Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA 2004-2007.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA
Políticas públicas pela diversidade. fundamentos legais Constituição de 1988 emenda nº 48, de 2005: Plano Nacional de Cultura.
Capacitação dos multiplicadores para PPAs Municipais
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
POLÍTICAS E PROGRAMAS PRIORITÁRIOS EM SAÚDE – 2008/2011 (PAC – SAÚDE)
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
- Proposta Orçamentária 2004
A Transversalidade e a Coordenação das Políticas Públicas
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS Secretaria Nacional de Renda de Cidadania - SENARC Foro de Diálogos Brasil-Espanha: Desenvolvimento.
REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA FÓRUM DE DIÁLOGOS BRASIL-ESPANHA 10 de novembro de 2005.
Política Nacional do Esporte Brasília - Novembro/2005
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
MPS – Ministério da Previdência Social FÓRUM NACIONAL DA PREVIDÊNCIA SOCIAL FEVEREIRO DE 2007.
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
PLANO NACIONAL DE EMPREGO E TRABALHO DECENTE
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Desafios da integração de políticas intersetoriais para o enfrentamento das desigualdades sociais Jeni Vaitsman Dpto. de Avaliação e Monitoramento Secretaria.
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
PLANEJAMENTO TERRITORIAL PARTICIPATIVO
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
II Conferência Estadual de Saúde Mental
Cúpula Social do Mercosul Brasília 13 a 15 de dezembro de 2006 SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA REPÚBLICA.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
O CHAMADO “TERCEIRO SETOR” E O CONTROLE SOCIAL
Plano Plurianual Participativo 2008 – 2011
2012 A ERRADICAÇÃO DA POBREZA NOS MUN ICÍPIOS CEARENSES
Política Nacional de Empreendedorismo:
Dentro de um Estado Democrático de Direto Democracia Participativa; Art. 204, inciso II; garante: “a participação da população, por meio de organizações.
PLENÁRIA FINAL.
Política nacional de planejamento regional urbano
Minas Gerais.
Gestão intersetorial - combate à pobreza, proteção de direitos e promoção de oportunidades para o desenvolvimento das famílias Instrumentos: Cadastro.
República Federativa do Brasil Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Projeto de Lei Orçamentária /Agosto/2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
Fórum de Secretários Executivos
Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Orçamento Participativo Osasco
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASILEIRA DESAFIOS E PERSPECTIVAS
“Contra a fome e a violência sexista”
III CONFERÊNCIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
RAFAEL BRAGA – COORDENADOR DE COMUNICAÇÃO E MONITORAMENTO DE MÍDIA DO MINISTÉRIO DA DEFESA Mar/2014.
Assistência Social Avanços e Desafios na implantação do SUAS
Política e Sistema Nacional de Participação Social
Programa Primeiro Emprego
Política Nacional de Habitação
TransFormação: Habilidades para Produtividade
Política Nacional de Habitação
COOPERAÇÃO BRASIL-CANADÁ Intercâmbio de conhecimento para a promoção de equidade de gênero Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica Brasil,
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
Tereza Ouro Ministério da Previdência Social Secretaria-Executiva.
Formas de controle Publico Tribunal de contas Ministerio Publico CONFERENCIA Audiência Publica Ação Popular.
O que é o PPA ? É o instrumento constitucional de planejamento governamental que espelha as diretrizes do governo para um período de quatro anos Previsto.
Orientações para a Elaboração do Plano Plurianual
Ministério Público do Trabalho
Objetivos Específicos:
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Agenda Social Eixo Cidadania e Direitos Humanos Pessoas com Deficiência Secretaria Especial.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
Meta 1: universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 (quatro) a 5 (cinco) anos de idade e ampliar a oferta de educação.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
CONFERÊNCIA NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO BRASIL RURAL.
Clique aqui para iniciar!aqui ESC interrompe a apresentação Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão Social Crescimento Sustentável, Emprego e Inclusão.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA.
Transcrição da apresentação:

Secretaria-Geral da Presidência da República Construir a Participação Social Fóruns de Desenvolvimento, Participação e Inclusão – PPA

Secretaria-Geral da Presidência da República IDÉIAS FORÇA: - Planejar o Brasil ouvindo a sociedade; - Agenda de desenvolvimento conjugada com a agenda de estabilidade; - Compromisso de campanha: planejamento de longo prazo; - Contrato social das diretrizes de desenvolvimento.

Secretaria-Geral da Presidência da República ESCUTA FORTE - 19 de março: Reunião Ministerial - Aprovação da Proposta de Participação Social no PPA; - Constituição do grupo gestor: Secretaria-Geral da Presidência, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Casa Civil; apoio da SECOM; - Definição do Texto-Base; - Apresentação da proposta para o Fórum de Assessores de Participação Social dos Ministérios; (Continua)

Secretaria-Geral da Presidência da República - Realização de reuniões com as principais entidades nacionais da sociedade civil; - A força das parcerias: Abong, Inter-Redes, Unesco, Caixa Econômica Federal e Polícia Rodoviária Federal; - 30 de maio: realização do Primeiro Fórum de Participação Social em Manaus, AM; - 14 de agosto: entrega dos relatórios estaduais, sistematizados pela Sociedade Civil, ao Presidente da República.

Secretaria-Geral da Presidência da República O CARÁTER DA PARTICIPAÇÃO Todos em uma mesma mesaTodos em uma mesma mesa Entidades nacionais; Entidades regionais; Entidades regionais; Entidades temáticas. Entidades temáticas. Sindicatos de trabalhadores rurais e urbanos, entidades empresariais, igrejas, ONGs, organizações sociais (de gênero, raça e etnia, portadores de necessidades especiais, livre orientação sexual, juvenis, dentre outras) e Universidades.

Secretaria-Geral da Presidência da República OS MEGAOBJETIVOS E SEUS DESAFIOS Inclusão social e redução das desigualdades sociais; Crescimento econômico com geração de emprego e Crescimento econômico com geração de emprego e renda, ambientalmente sustentável e redutor das desigualdades regionais; Promoção e expansão da cidadania e fortalecimento da Promoção e expansão da cidadania e fortalecimento dademocracia.

Secretaria-Geral da Presidência da República A PARTICIPAÇÃO: 26 Estados e o Distrito Federal; entidades; entidades; Governadores, prefeitos Governadores, prefeitos das capitais e parlamentares; 28 Ministros de Estado. 28 Ministros de Estado.

Secretaria-Geral da Presidência da República Resultados preliminares das contribuições da sociedade incorporadas ao Projeto de Lei do PPA entregue ao Congresso Nacional no dia 29 de agosto: 24 Desafios: 06 novos, como: - Promover a redução das desigualdades de gênero - Incentivar e fortalecer as micro, pequenas e médias empresas com o desenvolvimento da capacidade empreendedora - Garantir a integridade dos povos indígenas respeitando sua identidade cultural e organização econômica 21, dos 24 desafios originais, tiveram sua redação alterada 21, dos 24 desafios originais, tiveram sua redação alterada(Continua)

Secretaria-Geral da Presidência da República 18 Diretrizes Gerais: 16 novas 09 tiveram sua redação alterada 09 tiveram sua redação alterada 218 Diretrizes Específicas: 88 novas 08 tiveram sua redação alterada 08 tiveram sua redação alterada

Secretaria-Geral da Presidência da República EXEMPLOS DE INCLUSÃO DE METAS SOCIAIS DO PLANO PLURIANUAL EDUCAÇÃO: Erradicação do analfabetismo no Brasil. 100% da população com idade entre 7 e 14 anos na escola até EDUCAÇÃO: Erradicação do analfabetismo no Brasil. 100% da população com idade entre 7 e 14 anos na escola até HABITAÇÃO: Redução de 25% do déficit habitacional das famílias com renda de até 5 salários mínimos até Financiar e apoiar a produção de 1,2 milhão de unidades habitacionais. HABITAÇÃO: Redução de 25% do déficit habitacional das famílias com renda de até 5 salários mínimos até Financiar e apoiar a produção de 1,2 milhão de unidades habitacionais.(Continua)

Secretaria-Geral da Presidência da República ASSISTÊNCIA SOCIAL/TRANSFERÊNCIA DE RENDA: Atendimento de 100% das famílias em situação de pobreza até ASSISTÊNCIA SOCIAL/TRANSFERÊNCIA DE RENDA: Atendimento de 100% das famílias em situação de pobreza até MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: Duplicação da participação do MPEs nas exportações. MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: Duplicação da participação do MPEs nas exportações. MEIO AMBIENTE: duplicar a área de florestas manejadas e reduzir em 15% os focos de incêndio. Formar 6,2 mil educadores ambientais. MEIO AMBIENTE: duplicar a área de florestas manejadas e reduzir em 15% os focos de incêndio. Formar 6,2 mil educadores ambientais.