Caderno Informativo v. 0.4. Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de 2015 4 de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEF – Cursos de Educação e Formação
Advertisements

The International Association for the Exchange
Programa de Férias 2010 Gastronomia Mediterrânea Andaluza Les Roches - Marbella.
FAÇA VOCÊ MESMO A SUA RESERVA
_____________________
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Maio/2008.
Planificação de viagem
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Colégio Positivo GEOGRAFIA 2011.
O uso de alguns sinais de pontuação
Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Rodada de Negócios Salão do Turismo 2009 Capacitação.
Desafios e perspectivas
Em suas viagens ao exterior, faça câmbio seguro!!!
ENPL 2013.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
Planificação de uma Viagem de negócios
O Cartão Interjovem é uma iniciativa do Governo dos Açores que visa promover a mobilidade e o turismo dos jovens no arquipélago dos Açores. Destinatários:
Principais Tecnologias – NF-e
9º ANO UM PROJECTO EMPREENDEDOR Coordenadora da Actividade: Coordenadora da Actividade: Prof. Yolanda Sanz 3ª F - 11h30 3ª F - 11h30 4ª
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
PLANO DE ACTIVIDADES Linhas de Acção I.Apoiar os Doentes ELA e Familiares II.Divulgar a ELA e a APELA III.Acompanhar e Promover a Investigação e Evolução.
Licença Especial Ciclomotores
Licença Especial Ciclomotores
Passo a passo 2 de 3. Insira aqui o válido e a sua senha de acesso e clique Entrar.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
© Setembro, 2009 Fonte: Portal da Saúde Programa Nascer Cidadão.
Plano de Actividades GINÁSTICA 2011/2012
ESTE ANO VOU FALAR OUTRA LÍNGUA
Continuação do formulário (exemplo abaixo)
GINÁSTICA 2009\2010 Reunião Encarregados de Educação 20 de Maio 2010
PROGRAMA Próximas Actividades Ano 2007 AAP_HSM Associação de Apoio a Profissionais do Hospital de Santa Maria.
Actividade A - Sendo um meio de comunicação muito atractivo, tanto visual como auditivo: pode restringir a vontade da criança comunicar por outras formas.
Vale Mais Saúde Card Informações Gerais
Organização de viagens
AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS. SISTEMA DE AVALIAÇÃO AVALIAÇÃO DE FORNECEDOR PARAFUSOS (Pontualidade) Cumprimento do Prazo de Entrega constante no.
SETOR JUVENTUDE BAURU NA JMJ RIO 2013
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
Andreia Portela TSJ.
Compra de Passagens Aéreas – Apolo
Provas finais do 2º Ciclo do Ensino Básico
O Mundo da Protecção Social em Língua Portuguesa Moçambique – 2013.
Premiação Sindmóveis-GO “Me leva P/Milão ” Participe e Ganhe.
PARLAMENTO DOS JOVENS 2014/2015
Instruções aos requerentes e Avaliação Farmacêutica
Serviço Nacional Acólitos
…ESTRANHA FORMA DE VIDA… O Programa ERASMUS MUNDUS visto por uma estudante europeia Universidade de Lisboa, 26 Outubro 2009 Alessandra Gallerano Erasmus.
PRESTAÇÃO DE CONTAS JANEIRO/15
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Programas - CGPR Setor Bancário Norte – Quadra 2 – Lote 06 – Bloco.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CGCI Setor Bancário Norte – Quadra.
CPF (Cadastro de Pessoa Física)
O projeto Key for Schools PORTUGAL. O teste Key for Schools O teste Key for Schools é concebido para aplicação em contexto escolar e está de acordo com.
COLÉGIO VALSASSINA PROVAS FINAIS 6º ANO.
GRANDES OPÇÕES DO PLANO, ORÇAMENTO E PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO DE 2009.
O que é o Subsídio Social Extraordinário?
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
BUSMOBILE JOÃO SILVA JOÃO ULISSES SISTEMAS DE INFORMAÇÃO MULTIMÉDIA.
UFRN DICAS PARA UMA BOA RESERVA. RESERVA  antes de confirmarem as emissões das reservas, sempre comunicar aos passageiros e aguardar que o mesmo aprove.
URGÊNCIAS Médico de Urgência ao Domicilio Sempre que necessário a RNS envia um Médico Urgente ao seu domicilio. Não há limite para o numero de chamadas.
RIO 2013 Inscrições Alojamento Voluntários. INSCRIÇÕES As inscrições fazem-se, individualmente, nas Dioceses / Movimentos, sendo então organizados os.
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
Nº Aluno Nome Sessão Controlo Tese 2º Semestre 2007/2008.
VISITA DE ESTUDO A SEVILHA E GIBRALTAR 16/03/2016 A 18/03/2016
Lê atentamente a informação seguinte. Em caso de dúvida, contacta-nos para o
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Propostas do Serviço da Juventude Lê atentamente a informação seguinte. Em caso de dúvida, contacta-nos para o
ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS
Let's Learn Leonardo da Vinci A Associação Mais Cidadania tem o prazer de divulgar a abertura das candidaturas para o II ROUND do Leonardo Da Vinci!! Vem.
Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Contínuo.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
1 LEIRIA, 12 de Dezembro PROTOCOLO COIMBRATUR ACRENARMO Estabelecido em Outubro de 2009 e tem como objectivo proporcionar a todos os Associados.
Transcrição da apresentação:

Caderno Informativo v. 0.4

Data da Peregrinação 3 a 7 de Agosto de de Agosto* – Celebração Eucarística Internacional na Basílica de São Paulo fora de Muros. 5 de Agosto* - encontro/festa na zona das Catacumbas de S. Calisto A designar: Missa para o grupo de peregrinos portugueses *Datas pendentes de aprovação da Santa Sé. Poderá ser necessária a troca de horários entre as actividades marcadas.

Pré-Inscrições A decorrer até 1 de Novembro de 2014 Serve como referência do SNA, informar o CIM, da previsão de peregrinos. A passagem para inscrições definitivas deve ocorrer até final de Dezembro. Link:

Inscrições Início a 1 de Outubro de 2014 Fim a 31 de Janeiro de 2015 Fevereiro – validação das inscrições Entregar: junto do delegado diocesano (ver lista) ou via SNA.ver lista Todas as inscrições portuguesas têm de ser comunicadas ao SNA Nas inscrições, será necessário indicar: 1 responsável por grupo. Essa pessoa será o elo de ligação com o SNA.

Condições Idade: a partir dos 14 anos Os menores de idade devem ser acompanhados por responsável (adulto) com declaração legal para o efeito. Todos os participantes devem ter a regularizados os seus documentos à data da viagem (ida e regresso) – BI/CC ou >>> Todos os participantes, antes da viagem, devem solicitar: Cartão Europeu de Seguro de Doença (gratuito)Cartão Europeu de Seguro de Doença Participantes de outra nacionalidade, residentes em Portugal: têm de possuir passaporte e solicitar visto de turismo. Carece de aprovação da Embaixada de Itália.

Custo de inscrição: 15 euros, por peregrino Permite acesso aos locais de actividades e visita, lenço, guiões e mapas de apoio e camisola nacional. Prazo de pagamento: até 31 de Janeiro de 2015

Viagens Para conseguirem os melhores preços (voos), os grupos ficam responsáveis por tratar das viagens. Comunicar ao SNA as datas e horas dos voos, na inscrição ou à data de compra das mesmas. Servirá para o SNA dar apoio tanto em Lisboa, como em Roma, ao grupo. O SNA sugere aos grupos, a realização de um seguro de viagem ou actividade. Normalmente, os seguros têm um baixo custo por peregrino.

Alojamentos I Os grupos devem procurar alojamentos em Roma, no intuito de garantirem um preço acessível às suas possibilidades. Recomendamos para isso a consulta de casas religiosas que sejam capazes de responder ao vosso pedido (o quanto antes).

Alojamentos II O SNA está a desenvolver esforços, em dois sentidos: Apoio a grupos insulares e de regiões afastadas dos principais aeroportos (Lisboa e Porto), no sentido de prestar apoio em escala. Em caso de necessidade, com alojamento.

Alojamentos III O SNA está a procurar uma “base” em Roma, que possa acolher situações de imprevisto ou supra necessidade. Estes dois pontos ainda carecem de contactos e confirmações.

FAQ I O SNA opta por esta modalidade, com base na experiência de Porquê?  Permite, na maioria dos casos, preços mais baixos aos grupos.  Dá a possibilidade aos grupos, face ao programa geral, delinearem um programa de visita próprio evitando grandes “enchentes”.

FAQ II Quem fará a distribuição de informação, tradução e materiais, antes da viagem? O SNA contacta o responsável do grupo e combina a entrega dos materiais de apoio. Haverá algum ponto de “encontro”? Sim, o SNA propôs ao CIM a criação de uma “Igreja CIM”. Neste caso, a igreja de Santo António dos Portugueses (link)link Servirá para acolher actividades conjuntas e nacionais, confissões e convívio.

Contactos: Telemóvel (em caso de necessidade) : Para mais informações, consulta regularmente o nosso site: