SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA) EMISSÕES EM CONTINGÊNCIA
Advertisements

A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletronica - NF-e
Nota Fiscal Eletrônica NF-e
Nota Fiscal Eletrônica
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará
Aplicativo Emissor de NF-e 03/10/2007 ENCAT - AM Newton Oller de Mello
“O início da reforma tributária” Ministro Guido Mantega
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
Nota Fiscal Eletrônica
Soluções para as novas exigências Fiscais
NDDIGITAL CT-e Modelo “único” de documento para uso de todos os modais
Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)
Nota fiscal eletrônica de serviço
PROJETO.
Saiba como aumentar seus benefícios com a Solução NFC-e NDDigital.
Principais Tecnologias – NF-e
NF-e (Federal) CC-e - Carta de Correção Eletrônica Webinar versão 2.0
DTS Sistemas Empresa Softwares Metodologia Clientes Vendas
Sistema Público de Escrituração Digital
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
NFS-e Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
Obrigações Acessórias Eletrônicas
Nota Fiscal Eletrônica Helder da Silva Andrade
GKO-PCF Portal Confirma Fácil
Apresentação para Distribuidores de Combustíveis
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
Projeto Nota Fiscal Eletrônica
NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA) EMISSÕES EM CONTINGÊNCIA
CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) Emissões em Contingência
MITOS SOBRE NF-e Nota Fiscal Eletrônica não é sinônimo de impressão à laser; Nota Fiscal Eletrônica não significa grandes investimentos, tampouco grandes.
 SisImp Sistema de Importação
C-M-L Faturamento de Produtos e Serviços
Coordenação de Implantação:
Módulos internos principais: Módulos internos secundários:
Fiscal – Emitir Nota Fiscal Eletrônica
Guarda de arquivos XML GED KAISEN Implementações da ferramenta
MDF-e NDDigital Solução responsável pela emissão de Manifestação de Documentos Fiscais, armazenamento e controle sobre os documentos emitidos.
NF-e (NOTA FISCAL ELETRÔNICA) EMISSÕES EM CONTINGÊNCIA Gerência Fiscal Subgerência de Programação Fiscal Setor de NF-e/SPE/SUFIS-PRO
Saiba como aumentar seus benefícios com a Solução NFC-e NDDigital.
Palestra Nota Fiscal Eletrônica
CACIQUE FRENTE DE LOJA.
Apresentação Atuando há mais de 13 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Redução contínua das operações de processos!
Sistema Público de Escrituração Digital Nota Fiscal Eletrônica – NF-e
Nota Fiscal Eletrônica e o Certificado Digital
NFC-e NOTA FISCAL CONSUMIDOR ELETRÔNICA
ADM – Nota Fiscal Eletrônica
SPED e Certificação Digital
Nota Fiscal Eletrônica NF-e Apresentação: LUCIANARA NEHLS AUDITORA FISCAL - SEFA/PR.
Sua Ideia é nossa maior estratégia. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares.
Emissão Alta tecnologia em processamento para alto volume com segurança, disponibilidade e desempenho necessário para a sua operação. A Solução monta.
Conhecimento de Transporte Eletrônico
NF-e Nota Fiscal Eletrônica 20/05/2011.
NF-e Nota Fiscal Eletrônica 05/03/2010.
NF-e Nota Fiscal Eletrônica 23/02/2010.
Validate. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações.
Apresentação Atuando há mais de 12 anos no mercado de software e implantação de sistemas de ERP e Business Intelligence, a Cyberpolos vem se consolidando.
Garantia Disponibilidade Redução no tempo Agilize seus processos internos, eliminando entradas paralelas de NF-e ao digitar o DANFE. Agilidade.
11/12/2015 Nota Fiscal Eletrônica Vera Lúcia Girão Mendonça.
Nfe do SisMoura – Instalação e Configuração
Emissor NF-e SisMoura Como exportar na nova versão.
Secretaria da Fazenda Projeto NF-e. Secretaria da Fazenda ENCAT (NF-e) Modelo Atual Projeto NF-e.
Objetivo O Radar XML possibilita de forma simples e ágil a gestão e identificação de Notas Fiscais emitidas para sua empresa. Permite antecipar os cadastros.
Sistema Público de Escrituração Digital Panamá, 14 y 15 de febrero de 2011 Taller sobre “Facturación”
Superintendencia Nacional de Administración Tributaria – SUNAT Lima – Perú, 19 de julio/2011. Modelo Brasil – NF-e Soluciones para pequeños contribuyentes.
Implantação da Nota Fiscal Eletrônica – Supermercados Manentti
Transcrição da apresentação:

SOLUÇÃO DE SOFTWARE TTI NF-e

PROCESSO NORMAL DE EMISSÃO DE NF- e TXT TXT EMPRESA EMISSORA ERP TTI NF-e TXT XML XML PROT XML PROT Com a autorização da NF-e pela SEFAZ, o DANFE, contendo a chave da nota fiscal eletrônica é impresso para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente. O XML assinado digitalmente é enviado a SEFAZ, que recebe o arquivo e disponibiliza um protocolo do resultado do processo (autorização, rejeição ou denegação). A solução TTI NF-e captura do ERP o arquivo de notas fiscais, transforma em XML e assina digitalmente. O XML da NF-e e o protocolo são arquivados digitalmente e as informações são devolvidas ao ERP para continuidade no processo de faturamento. XML SEFAZ CLIENTE XML PROT

CONTINGÊNCIA COM USO DO FORMULÁRIO DE SEGURANÇA EXEMPLO 1 EMPRESA EMISSORA DANFE DANFE PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB No momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência utilizando-se de formulários de segurança. São impressas 2 vias do DANFE. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal. DANFE SEFAZ CLIENTE

SEFAZ RECEITA FEDERAL CLIENTE CONTINGÊNCIA SCAN EXEMPLO 2 EMPRESA EMISSORA EMISSÃO DE NF-e COM NOVA SÉRIE Nesse exemplo, o Sistema de Recepção da SEFAZ está indisponível e é ativado o Sistema de Contingência do Ambiente Nacional (SCAN). A empresa emissora, neste caso, emite NF-e em outra série e envia para o SCAN. Com o retorno da autorização é impressa uma via do DANFE em papel comum para acompanhar o trâmite da mercadoria até o cliente. SEFAZ INDISPONÍVEL ATIVA SCAN SEFAZ RECEITA FEDERAL CLIENTE

CONTINGÊNCIA ELETRÔNICA EXEMPLO 3 EMPRESA EMISSORA Nesse exemplo, no momento do envio para o Sistema de Recepção da SEFAZ há problemas de comunicação WEB. A empresa emissora decide entrar em contingência eletrônica, enviando uma Declaração Prévia de Emissão em Contingência (resumo das NF) pelo telefone celular, modem celular ou por linha discada para o SCE. São impressas 2 vias do DANFE em papel comum. Uma via segue com a mercadoria para o cliente e a outra via será armazenada pelo prazo legal. PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO WEB SEFAZ CLIENTE

DISPONIBILIDADE DE ACESSO AS INFORMAÇÕES A SEFAZ disponibiliza por 180 dias os dados para consulta. A solução TTI NF-e no final do processo de emissão, envia o arquivo XML e um PDF do DANFE por e-mail para o cliente.

MÓDULOS DA SOLUÇÃO INTERFACE MENSAGEIRO CONTROLE COCKPIT IMPRESSÃO

MÓDULO INTERFACE Captura dados do ERP, gera XML, assina digitalmente e envia para o Módulo Mensageiro.

MÓDULO MENSAGEIRO Recebe XML assinado; gerencia lote de envio por tamanho, quantidade ou tempo de espera; envia lotes para a receita; atualiza o banco de dados; e envia pedido de impressão de DANFEs para o Módulo Impressão.

MÓDULO CONTROLE A partir dos recibos de lotes, consulta a receita sobre o status das notas fiscais; atualiza o banco de dados; em modo normal ou em contingência envia pedido de impressão dos DANFEs para o Módulo Impressão.

MÓDULO IMPRESSÃO Aguarda pela solicitação de impressão do DANFE e através da identificação da NF-e e busca no sistema de arquivos local o XML completo; gera arquivo de impressão, controlando gavetas, grampeamento, agrupando boletos e relatórios ao DANFE.

MÓDULO COCKPIT Disponibiliza em tela as informações armazenadas no banco de dados; a partir da autenticação do usuário ou automaticamente, conforme a configuração, muda o estado do sistema de normal para contingência e vice-versa. 12

TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração do Mensageiro Permite configurar o envio de lotes por quantidade de notas fiscais, tamanho de arquivo e tempo de espera para formação de lotes.

TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Lotes Demonstra o status dos lotes e disponibiliza o protocolo de recebimento.

TELAS DE INTERFACE (COCKPIT) Consulta de Notas Demonstra o status e os dados das notas fiscais.

TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração de Serviços Permite configurar os endereços dos serviços fornecidos pela SEFAZ.

TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Cadastro de Usuários Permite o acesso somente aos usuários habilitados.

TELA DE INTERFACE (COCKPIT) Configuração Modo de Operação Permite alterar o estado do sistema: de Normal para Contingência.

INTEGRAÇÃO COM ERPs A MAIORIA DOS ERPs SE PREPARARAM ATUALIZANDO SUA APLICAÇÃO PARA DISPONIBILIZAR AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS PARA EMISSÃO DA NF-e. CADA ERP TEM A SUA FORMA PARA DISPONIBILIZAR OS DADOS DA NF-e. PELO SPOOL, EM TXT, JÁ EM XML OU AINDA DE UMA MANEIRA PERSONALIZADA. CABE A SOLUÇÃO TTI NF-e SE INTEGRAR AOS ERPs DA FORMA MAIS EFICÁZ.

PASSOS PARA ADERIR AO PROCESSO DE NF-e PROTOCOLAR O REQUERIMENTO NA SEFAZ E AGUARDAR A AUTORIZAÇÃO; OBTER A CERTIFICAÇÃO DIGITAL; VALIDAR WEB SERVICES; INICIAR TESTES DE HOMOLOGAÇÃO DO SISTEMA; EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE TESTES; PASSAR A EMITIR NF-e EM AMBIENTE DE PRODUÇÃO.

EASYDOCS.COM.BR