Selo Social de Brusque O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
Advertisements

Definição do público-alvo:
O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração. Temário CONAE 2014.
Centro de Apoio Operacional à Infância e Juventude
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Senarc: atribuições institucionais
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
Diretoria de PlanejamentoControle e Avaliação do SUS
Sistema Nacional de Defesa Civil: Articulações Insterinstitucionais 3 Seminário Nacional Sobre Saúde em Desastres Verena Martins Lellis Goiânia-GO , 12.
SECRETARIA NACIONAL DE JUSTIÇA
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
I CONFERÊNCIA NACIONAL DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL
Cidade Saudável, Cidade Educadora,
GOUVEIA PLANO DIRETOR PLANO DIRETOR E ATIVIDADES ECONÔMICAS § 4º - No processo de elaboração do Plano Diretor e na fiscalização de sua implementação,
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
Conselho Estadual de Assistência Social
Projetos Financiados em 2010
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
QUEM SOMOS Agência de Desenvolvimento da ONU, criada
XV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal do TCESC Joseane Aparecida Corrêa Diretora Executiva do Instituto de Contas.
By Aninha`rts. A garantia de prioridade compreende: (...) Destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção a infância.
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
Ministério da Cultura.
ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, TRABALHO E RENDA - SST DIRETORIA DE JUVENTUDE, TRABALHO, EMPREGO E RENDA – DJER.
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Modelos anterior e atual de atendimento dos acolhidos
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
META ESTADUALMETA NACIONAL Sensibilizar 50% dos Municípios brasileiros para o Programa Nacional de Educação Fiscal Formalizar o Programa Nacional de.
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
PRONATEC: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Conselhos dos Direitos – Revisão da Resolução 74
NÚLEO DE AÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL – POEMA Oficina para subsidiar a elaboração da estratégia de divulgação da Fase II do SPC&T/PPG7.
Papel dos Municípios no Desenvolvimento Local
Ações na área do Livro e Leitura Outubro/ IMPLANTAÇÃO DE BIBLIOTECAS PÚBLICAS - Modelos 1 e 2 2. MODERNIZAÇÃO DE BIBLIOTECAS - Pequeno porte -
Plano de Reordenamento e seus desafios. DATAS IMPORTANTES 2006: Publicação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária – referência política,
Síntese das Conferências Estaduais - Berenice Rojas Couto
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
São o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do indivíduo na.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CÂMARAS TEMÁTICAS O QUE SÃO E A QUE SE DESTINAM? Canais de participação social, de caráter temporário e consultivo, que objetivam diagnosticar problemas.
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
ALINHAMENTO DOS PLANOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO AO PNE
PREFEITURA DE NOVO HAMBURGO Administração Popular Secretaria Municipal da Saúde Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento.
POLÍTICAS PÚBLICAS LES 129- Sociologia e Extensão
Estado como Instrumento de Controle Social Estado como Instrumento de Controle Social Conselheiro Antônio Joaquim Presidente do Tribunal de Contas do Estado.
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
. A despeito de normas que asseguram direitos econômicos, sociais, culturais e ambientais aos atingidos por barragens, a efetivação dos mesmos somente.
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
A Evolução da Reciclagem no Brasil
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
ÁREA SOCIAL Grupo 2. NOVAS ESTRATÉGIAS E PROJETOS 08 – ARTICULAR E FOMENTAR POLÍTICAS DE SANEAMENTO BÁSICO 8.1. Realizar parcerias com os municípios para.
Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Taquara. O que é o COMDICA? É o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente responsável por debater junto a sociedade políticas públicas.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
{ PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Secretário Paulo Vicente dos Reis Comissão de Elaboração e Acompanhamento.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
PLANO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO. O PLANO deve prever ações articuladas nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, capacitação.
Principais Desafios : Gravidez na Adolescência Acesso à Educação Infantil Selo em Minas Gerais.
A ESTRUTURA DO SETOR PÚBLICO
Transcrição da apresentação:

Selo Social de Brusque

O Selo Social de Brusque é uma estratégia para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), reconhecendo órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais, as quais realizam investimentos internos e externos em prol da sociedade Brusquense.

Objetivos  Articular entre os três setores parcerias estratégicas para a execução de projetos;  Estimular, orientar e capacitar os três setores da sociedade para cumprir as metas dos ODM;  Reconhecer publicamente os investimentos para cumprimento dos ODM;  Alcançar por meio de ações de órgãos públicos, empresas e organizações não governamentais as metas dos 8 ODM;  Melhorar a qualidade de vida da população Brusquense;

Quem pode participar do Selo Social? Órgãos Públicos: Secretarias, fundações e autarquias, municipais, estaduais ou federais, varas do poder judiciário, câmara de vereadores do município. Organizações Privadas com fins lucrativos: Empresas de micro, pequeno, médio e grande porte e empreendedor individual; Organizações Privadas sem fins lucrativos: Associações, institutos, fundações, clubes e cooperativas;

Processo para Certificação 1. Inscrição; 2. Formações; 3. Investimentos; 4. Balanço Social; 5. Avaliação; 6. Certificação

Comissão A – Três representantes de organizações privadas com fins lucrativos, sendo:  Um representante da Associação Comercial e Industrial de Brusque – ACIBr;  Um representante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL;  Um representante da Associação das Micro e Pequenas Empresas – AMPE. B – Três representantes de organizações privadas sem fins lucrativos, sendo:  Um representante não governamental do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA;  Um representante não governamental do Conselho Municipal de Saúde – COMUSA;  Um representante não governamental do Conselho Municipal do Meio Ambiente – CMA. C – Três representantes de órgão públicos, sendo:  Um representante da Secretaria de Assistência Social e Habitação;  Um representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda;  Um representante da Secretaria de Educação.

Certificação Certificação I - O que é? Entrega do Certificado de utilização do SELO SOCIAL. II - Como é? É um evento público, onde serão apresentadas para a sociedade e imprensa as organizações que auxiliaram no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) II - Quando acontecerá? A primeira certificação está prevista para Novembro de 2011.

Selo Social de Brusque Contato: Secretaria de Assistência Social e Habitação Edison: /