Cerimônia de lançamento das obras da sede 25 de fevereiro de 2011 Pedro Antônio Arraes Pereira Diretor-Presidente da Embrapa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Plano Plurianual e o Orçamento do Governo Federal
Advertisements

Brasília– DF 20 de maio de 2013 Brasília– DF 20 de maio de 2013 Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Diretrizes estratégicas.
A AGRICULTURA BRASILEIRA
1º Seminário Catarinense sobre a Biodiversidade Vegetal
FÓRUM REGIONAL CONSECTI NORTE CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS ESTADUAIS PARA ASSUNTOS DE CT&I Palmas (TO) - 11/03/2008.
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
Financiadora de Estudos e Projetos PROINFRA Programa Institucional de Infra-estrutura de Pesquisa das Instituições Públicas de Ensino Superior.
UNIJUI - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Dej- Departamento de estudos jurídicos Ciência Política e Teoria do Estado Prof:
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Relações Internacionais Diretor Presidente Embrapa
A Política Nacional sobre Mudança do Clima e seus Instrumentos
BANCO DA AMAZÔNIA: FOCO NAS ATIVIDADES ALAVANCADORAS DE DESENVOLVIMENTO E APOIO AOS SISTEMAS DE MPME 1.
IMPLANTAÇÃO LABORATÓRIO REGIONAL
Gilberto Câmara Diretor, INPE
Desafios da Gestão Florestal na Amazônia
Uniformização do ZEE da Amazônia Legal e Integração com Zoneamentos Agroecológicos da Região. Adriano Venturieri Brasília, 27 de março de 2009.
SECRETARIA EXECUTIVA MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA LOA 2009 REGIÃO PÓLO RONDONÓPOLIS.
Diretor-Presidente da Embrapa
Reunião de Gestores da Embrapa
Embrapa Agrossilvipastoril
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA AQÜICULTURA
Sustentabilidade da Agropecuária Brasileira:
Caracterização do Problema:
CENTRO DE PESQUISA AGROFLORESTAL DO ACRE
EXERCÍCIO PROFISSIONAL EM ARBORIZAÇÃO URBANA
ministério da educação
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;
A SERVIÇO DA FAMILIA RURAL
Banco do Brasil e o Agronegócio
INOVA Sustentabilidade
PRODUÇÃO PESQUEIRA E AQUÍCOLA e Criação SEAP MP nº 103 convertida na Lei nº Produção Nacional de Pescados e Medidas Adotadas para.
Painel: Aspectos destacados
Estação Experimental de Campos Novos
I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional Setembro 2012
VICTOR MENDES Secretário SEMA BALANÇO. (1ª) ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL Definição de linhas de ação programática Objetivo:
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Biotecnologia Clube de Ciência e Arte
Políticas Públicas para o Desenvolvimento Sustentável da Aquicultura
IV Encontro Nacional 21 e 22 de Outubro de
MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura Política de desenvolvimento territorial da pesca e aquicultura Missão Superação das desigualdades regionais e sociais,
Ministério da Ciência e Tecnologia Maio de 2002 PROGRAMA DE BIOTECNOLOGIA E RECURSOS GENÉTICOS.
Um Banco da Amazônia.
REGIÃO NORTE EQUIPE Judson Geovane Fernanda Isabela Profª Alessandra 4ª A.
O BRASIL NO MUNDO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA
Agência Goianésia (GO)
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Encontro de Aquicultura na Amazônia –V ENAq
Programa de Fortalecimento e Crescimento da Embrapa Emerson Stefani Coordenador de Recursos Humanos e Infraestrutura Secretaria Executiva do PAC Embrapa.
PDE e PAES: Diretrizes, estratégias e ações corporativas para implantação da gestão da qualidade de resultados de pesquisa na Embrapa XIV MET e I Simpósio.
Comissão Nacional da Aquicultura
Políticas Públicas Pesca e Aquicultura SFPA/RO 2013
Coleções de Culturas Existentes na Embrapa Seminários do Controle Biológico 03 de Dezembro de Recursos Genéticos e Biotecnologia Sueli Corrêa M.
Programa de P&D Avaliação do uso agrícola de insumos a base de xisto: potencial agronômico, segurança ambiental e alimentar Embrapa Clima Temperado.
Prof.ª Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho
Escala e impacto social no Nordeste: aprendizado e obstáculos
Ministério da Pesca e Aquicultura
Congresso Nacional Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento, Fiscalização e Controle do Senado.
Painel: Programa de Aceleração do Crescimento - PAC
PPA – PLANO PLURIANUAL O PPA é um instrumento de planejamento O PPA (Plano Plurianual) é um plano que se estende por 4 anos. LDO LOA.
AUDIÊNCIA PÚBLICA Brasília, 13 de maio de 2008 Câmara dos Deputados Comissão Da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional Câmara dos.
ÁGUA ESGOTAMENTO SANITÁRIO
Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais Fundos Regionais e Incentivos Fiscais no Nordeste.
AGENDA 21 PLANO DE AÇÃO MUNDIAL SOBRE O MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO GUIA DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PLENA REALIZAÇÃO DO CONCEITO DE DESENVOLVIMENTO.
PESQUISA AGROPECUÁRIA Gian Terres Jessica Freitas Luana de Lemos Sandra Vargas.
Suinocultura de Baixa Emissão de Carbono
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE FUNDO CLIMA Brasilia, 05 de agosto de 2014.
3ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação da Região Norte 2005 O Ambiente de Apoio a P&D para o Setor Primário na Amazônia Manaus, 29/06/2005.
Transcrição da apresentação:

Cerimônia de lançamento das obras da sede 25 de fevereiro de 2011 Pedro Antônio Arraes Pereira Diretor-Presidente da Embrapa

Estatuto da Embrapa (1997): contempla o desenvolvimento de pesquisa na área de pesca Alguns projetos da Embrapa e de parceiros: 1- Projeto Aquabrasil – rede nacional - macro programa 1 Bases tecnológicas para o desenvolvimento sustentável da aquicultura no Brasil 2- Projeto Bejupirá – regional - macro programa 2 Histórico da Pesca e da Aquicultura na Embrapa

3- Unidades Embrapa (que pesquisam essas áreas) – Agroindústria de Alimentos, Agropecuária Oeste, Amazônia Ocidental, Amazônia Oriental, Amapá, Clima Temperado, Informação Tecnológica, Informática Agropecuária, Instrumentação Agropecuária, Meio Ambiente, Meio Norte, Monitoramento por Satélite, Pantanal, Pesca e Aquicultura, Recursos Genéticos e Biotecnologia, Rondônia, Roraima, Semi-Árido, Suínos e Aves, Tabuleiros Costeiros, Transferência de Tecnologia. Histórico da Pesca e da Aquicultura na Embrapa

 Lei Nº de 26/6/ transforma a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca em Ministério da Pesca e Aquicultura e autoriza a Embrapa a criar centros especializados para as atividades de Aquicultura e Pesca;  Acordo de Cooperação entre o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e a Embrapa, assinado em 30/9/2009 durante a 3ª Conferência Nacional de Aquicultura e Pesca em Brasília/DF. Histórico da Pesca e da Aquicultura na Embrapa

A criação do centro de pesquisa Programa de Aceleração do Crescimento PAC Embrapa – revitalização e modernização da Embrapa:  criação de Unidades da Embrapa nos estados do MT, TO e MA Plano Plurianual - PPA – Ação 117A  prevê a construção e implantação de centros de pesquisa da Embrapa

Fonte: Adalberto Tokarski - ADECON A escolha do Tocantins

✓ Criada em 12 de agosto de 2009 com a missão: Viabilizar soluções por meio de pesquisa, desenvolvimento e inovação, soluções para a sustentabilidade de cadeias produtivas da pesca, aquicultura e sistemas agrícolas em benefício da sociedade.

Equipe – total previsto de 90 empregados: - 30 pesquisadores efetivos - 60 colaboradores de apoio à pesquisa Investimentos PAC Embrapa: - R$ 12 milhões para instalação da Unidade no Tocantins

Localização da sede T erreno de 99 hectares na cidade de Palmas Barragem com 35 hectares de lâmina d´água m 2 de área construída Imagem: Google Maps

Infraestrutura ✓ 77 viveiros com dimensões variando de 300m 2 a 5.000m 2 para as funções de berçários, de criação de matrizes e engorda. Imagem: Google Maps

Reprodução e melhoramento de peixes, Nutrição e alimentação de espécies aquícolas, Conservação e manejo de recursos pesqueiros, Sanidade de espécies aquícolas, Processamento agroindustrial de pescado, Sistemas de produção aquícola, Tratamento e reuso de efluentes, Pesca continental. Áreas de Pesquisa Sistemas integrados de produção agropecuária, Agricultura de baixo carbono, Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Manejo e conservação do solo, Agroenergia e produção vegetal, Recuperação de áreas degradadas.

bromatologia, biotecnologia, biologia aquática, microbiologia, parasitologia, histologia, Laboratórios: biofísica ambiental, ecofisiologia, produção vegetal, geomática e solos.

. Infraestrutura Fábrica de ração Planta piloto de processamento de pescado, Área de gerenciamento de resíduos ambientais Estação meteorológica Prédio para a realização de treinamentos Sala multiuso

Infraestrutura Campo experimental em Buritirana (TO) com 300 hectares para pesquisas com sistemas agrícolas integrados.

Grato pela atenção