EFEITOS DA MÍDIA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Elementos do Jornalismo On-line
Advertisements

Curso de Difusão Cultural
O que é a mídia? Definição de conceitos e gêneros
Processo de Comunicação
Comunicação Nome. Código. José Rafael R. Bertuga
O que é meio de comunicação de massa?
Capítulo 3 Formas de comunicação do processo de CIM
Assessoria Organizacional e RP
Mídia e Educação Mas... o que são mídias? O que é tecnologia? - Que mídias você utiliza no seu dia-a-dia?
Tendências do mercado Consumidor
PESQUISA.
Video Streaming Difusão de áudio e vídeo, através de fluxos contínuos, em redes de computadores, sem necessidade de realizar download.
SIMCA – PROGRAMA VIVÊNCIA E CONSCIÊNCIA – IV ANO
Tecnologia e TICs Mas. o que são mídias. O que é tecnologia
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção Profa. Dra. Margarida M. Krohling Kunsch Escola.
Oficina de Pesquisa na Rede
Sistema de Alarme Automotivo com Tecnologia Android
Fase 2: Diagnóstico dos Públicos
TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÃO
Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação Florianópolis Relatório de Mídia Vencer as Drogas Novembro 2012 Assessoria de Comunicação.
“O homem como mídia primária”
D EPARTAMENTO DE D IFUSÃO E SPÍRITA (DDE) 14ª União Regional Espírita Edison Faccin fevereiro/2012
Eras Culturais – por Lucia Santaella
A Indústria Cultural no Brasil
Escola Básica de Rio Tinto nº2
Características dos meios
Comunicação Empresarial
4º Seminário Nacional ABED Como os meios de comunicação impactam a aprendizagem Abril 2006 Mariana Raposo
Linguagens, códigos e suas tecnologias
Modelos conceituais de interação
PROMOÇÃO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
O QUE É MÍDIA TRAINING?. É a técnica que orienta como agir diante dos jornalistas: Responder de forma clara, precisa, segura; Evitar enganos, distorções.
Tecnologias da Informação e Comunicação
#3-0-1 Unidade 8: Utilização e Disseminação dos Dados de Vigilância Sentinela.
Igreja e Comunicação rumo ao Novo Milênio
COMUNICAÇÃO NAS ENS Marielza e Woodrow. A COMUNICAÇÃO EM SI A comunicação humana é um processo que envolve a troca de informações, e utiliza os sistemas.
Capítulo 2 Planejamento da comunicação integrada de marketing
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO Há muitas formas de compreender a tecnologia. Uma é dizer que é um método ou uma técnica criada pelo homem para tornar seu trabalho.
Do discurso da ditadura à ditadura do discurso Uma análise da reduzida diversidade da grande mídia brasileira e das causas desse fenômeno Por Marcel Gomes.
EDIÇÃO MULTIMÉDIA AULA 3 Discursos dos media Categorizações Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira, 12 de Março de 2015.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 21 a 23 de Fevereiro de 2015.
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
MÍDIA - Introdução PP – UFPE –
1- Jornal 2- Rádio 3- Outdoor 4- Televisão 5- Revista 6- Mala Direta 7- Cinema.
Unidade 1: Socialização e outros processos culturais –Um elemento fundamental para que o processo de socialização tenha sucesso é a comunicação –Os meios.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE Rio de Janeiro 2008
TIC Tecnologias de Informação e Comunicação
Estratégias de Comunicação e Plano de Mídia Carlos Freire 2014
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 15 de Maio de 2015.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 29 de Maio de 2015.
Etapas da evolução da comunicação humana
caracteres alfabéticos + caracteres numéricos + caracteres especiais
Década de 60 – Marshall MacLuhan designou a noção de “aldeia global”:
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sabado/Segunda-feira, 15 a 17 de Junho de 2013.
MONITORAMENTO DE INFORMAÇÕES. A cada minuto OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO veiculam milhares de notícias.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 08 de Maio de 2015.
Tipos de Comunicação.
Os meios de comunicação: tipos, importância e evolução
SISTEMAS DA INFORMAÇÃO Conceitos Iniciais A1. O Homem e a Informação O homem sempre, de alguma forma, procurou deixar registrada alguma informação, sob.
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
AULA 04 PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO. Um desafio empresarial crítico com o qual nossos clientes se defrontam é a necessidade de melhorar significativamente.
Camada Física – Meios Físicos de Transmissão de Dados Prof. Luiz Paulo de S. Medeiros Redes de Computadores.
Comunicação Integrada: estratégias empresariais e ações de comunicação e marketing sob a mesma direção.
ANDRÉ SANTOS & ROGÉRIO SAMPAIO Comunicação Sindical.
Ciberespaço e leitura:
SIPAT 2019
SIPAT 2018
SIPAT 2016
Transcrição da apresentação:

EFEITOS DA MÍDIA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA CONCEITO PAUTAS DE MÍDIA VALORES PARA SEGURANÇA ANÁLISE DE EFEITOS

MÍDIA CONCEITO – DICIONÁRIO HOUAISS 1 comunicação. todo suporte de difusão da informação que constitui um meio intermediário de expressão capaz de transmitir mensagens; meios de comunicação social de massas não diretamente interpessoais (como p.ex. as conversas, diálogos públicos e privados) [Abrangem esses meios o rádio, o cinema, a televisão, a escrita impressa (ou manuscrita, no passado) em livros, revistas, boletins, jornais, o computador, o videocassete, os satélites de comunicações e, de um modo geral, os meios eletrônicos e telemáticos de comunicação em que se incluem tb. as diversas telefonias.] CONCEITO – DICIONÁRIO HOUAISS

PAUTAS DE MÍDIA OBJETIVOS Agregar valor a informação para geração de benefícios Benefício Econômico Benefício Político ESTRATÉGIAS Temas de Interesse do “Grande Público” Temas de Interesse Particular do Agente Emissor

VALORES OBJETIVOS – INDICES, TAXAS, OCORRENCIAS (NUMEROS DE CRIMINALIDADE VIOLENTA) SUBJETIVOS – SENSAÇAO DE SEGURANÇA (ABSTRATO, SENSACOES, MEDOS)

EFEITOS NULO, IRRELEVANTE OU IMPOSSÍVEL DE AFERIR PARA NÚMEROS SIGNIFICATIVO PARA SENSAÇAO DE SEGURANÇA

MÉTODO ESTATÍSTICO GRUPO TRATAMENTO GRUPO CONTROLE UNIDADES SUBMETIDAS AO TRATAMENTO ANÁLISE DE COMPORTAMENTOS RESULTADOS UNIDADES SEM TRATAMENTO ANÁLISE DE COMPORTAMENTOS RESULTADOS COMPARAÇÃO

________________________________________ EFEITOS DA MÍDIA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA “Quando se descobriu que a informação era um negócio, a verdade deixou de ser importante”. Ryszard Kapuscinski, jornalista e escritor polonês ________________________________________

ANDRÉ SEFFAIR aseffair@uol.com.br (92) 3533-6625 MUITO OBRIGADO ! ANDRÉ SEFFAIR aseffair@uol.com.br (92) 3533-6625