BI – Bacharelado Interdisciplinar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Anima educação.
Advertisements

A Educação do Nosso Tempo
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
Seminário Nacional sobre Serviço Civil em Saúde Conselho Nacional de Saúde Francisco Júnior* Brasília, 08 de julho de 2011.
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Engenharia Ambiental Engenharia Ambiental.
Engenharia Civil HAC A02 - Elementos Acadêmicos e Profissionais em C&T
tecnológicos e profissionais
Bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFERSA: Aspectos Gerais
A Profissão de Engenheiro Civil
EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PARA A SAÚDE
Bacharelado em Sistemas de Informação
1 Orientações gerais sobre o ENADE Orientações gerais sobre o ENADE Fundamentação ENADE ENADE É pautado em preceitos da Constituição (Art.
Observação As estatísticas foram feitas com base nos dados do INEP, fornecidos pelas Instituições de Ensino Superior, relativamente ao CENSO 2002.
Comentários sobre os Cursos de Licenciatura em Computação. No slide a seguir, foram computados todos os cursos de formação de professores para a área.
Universidade Nova Proposta de Reestruturação da Arquitetura Curricular da Educação Superior no Brasil.
do curso de graduação em de Ciência da Computação - UFBA -
O Curso de Bacharelado em
LEI DE DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LEI Nº 9.394/906)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Metodologia Científica CEPEA. Sistema de Pós-graduação no Brasil: Metodologia Científica Pós-Graduação Lato-sensu Stritu-sensu.
CAPACITAÇÃO NOS SISTEMAS ACADÊMICOS FIA
Educação Superior: características e perspectivas profissionais
Diretrizes para os Institutos Federais
PRÊMIO MERCOSUL PARA CIÊNCIA E TECNOLOGIA – Edição 2013 Tema: Educação para a Ciência Proposta Brasileira de Linhas de Pesquisa XLVIII RECyT - Reunião.
CURSO DE MATEMÁTICA Uma avaliação
Cálculo do Argumento Como é feito?.
Pró-Reitoria de Graduação Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPAG – Programa Reuni de Orientação e Operacionalização da Pós- Graduação Articulada.
Bacharelado em Sistemas de Informações
Objetivo do Curso Solucionar problemas reais através de recursos computacionais.
COLÉGIO PEDRO II Unidade Escolar Engenho Novo II SESOP PROGRAMAS E ESTÁGIOS.
Lei de diretrizes e bases da educação nacional
Pesquisador Visitante: José Romualdo Dantas Vidal
Faculdade de Ciências Contábeis
ENGENHARIA AERONÁUTICA
Naomar de Almeida Filho UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
O perfil de formação do engenheiro do CEFET/RJ
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
30Th Conferencia Latinoamericana de Informatica Carreras de Pre-Grado en Computación Perfiles Profesionales Daltro José Nunes (Brasil) Charla Plenaria.
Área dos Banners Dinâmicos e/ou Animados com os Destaques
APRESENTAÇÃO PROFESSOR ORIENTADOR
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
ASSUNTO - A missão do Exército; - Formas de ingresso; e - Os cursos de formação de sargentos e oficiais.
CENTRO DE EDUCAÇÃO E TREINAMENTO EM ENGENHARIA. O Centro de Educação e Treinamento em Engenharia, CETE, é uma empresa educacional genuinamente paraense.
Iniciativa do GCUB e da CAPES com o apoio da Universidade de Coimbra. Visa elevar a qualidade de graduação e melhorar o ensino dos cursos de licenciatura.
Accenture Campus ChalLenge
Sua Carreira na Educação Física Thiago Elias Merlo 2013.
ORIENTAÇÃO SOBRE O CAMINHO A SEGUIR APÓS A FORMATURA DO GINÁSIO
Engenharia Civil.
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
Grupo G… Filipe Godoi, nº 11 12ºA Filipe Sena, nº12 12ºA Henrique Lages, nº13 12ºA.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Os CET no Instituto Politécnico de Santarém Conferência Internacional “O Ensino Superior de Curta Duração: Os CET e o Futuro” Leiria, 17 de Junho de 2011.
Novas Tecnologias Baseadas em Realidade Virtual e Jogos para Educação em Engenharia: Usos e Oportunidades 29 de Outubro de 2010 Profª. Liliane Machado.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Bacharelado Interdisciplinar em Ciências Humanas Formação, Cultura e Crítica para um Mundo em Mutação.
Qualificação Profissional
ESCALA DE ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL
HISTÓRICO Egito Revolução industrial Guerras mundiais Era contemporânea.
SISTEMA NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO GABRIELA DE O. N. BRASSAROTE Disciplina: Organização do Trabalho Científico Professor: João Fernando Custódio da Silva.
EVOLUÇÃO FUNCIONAL VIA NÃO ACADÊMICA
Seminário dos Bacharelados Interdisciplinares
Cursos científico- humaníticos. Ciências e Tecnologias 10º11º12º Português * ** Língua Estrangeira I ou II ou III (1) * * Filosofia * * Educação Física.
O MESTRADO EM ENSINO: UMA PÓS- GRADUAÇÃO NECESSÁRIA Marco Antonio Moreira Por que? O que é? Características?
Proposta Estrutura Organizacional Comissão do Consuni: Dagoberto Almeida Edson Pamplona José Alberto Marcel Parentoni Marcos Aurélio.
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
A formação de novos quadros para CT&I: a trajetória profissional dos egressos do programa PIBIC Brasília, 19 de novembro de 2015 Atividade Recursos Humanos.
CARGO : ANALISTA DE SEGURIDADE SOCIAL CARGA HORÁRIA : 40 HORAS SEMANAIS - NIVEL DE INGRESSO : 1 A ÀREA DE CONHECIMENTO TOTAL DE VAGAS LOCAL DE LOTAÇÃO.
Expansão da Oferta Profissionalizante 19.Jun.07 Evolução da Oferta de Educação e Formação Novas Oportunidades – Aprender Compensa.
Transcrição da apresentação:

BI – Bacharelado Interdisciplinar. A Quem se destina o B.I. Opções após a conclusão do curso Complementação profissional pós-graduação. Mercado de trabalho. Concursos Membros: Alex Pires Magno Selma Thamar Taina IHAC INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS - UFBA

A QUEM SE DESTINA O BI DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA Profissionais concursados, que já desenvolvam uma atividade a correlacionada. Ex.: Policial Civil, Militar, Militar das Forças Armadas... Concluintes do II° Grau de ciência exatas, com pretensão de egresso na vida pública, na área a fim . Ex.: Técnico em Perfuração de Petróleo, Cadista, Manutenção de Elétrica/ Eletrônica, Computação... Concluintes de Curso Técnico. Ex.: Técnico em Edificações, Saneamento, Agrimensura... Concluintes do II° Grau, sem área específica, visando um concurso Público, na área do BI.

OPÇÕES PARA QUEM CONCLUIR O B.I. DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

COMPLETENTAÇÃO PROFISSIONAL E POS-GRADUAÇÃO Docência (Licenciatura) Duração: Mais 1 a 2 anos de Formação Ex: Licenciatura em Matemática, Física, Química na educação básica Processo seletivo: Poderá ocorrer. Pós-Graduação Duração: Imediato Ex: Especialização, mestrado profissionalizante ou o mestrado acadêmico. Processo seletivo: Não/Sim.

COMPLETENTAÇÃO PROFISSIONAL E POS-GRADUAÇÃO Carreiras específicas (Outra Graduação) Duração: Mais 2 a 4 anos de Formação Ex: Arquitetura, Engenharia, Oceanografia, Geologia, Estatística e etc. Processo seletivo: Sim. (será desenvolvido)

PROCESSO SELETIVO (PROPOSTAS) Testes de conhecimento sobre FE para cada opção de prosseguimento para carreira profissional. Coeficiente de Rendimento de FG e FE do BI. Coeficiente de Rendimento em trajetórias pré-profissionais na FE do BI. Exame de Avaliação Seriada a cada ano, compondo um escore cumulativo. Seminário/workshop para avaliar aptidão/vocação. Combinação de todos instrumentos acima

SETOR PÚBLICO X INICIATIVA PRIVADA CONCURSOS SETOR PÚBLICO X INICIATIVA PRIVADA

CONCURSOS Exemplos Cespe/UNB http://www.cespe.unb.br Fundação Cesgranrio http://www.cesgranrio.org.br