COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – GRANDES EIXOS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Olimpíada de Química do Estado de São Paulo OQ SP
Advertisements

Paises Participantes da Copa
Patent Cooperation Treaty
IV Encontro dos Coordenadores dos Fóruns de eja/mt 22 e 23/04
Ambiente Virtual de Aprendizagem
ANTÁRTICA.
Biblioteca Digital de PI Evanildo Vieira dos Santos
1.
Regionalização do continente americano
Blocos Econômicos.
PROJETO COPA DO MUNDO ÁFRICA DO SUL
Trabalho de geografia Nome. Hugo Nome.Rafael Ano . 8ºc
Organização Mundial do Comércio e Formação dos Blocos Econômicos João Igor, Aron Wadson, Kaio Padrão, Kaique Padrão.
BLOCOS ECONÔMICOS.
Propriedade Intelectual
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
IPPUC Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR Bonito 16 de Abril de 2008.
CE_15_Blocos Econômicos Regionais
O CASO DO PORTUGUÊS COMO LÍNGUA NÃO MATERNA
América Latina.
Blocos econômicos mundiais
Embarcando o que a sua empresa tem de melhor para o mundo
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação.
Missões Empresariais Oportunidades para o empresariado brasileiro
OUTROS BLOCOS ECONÔMICOS
Energia Elétrica. Energia Elétrica Importância: COMMODITIE Itaipu: Paraguai exporta eletricidade Bolívia: exporta gás natural Países da OPEP.
SADC NOMES: NUMEROS: Ana Luiza 2 Giovana 10 Mariana Afferri 20
A NOVA ORDEM INTERNACIONAL, O BRASIL E GOIÂNIA PROFESSOR RUY GOMES CHAVES UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ DO RIO DE JANEIRO ESCOLA SUPERIOR DE GUERRA.
A globalização econômica nos anos 1950 e 1960 (2ª Parte)
América Latina.
Igreja de Monte Belo Vitória - ES Igreja da Irlanda do Norte
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
Câmara de Transparência Prefeitura da Cidade do Recife.
O Brasil e a Convenção de Viena sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias Eduardo Grebler Outubro 2009.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
A copa do mundo é... Tudo começou através de amistosos entre as comunidades britânicas. Pela sua popularidade teve necessidade de criar uma federação.
Bandeiras e países?.
Estratégias de Fomento à Cultura de Propriedade Intelectual
BLOCOS ECONÔMICOS DA AMÉRICA
O Estado é grande, sua gestão é muito complexa e vivemos uma era de enormes desafios para o país.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
1. Competências da ABC Coordenar, negociar, aprovar e avaliar a cooperação técnica internacional do país. Coordenar todo o ciclo da cooperação técnica.
AMÉRICA LATINA.
Retorno Voluntário Sustentável Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – Escritório no Brasil.
Igreja de Monte Belo Vitória - ES Igreja da Irlanda do Norte
Independência da América Espanhola
Trabalhando juntos para fazer com que a raiva seja história!
BLOCOS ECONÔMICOS.
Democracia e Relações Internacionais Prof. Fabiano.
ESTADOS E PAÍSES PROFa. GLEIDIS GUERRA. ESTADOS  ACRE (mão em A, alce )  PARÁ (mão aberta bate na nuca)  AMAZONAS (guaraná)  AMAPÁ (A na boca E-D)
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
DADOS DAS EXPORTAÇÕES DE MEL
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
Globalização.
Escola Estadual de Ensino Fundamental Rui Barbosa Monique Galatto.
G-20.
“INTERNACIONALIZAÇÃO DA MARCOPOLO"
Brasil-Portugal 200 anos: Simpósios sobre Saúde Eduardo Botelho Barbosa Assessoria Internacional Ministério da Saúde Rio de Janerio, 10 de julho de 2008.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR 34º ENAEX – ENCONTRO NACIONAL DE COMÉRCIO EXTERIOR EXPORTAÇÃO, FATOR DE GERAÇÃO DE RECEITAS CAMBIAIS,
Rede Internacional de Formação de Técnicos em Saúde — RETS —
Start Quimica S/A. Fundada em setembro de 1987 na cidade de Uberlândia Atualmente a Start possui soluções de limpeza e higienização para Laticínios, Frigoríficos,
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
 REGIONALIZAÇÃO COM BASE NO CRITÉRIO HISTÓRICO-CULTURAL
UNAMA-Universidade da Amazônia SISTEMÁTICA DE COMÉRCIO EXTERIOR TEMÁTICA : BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO (BID)
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Blocos Econômicos Professor: Jeferson Melo Blocos Econômicos Estes são criados com a finalidade de facilitar o comércio entre os países membros.
Transcrição da apresentação:

COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – GRANDES EIXOS CONGRESSO INPI 2013 Tema Estratégico III Integração e Articulação Regional Sessão Temática 10 A Cooperação Sul-Sul

Países Árabes e África Subsaariana Cooperação Iberoamericana SUMÁRIO Grandes Eixos Acordo INPI-OMPI IP-Brics Cooperação Lusófona Países Árabes e África Subsaariana Cooperação Iberoamericana Visão 2022

Inserção comercial do Brasil GRANDES EIXOS Inserção comercial do Brasil Superação de gargalos intrínsecos ao sistema via cooperação Modernização da imagem do INPI Participação na definição dos rumos do Sistema internacional de PI

ACORDO INPI-OMPI Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje – provérbio chinês* *http://www.fraseseproverbios.com/proverbios-chineses.php ONU Brasil INPI-OMPI OMPI INPI ABC OFERTADA – SUL-SUL RECEBIDA - GERAL

EXEMPLOS ATIVIDADES – COOPERAÇÃO SUL-SUL SUPORTE INPI-OMPI AMÉRICA LATINA: Em relação ao evento denominado internamente como “Latinos”, estamos na 31ª Edição do Seminário sobre Propiedad Industrial para Países de América Latina. A edição atual terá como foco o tema Patentes. ÁFRICA: Promovemos o Encontro Inter-Regional Brasil-África nos dias 29 e 30 de julho de 2010, na cidade de Salvador. Encontra-se em fase inicial a organização da segunda edição, que deverá ocorrer em Moçambique. ÁRABES: Quanto ao Encontro Interregional de Chefes de Escritório de Propriedade Industrial da América do Sul e dos Países Árabes, o mesmo ocorreu em Beirute, Líbano, nos dias 14 e15 de Outubro de 2009. A próxima edição está prevista para acontecer na cidade do Rio de Janeiro, em princípio em julho deste ano. 

IP BRICS Aquele que não cultiva seu campo, morrerá de fome – provérbio africano* *http://www.fraseseproverbios.com/proverbios-africanos.php

Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto – provérbio português* COOPERAÇÃO LUSÓFONA Uma mão lava a outra e as duas lavam o rosto – provérbio português* Criação da Organização da Marca Lusófona *http://www.fraseseproverbios.com/proverbios-portugueses.php

PAÍSES ÁRABES E ÁFRICA SUBSAARIANA Adversidades são grandes oportunidades – provérbio árabe*

COOPERAÇÃO IBEROAMERICANA Mais vale chegar a tempo do que ser convidado – provérbio latino* Impulso ao uso da Informação Tecnológica Centro Iberoamericano Cursos Estudos Prospecção *http://www.fraseseproverbios.com/proverbios-latinos.php

VISÃO 2022 BIÊNIO 2013/2014 - PAÍSES COM OS QUAIS MANTEMOS, ATUALMENTE ATIVIDADES DE COOPERAÇÃO TÉCNICA AMÉRICA LATINA: Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Bolívia, México, Colômbia, Peru, El Salvador, República Dominicana, Paraguai, Suriname e Cuba ÁFRICA: ARIPO, Angola e Nigéria ÁRABES: Em negociação com Arábia Saudita e atividades de cooperação com Omã em andamento. ÁMERICA DO NORTE: Estados Unidos e Canadá ÁSIA: China, Japão e Coréia do Sul EUROPA: EPO, Reino Unido, França, Alemanha, Portugal, Espanha, Noruega, Suécia e Turquia Cooperação com instituições acadêmicas: Centro de Direito em PI de Munique (Universidade de Augsburg / Universidade Técnica de Munique / George Washington University – EUA / Max Planck Institute) Georgetown University - EUA IIPTI – Coréia do Sul Universidade de Ciências de Tóquio (em negociação) Escuela Virtual Mercosul (em negociação)

VISÃO 2022 COOPERAÇÃO SUL-SUL Ampliação do nível de cooperação entre os escritórios, através de atividades tais como: INPI como referência; Participação de alunos nos cursos da Academia do INPI; INPI como escritório ISA/IPEA por grande parte dos escritórios de PI, em especial da África e do Oriente Médio; e-Pec como referência para o instrumento de exame compartilhado; Centro Iberoamericano de Informação Tecnológica implantado e operante; OML implantada e operante.

OBRIGADO!