Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como vender Valor e Não Preço!
Advertisements


COMO ATRAIR E MANTER CLIENTES NO SETOR VIDREIRO
V Seminário Nacional de APLs de Base Mineral Gestão de APLs Recife, 25 de setembro de 2008 Heloisa Menezes Instituto Euvaldo Lodi – DR MG Nucleo Estadual.
Regina Célia Baptista Belluzzo
EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL Prof. Msc. Evandro Brandão Barbosa –
LEARNING ORGANIZATION
PROPÓSITO DO PROGESTÃO
MOTIVAÇÃO É fazer com que uma pessoa ou um grupo de pessoas, cada qual com suas características de personalidade distintas, necessidades próprias, a trabalhar.
PERFIL DE COMPETÊNCIAS
Feito por em Cinco Características dos Bem-Sucedidos (texto extraído do livro Socorro, Tenho medo de Vencer,
Empreendedorismo.
“Desafios”. “Desafios” Vamos fazer uma “viagem” por meio de algumas imagens interessantes... O porque da mão no bolso... Apresentação...
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Tuberculose e comunicação
Cinco Características dos Bem-Sucedidos
SEJA O SEU PATRÃO Quebre as regras, inove, corra riscos;
FTAD – FORMAÇÃO TÉCNICA EM ADMINISTRAÇÃO MÓDULO DE MARKETING
Leblon Fitness Networking
BANCO DE TALENTOS.
Level 1 Comando de Incidentes.
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
O valor de uma cédula de 100 reais
Xlll Encontro Empresarial Marketing e Ética Empresarial: Coexistência Possível? Profª Heloisa Leite Brasília, 30 de outubro de 2012.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
Capítulo 1 Marketing em um Mundo em Mudança: Criando Valor e Satisfação para o Cliente Ambiente de Marketing microambiente.
Marx: ideologia e alienação
Prof. Daniel Lima Vialôgo
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Mensagem aos amigos..
Escolas Promotoras de Saúde
Cenários - Componentes do Ambiente Operacional
Educação para a Sustentabilidade
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Qual a real necessidade dos excluidos?. Aos pobres basta o alimento?
Considerações sobre Motivação e Liderança
As Políticas do Banco Mundial e as Reformas Educacionais
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
EMPREGABILIDADE e MERCADO DE TRABALHO
Mobilizando seus colegas de trabalho
Eulália Lima Versão 1.0 Julho de 2012.
Descentralização: impactos e desafios na sociedade civil organizada
Autobiografia – 26/03 (20%) Tatiana Tinoco.
 Curso: Administração  Turma: 1º ADN –  Professora: Neuma Maria Simões Alves.
Escolha ser Feliz Enxergue seu negócio independente como uma atividade rentável. Pense como uma empresária!
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Que o Convidado ENTRE no Espaço.
Introdução ao Marketing
Empreendedorismo.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
1 w w w. c a p l a b. o r g. p e Rio de Janeiro, 20 e 21 de maio de 2008 Painel 3: Desenvolvimento e promoção de políticas, estratégias e serviços integrados.
LIDERANÇA SITUACIONAL MACON MATURIDADE NA RELAÇÃO MATURIDADE NA TAREFA PARTICIPAR3ORIENTARPERSUADIR2 DELEGAR4DETERMINARORIENTAR1.
COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO
Alegria que transforma tudo...
Desvios Administrativos
Planejamento Estratégico
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
Leitura Estiloja.com.
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Qualidade e a ISO 9001.
FILOSOFIA WTA CAPACITAÇÃO SÃO PAULO (OSASCO): 2 ANOS PARA PT.
ANÁLISE SWOT 1.
Ações de Aprendizagem com a prática e com outros
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
twitter.com/funasa.
PROMOÇÃO DA SAÚDE: CONCEITOS E PRINCÍPIOS
42 países Abrangência GEM 2006 Europa - 21 Américas - 10 (6 da América do Sul) Ásia - 9 África - 1 Oceania - 1.
1 Plano de Negócios. 2 Por que fazer um Plano ? Torna a oportunidade mais clara. Explica porque ele existe. Explorar como se pode aproveita-lo. É um guia.
A Questão da Promoção da Saúde Prof. Samuel Pontes Enfermeiro ACPE-UNIPLAN 1º Semestre
Transcrição da apresentação:

Políticas Públicas e a Crise Augusto Mathias International Change Agents Network

Política pública é um conceito de Politica e da Administracao que designa certo tipo de orientação para a tomada de decisões em assuntos públicos, políticos ou coletivos

Em situações como esta de crise econômica algumas pessoas entram em panico. Outras ficam inventivas e inovadoras. Vamos tentar adotar os dois últimos perfis. Um homem sabio disse uma vez, se preocupar não é pensar e reclamar não é ação.

Desafios Condições Economicas Valores pobres e atitudes Manejamento de Recursos

Inciativas Desenvolvimento de Redes e Parcerias Capacitação da Comunidade Reforçando a participação da comunidade

Iniciativas Criação de Política Públicas REALMENTE Saudáveis Dedicação do Governo Local Grande Envolvimento de todos os Setores da Comunidade Participação de toda a comunidade

Fatores de Risco Isolamento Falta de suporte social/redes Auto-estima Auto-culpa Percepção falsa de poder Condições de Risco Pobreza Educação/ocupação Trabalho perigoso estressante Discriminação de Poder Disparidade de renda Habitação imprópria Acesso a alimentação

Cinco coisas chaves Aqui estao cinco coisas chaves para voce e seu programa sobreviver. De aos politicos e ao publico o que eles querem : 1. Se sentirem bem. (Eles querem ter um impacto, fazer uma diferenca e obter satisfacao de estarem bem) 2. Ouvir comprimentos que o programa esta indo bem e esta sendo um sucesso de pessoas que eles conhecem (O mensageiro vai ser chave nestes tempos, use clientes amigos e pessoas conhecidas para divulgar a sua mensagem) 3. Sendo Economico/a (Voce tem que mostrar que esta sabendo administrar os recursos bem, mostrando aonde o dinheiro esta indo, o que os rescursos estao comprando e o que esta resultando.

Cinco coisas Chaves 4. Flexibilidade (Sendo inovador/a no recrutmento de voluntarios, horarios do programa, localidade, abrangencia) 5. Personalização (Faca que o seu programa tenha uma imagem de quem esta dando suporte e de quem esta sendo servido)

Tempos difíceis requerem uma mudança na nossa forma de pensar e agir. Para fazermos estas mudanças com sucesso exige claridade sobre os resultados que voce pretende obter e os recursos que necessitara para suceder.

Construindo Capacidades