorias da Dimel, Dqual e Audin nos anos de 2009, 2010 e 20121. ICS > 90% = CONFORMIDADE ALTA 80% > ICS > 90% = CONFORMIDADE SATISFATÓRIA ICS < 80% = CONFORMIDADE BAIXA

2009 2010 2011

RANKING DA CONFORMIDADE

Ações para melhorar o ICS Ser rigoroso na implementação das correções e ações corretivas para o tratamento das não-conformidades e oportunidades de melhoria. Não sofrer auditorias, mas aproveitá-las. Percebê-las como ferramentas de melhoria e cooperar neste processo.

GRUPO DE TRABALHO DE INDICADORES DA RBMLQ-I Obrigado! GRUPO DE TRABALHO DE INDICADORES DA RBMLQ-I Alexandre Soratto ansoratto@imetro.sc.gov.br (48) 3381 5254 21