Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
COMO CRIAR E ADMINISTRAR UM BLOG.
Advertisements

Trabalho de Inglês Técnico
Site de relacionamento sério
8 métricas para medir ROI de Social Media Marketing
Workshop Twitter Uma nova onda nas educação Apoio Programa Nas Ondas do Rádio.
Presença na internet.
I Encontro Nordestino de Escolas de Governo Trabalhando em
# apresentação redes sociais Click Conta e CUB
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
Comunidades da rede de bibliotecas do MCTI
Aula 15: Aula 15: microblogs de comunicação instantânea. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus.
Tutorial da Plataforma MOODLE
Mídias Sociais na Promoção de Marcas Ecommerce
Segurança na Internet.
Prof. Ms.Gustavo Gonzalez
Etiqueta Virtual.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
O Uso Pedagógico do Blog
Engineering Village. Engineering Village – A Plataforma Desenvolvida pela Engineering Information (Ei), líder em fornecer informações.
Manual de uso das Redes Sociais PARTE 1 – Introdução e Twitter
Museu Memórias de Alfabetização
APRENDIZ DA VIDA!.
Acção PDF Web 2.0 é um termo criado em 2004 pela empresa americana O'Reilly Media[1] para designar uma segunda geração de comunidades e serviços,
Caracteres no Mercado Imobiliário 140 G U I A. 1. Não poste apenas ofertas de imóveis. Se você postar 100 imóveis variados, destes, quantos os usuários.
para a utilização do Portal
Caro aluno, Estas orientações foram elaboradas para auxiliar você em seu processo de tornar-se um aluno na modalidade a distância.
Criatividade e anúncio em tempos de rede
Projetos digitais colaborativos Empresa 2.0 Gestão do conhecimento funciona?
Ambiente Virtual de Aprendizagem AVA – RE MATEMÁTICA
O que é a FA.MA ? FA.MA é o que fará a sua empresa ou estabelecimento crescer! Com toda a parte de Marketing, SEO, Redes Sociais, Blogs, Sites e Consultoria,
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Oficina Redes Sociais: uso pessoal e pedagógico Débora Sebriam Centro Educacional Pioneiro Julho/2011.
REDES SOCIAIS.
Mídia Social. Mídia Social é tudo isso e mais...
O QUE É UM APLICATIVO? A diferença entre um aplicativo e um site é que o aplicativo é instalado em Tablets e Smart Phones através da Apple Store e Google.
Redes Sociais = Comunidades de prática Paula Cristina dos Reis
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Convidando e Recebendo Participantes.
MARKETING PESSOAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
Tutorial Portal / Hotel de Hilbert Coordenadores de Iniciação Científica.
Slides baseados no livro de Camila Porto
Segurança em Redes Sociais
Planejamento Redes Sociais Província Di Salerno. Ampliar e fortalecer a presença da marca no ambiente digital Criar laços e maiores interações com o público.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
PORTAL JUNIOR ACHIEVEMENT. 16 mil acessos mensais visualizações de páginas 7,28 páginas por visita 35,71% de taxa de rejeição 00:03:52 é o tempo.
INOVAÇÃO. Inovar é implementar ideias novas que deem resultados financeiros.
Relatório Redes Sociais Maio/13.  FEVEREIRO A MAIO/2013 -Número de likes: Aumento de pessoas que curtiram a página (6.407 pessoas). Índice de crescimento.
Ferramentas para Sistema Web Sistemas de Informação Aula 9 – 08/05/2013.
Encontro 2: Planejando Encontros que Edificam
DIA DA INFORMÁTICA ESCOLA SECUNDÁRIA JOSÉ SARAMAGO 7 DE MAIO DE 2008 Oradores António Ferreira Helena Ferreira Isabel Caetano Segurança na Internet.
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
 Passwords_______________ Slides 3,4  Downloads ______________ Slides 5,6  Redes Sociais_____________ Slides 7,8,9  Vírus e spyware _________ Slides.
Foco da reunião SKYPE – 11 de setembro Mídia Social.
Blogando Blog como ferramenta de inclusão digital Porto Real – Junho/2009.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
COMO GERAR VALOR PARA A SUA MARCA COM MARKETING DIGITAL.
Temperamentos.
Comunicar na Internet Informar Procurar Monitorar Encontrar oportunidades Escutar.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Produzido pela Equipe de Mídias Sociais G&A. Análise junho| 2014 Como não houve investimento em posts pagos durante o mês de Junho, verificamos queda.
APRENDIZ DA VIDA!.
LINGUA PORTUGUESA Ensino Médio, 2º Ano
5 Dicas de marketing para iniciantes. Meu nome é Gustavo Montanari, sou autor do blog rendaextrasemsegredos.com e um dos motivos pelo qual resolvi.
Clique em Espere carregar a página. Na parte inferior branca, selecione o idioma português e depois clique no botão amarelo.
Rede Nacional de Mobilização Social no Você gostaria de dar visibilidade às suas ações na Rede Nacional de Mobilização Social e conhecer o que outros integrantes.
BLOG? Aparecida Regina Maria do Carmo Maria Inês Sônia Ferreira Vanuza Souza.
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
Paulo Moraes By Paulo Moraes WORKSHOP Blog Conceito e prática.
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Transcrição da apresentação:

Por que Twitter? Todo dia, milhões de usuários criam, descobrem e compartilham idéias no Twitter Além disso, os usuários acham interessante se conectar com todos os tipos de empresas no twitter para: Compartilhar suas experiências, às vezes boas ou nem tanto Oferecer um feedback em acontecimentos atuais e promoções Discutir sobre idéias dos produtos Saber mais sobre ofertas e promoções exclusivas Ter um serviço ao cliente

Várias histórias de sucesso no Twitter Empresas como Empórium Dinis, Chocolates Garoto, Gafisa e outras já montaram ações, campanhas e concursos culturais de sucesso usando o Twitter como base da sua comunicação Programas de TV como o Roda Viva, aceitam participantes virtuais que discutem e enviam questões pela ferramenta Blogueiros como o Tas unem todos seus canais de mídia como Blog, TV, Palestras e eventos no seu Twitter com mais de 200.000 seguidores

Como funciona? O Twitter lhe permite escrever e ler mensagens de até 140 caracteres, incluindo todos os espaços e pontuação As mensagens (também conhecidas como tweets) são públicas, e você decide de quem quer receber mensagens O Twitter funciona bem tanto em um computador, quanto em um aplicativo no celular (smarphone)

Antes de mergulhar de cabeça Se preferir dar uma olhada antes, você não precisa ter uma conta para pesquisar sobre qualquer assunto em search.twitter.com Experimente procurar sobre sua empresa e por palavras-chave nos campos Pesquisar antes pode te ajudar a ter uma idéia do quanto você quer se comprometer com o Twitter

Começar é fácil Criar uma conta leva apenas alguns minutos Para as pessoas te reconhecerem e confiarem na sua conta, deixe seu perfil completo e inclua uma foto

Seguir contas relevantes Seguir alguém significa que você aceitou receber seus “tweets” Para achar pessoas falando sobre sua empresa ou tópicos em seu campo, use search.twitter.com Quando você encontra alguém que lhe interessa, procure pelo botão Follow, embaixo da foto Você pode também interagir sem que esteja seguindo alguém, apenas mandando uma mensagem

Postando “Tweets” Pessoas gostam de dicas, links para notícias interessantes e blogposts (eles não têm que ser sobre a sua empresa), ofertas exclusivas e bom senso de humor As pessoas gostam do toque humano e irão apreciar mensagens com seus pensamentos e experiências, mais do que você imagina Elas também gostam quando você responde suas perguntas, comentários, reclamações e piadas

Termos usados Follow (seguir) alguém significa aceitar receber suas mensagens Tweet é uma mensagem individual Direct Message é uma mensagem particular RT ou retweet é repostar uma mensagem de alguém no Twitter e lhe dar crédito Trending topics são os termos mais discutidos no Twitter em um determinado momento

Algumas linguagens próprias @username é uma mensagem pública ou é um usuário no Twitter Hashtag (etiqueta) é o símbolo # seguido de um termo e incluído em um tweet – é uma forma de categorizar todas as postagens em um tópico Shortened URLs. Para caber links nas mensagens curtas, o Twitter encurta algumas URLs automaticamente

O que fazer Construa relacionamento no Twitter Veja os comentários sobre você Responda aos comentários e perguntas Faça perguntas Poste links sobre assuntos que as pessoas acharão interessantes “Retweet” mensagens que você queira dividir com outros usuários Use um tom casual e amigável Não faça spam com as pessoas

O que fazer Aproveite o tempo real do Twitter Faça perguntas, solicite feedback – e espere por um rápido feedback na maioria das vezes Se você lançou um novo produto, um site ou campanha procure no Twitter Responda ao serviço de perguntas dos clientes rápido Entre em alguma discussão pública na qual sua empresa está lidando

O que fazer Mensure o valor do Twitter Antes criar ferramentas de medição, tenha foco na qualidade do comprometimento: faça uma checagem de como as coisas vão Tente analisar a qualidade do feedback e dos tópicos de discussão, você pode encontrar uma evolução ao longo do tempo Mantenha um registro das perguntas respondidas, dos problemas dos clientes resolvidos e trocas positivas realizadas Quando oferecer promoções no Twitter, use um único código de cupom ou separe da página

Para mais informações http://blog.ecomm.com.br – ambiente da eComm para troca de idéias sobre marketing digital, mídias sociais e tecnologia Para feedback – info@ecomm.com.br