Caça Controlada Rildo Silveira Created by

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Advertisements

Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
Direitos dos Animais Rildo Silveira Created by
Consciência Ambiental Anônima
Crime contra a Humanidade
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
Animais Nossos Colaboradores
Conhecer para Preservar !
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
A Humildade e o Vegetarianismo
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
COURO, PELES E A MODA Rildo Silveira Created by
Devaneios Vegetarianos
Animais como Alimento Rildo Silveira Created by
Animais em extinção.
Esterilização de Animais
Consciência Ecológica
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Nem tão Porcos como Nós Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Gandhi “Sinto que o progresso espiritual requer, em.
Criação Intensiva Rildo Silveira Created by
Abandono de Animais Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Consumo de Carne e Proteção do Meio-Ambiente Adaptado de Natürlich Vegetarisch e EarthSave Magazine (Primavera 2000) Fonte: TAPS.
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada.
a Saga do Órix Rildo Silveira Created by
Crueldade com os Animais
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
5 motivos do Vegetarianismo
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
A Triste Vida das Galinhas
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Corridas de Cavalos Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
dos Direitos dos Animais
Cortando Galhos e Gargantas
“Deveríamos ser capazes de recusar-nos a viver se o preço da vida é a tortura de seres sensíveis.”
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Don Marquis “O maior obstáculo para o progresso da raça.
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Deveríamos Parar de Comer Carne
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Limitação Humana Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Alimento Orgânico e Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil “O homem vive preocupado.
Mel de Abelhas “Eu quero expressar fraternidade e identidade não apenas com os seres chamados humanos, mas com toda as formas de vida, até mesmo com.
Transcrição da apresentação:

Caça Controlada Rildo Silveira Created by rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil “A cura real para os nossos problemas ambientais é entender que a nossa tarefa é salvar e recuperar a Mãe Natureza ... Estamos enfrentando um inimigo formidável nessa área. São os caçadores ... e convencê-los a deixar suas armas guardadas vai ser muito difícil”. Jacques Cousteau

“uma bala limpa na cabeça é preferível a morrer lentamente de fome”. Os defensores da caça dizem que ela serve para controlar as populações de animais silvestres, que de outra maneira aumentariam muito. Caçadores afirmam que suas práticas beneficiam suas vítimas, seus atos impedem a superpopulação, o que salvaria os animais de morrerem de fome: “uma bala limpa na cabeça é preferível a morrer lentamente de fome”.   Os animais preferidos para a caça, como os cervos, são adaptados para sobreviver à escassez de comida ocasionais. Os mais jovens sofrem mais o impacto da fome, também os mais velhos e doentes. Mas os caçadores não procuram somente esses animais em risco de morrer de fome, eles vão atrás dos animais mais fortes e bonitos para obter o máximo de carne e um troféu mais atraente.

Eles restringem sua caça àquelas espécies que são atrativas pela sua carne ou como troféu. Se os caçadores estivessem realmente preocupados com a proteção da espécie contra a fome, então deveriam prestar seu “serviço” com os gambás e ratos. E a caça não se dá no período de escassez, como prevenção contra a fome, visto suas carcaças têm menos gordura, sendo menos interessantes aos consumidores de sua carne. Também, a caça seria impopular para os caçadores devido à neve, a lama e aos insetos.   As chamadas políticas de “controle de população” são na verdade programas de eliminação dos predadores e criação artificial de habitats e recursos adicionais para o aumento da população da espécie caçada. Porque eliminar as espécies dos predadores naturais se eles seriam um mecanismo natural e ecologicamente eficiente para o controle da população dos cervos?

Porque tais atividades como queimadas, corte de árvores, desfoliação química, inundações, e derrubadas são empregadas para aumentar a população de animais de caça, se a caça teria como objetivo a redução das populações para impedir a fome?   Os caçadores matam preferencialmente animais machos, estratégia para manter as populações em alta. Se a superpopulação fosse realmente uma preocupação deles, então matariam preferencialmente as fêmeas. Uma outra prática comum que derruba a falácia de que as agências de controle têm como objetivo a redução de população para evitar a fome é a criação de animais de caça em cativeiro. Para cada animal morto por um caçador, dois outros são feridos seriamente e deixados para sofrer uma morte lenta. A caça falha até mesmo em atingir seu alegado objetivo: a redução do sofrimento.

A menos que a caça seja parte de um processo controlado de A espécie alvo dos caçadores, herbívoros e seus predadores, têm sobrevivido em equilíbrio por milhões de anos, mas hoje em dia, os caçadores e representantes das agências de controle têm insistido de que essas espécies precisam ser “controladas”. A função legítima dessas agências de controle seria preservar de maneira viável as populações e ecossistemas naturais.   A menos que a caça seja parte de um processo controlado de eliminar o excesso de população, é improvável que beneficie a manutenção da população. A caça está relacionada somente com as preferências dos caçadores. A caça, por prazer ou lucro, tem um histórico associado com a extinção de espécies, em vez de impedir a superpopulação. Exemplo é o búfalo na América do Norte. Com o advento do “controle da população” moderno, vemos uma transição para sistemas projetados para aumentar artificialmente as populações de certas espécies, provendo mais “troféus” para os caçadores.

A necessidade de controle populacional geralmente surge tanto da introdução de espécies não-nativas que se tornaram pragas ou de animais nativos que estão competindo por recursos, como o canguru, que compete com a ovelha e o gado. Esses desequilíbrios geralmente têm origem humana.   Devemos examinar nosso uso de recursos e tomarmos ações mais responsáveis no nosso relacionamento com a natureza, em vez de buscar uma “solução” para problemas criados por nós mesmos através da prática moralmente duvidosa de caçar. “A prática de aumentar a população dos animais de caça desmascara a retórica de “ajuda humanitária” aos animais. Somente por uma distorção perversa do ideal de ajuda humanitária é que se aceita práticas com o objetivo explícito de garantir que haverá um maior número de animais a serem destruídos! Com amigos “humanitários” como esses, com certeza os animais silvestres não precisam de nenhum inimigo”. Tom Regan

Divulgue este documento. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br