Gerenciador de bases de dados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SOFTWARE PHL© Uma alternativa moderna e eficiente às bibliotecas e usuários com poucos recursos, mas que pretendem organizar suas coleções, automatizar.
Advertisements

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES PARA BIBLIOTECAS
Maria Claudete Machado Ferreira Rudinei Kleiton Pedroso
Universidade Federal de Santa Catarina Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN Automação de Bibliotecas Professora: Ursula Blatmann Alunas: Ana.
SUGESTÃO DO SOFTWARE SÁBIO PARA BIBLIOTECA DR. JOÃO BAPTISTA BONNASSIS
Ana Paula B. Barboza Ivana Xavier Rodrigues
Universidade Presbiteriana Mackenzie Biblioteca George Alexander
Sistema Pergamum Biblioteca George Alexander.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
Escolha de um software para a biblioteca do IEE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA CIN5018 – INFORMATIZAÇÃO.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal de Santa Catarina
Universidade Federal de Santa Catarina
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO Curso de Biblioteconomia Disciplina: Automação de Bibliotecas Professora: Úrsula.
PHL – Setor de Informação da Fundação CERTI
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Para a Biblioteca Nativa - Gestão de Biblioteca Padrão SQL / BROWSER
Treinamento no uso dos recursos SABi/Web Maria Cristina Bürger 2009.
: Fase off-line e on-line Sistemas e ferramentas desenvolvidos no próprio Instituto para catalogação, circulação e consulta de material bibliográfico.
BIBLIOTECA DIGITAL DA UFRGS
O LIMS como ferramenta de gestão do laboratório
Revistas Eletrônicas disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP.
4ª CONTROLADORIA ADMINISTRATIVA
Desenvolvimentos especiais 1º Encontro de Usuários do Aleph São Paulo-SP, 30 de novembro e 1º de dezembro de 2006 Desenvolvimentos especiais para Relacionamento.
Sistema de Controle de Biblioteca Cliente Servidor
DISCIPLINA: AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS PROFESSORA: ÚRSULA BLATTMANN
Administração de Sistemas de Informação Banco de Dados
É uma solução, via browser, para gestão de informações, com todas as rotinas necessárias para controlar, tratar, disseminar e circular as informações.
Orçar Para Windows Orçar versão Bem vindo a apresentação do
Sidab – Sistema Delta de Administração de Bibliotecas
Passo 1 – Acesse o site <portalbu.ufsc.br>
Sistema de Bibliotecas - SISBI
CURSO BÁSICO DE WINISIS
Da Biblioteca Virtual para a Biblioteca Real
Universidade Federal de Santa Catarina Centro de Ciências da Informação Curso de Biblioteconomia Acadêmicas: Cláudia Zambelli Mezalira Elis Regina Mocellin.
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO DEPTO CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO PROFESSORA: URSULA BLATMANN ACADÊMICA:MARIA APARECIDA.
PHL Personal Home Library.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
BIBLIOTECA DA FACULDADE ESTÁCIO DE SÁ DE SANTA CATARINA
AVALIAÇÃO DE SOFTWARE PARA BIBLIOTECA DO BRDE
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA - UFSC CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - CED DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA INFORMAÇÃO – CIN CONSTRUÇÃO DE BASE DE DADOS.
ACADÊMICOS ANA PAULA COSTA BEN-HUR MATEUS DOS SANTOS CAROLINE MIOTTO
Laboratório de Programação I Carlos Oberdan Rolim Ciência da Computação Sistemas de Informação.
PROF RONI MARCIO FAIS BANCO DE DADOS PROF RONI MARCIO FAIS
É um conjunto de registos dispostos numa estrutura regular que possibilita a reorganização dos mesmos e a produção de informação com a menor redundância.
ACESSO A BASE DE DADOS.
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
APRESENTAÇÃO DO SOFTWARE
PROJETO DE BANCO DE DADOS E SIG PARA PREFEITURAS
Banco de Dados 4P/SI – 2010/02 Prof. Carlos Alberto Seixas.
Recuperação de Informação
Sistema Porto Aplicativo Biblioteca Roberto Martins.
COMUTAÇÃO BIBLIOGRÁFICA
TECNOLOGIAS E LINGUAGENS PARA BANCO DE DADOS I
PHL - Personal Home Library Não é um “software”, é uma aplicação Web que gera hipertextos a partir de informações armazenadas em bases de dados CDS/ISIS©Unesco.
VI Congresso de Arquivologia do Mercosul1 Sistema Eletrônico de Arquivos Históricos da Unicamp Equipe Técnica SIARQ, CCUEC e AEL.
Pergaminho a robust library system Grupo: André Felipe de Melo (afpm) Bernardo Reis (bfrs) Leyla Manoella de Lima (lmmrl) Thiago Henrique da Paz (thfp)
ACCESS AULA 01 Na primeira aula você terá uma visão geral do Microsoft Access, conhecerá sua evolução e suas versões. Ao final da aula você irá possuir.
Bancos de Dados Sistema de Banco de dados – sistema de manutenção de registros por computador. É considerado como uma sala.
Aula 1.  O que é?  Porque usar?  Onde é usado?  Como funciona?  SGBD  Linguagem SQL  Alguns Exemplos de tecnologias conhecidas.
MÓDULO DE PERIÓDICOS Capacitação no Uso do SABi
GUIA PARA USO DO CATÁLOGO DA BIBLIOTECA2013 PARTE I - CONSULTA AO ACERVO PARTE II - ACESSO USUÁRIO PARTE III - INTERATIVIDADE (WEB 2.0) Universidade Tecnológica.
SISTEMA DE AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS USANDO O SABi CONSULTA AO CATÁLOGO ON-LINE Sistema de Bibliotecas Centro de Processamento de Dados Comissão de Automação.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
MENU DE SERVIÇOS WEB Capacitação no Uso do SABi
Transcrição da apresentação:

Gerenciador de bases de dados Luciane de Bem lu75bem@hotmail.com Maria Regina Leandro reginaufsc@yahoo.com.br Rudinei Kleiton Pedroso rudibiblio@yahoo.com.br

Definição: Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) Software que serve como interface entre um banco de dados comum e diversos programas aplicativos; permite que os dados sejam armazenados em um só lugar, embora estejam disponíveis para diferentes aplicações. ( LAUDON; LAUDON, 1999, p. 382 )

Sistema de Gerenciamento de Bancos de Dados. Banco de Dados Sistema de Gerenciamento de Bancos de Dados. Aplicativo Usuário

Funções Básicas de um Sistema de Gerenciamento de Bibliotecas: Encomenda e aquisição Catalogação Catálogos em linha de acesso público e outras formas de catálogos Controle de circulação Controle de publicações seriadas Informações gerenciais Empréstimos entre bibliotecas Informação comunitária Acesso à Internet (ROWLEY, 2002, P. 315)

APRESENTAÇÃO DOS GERENCIADORES DE BASES DE DADOS WEBMARC BIBLIVRE PERGAMUM

WebMARC O WebMARC é um gerenciador de bases de dados via web projetado de acordo com o padrão ISO 2709, capaz de desenvolver bases de dados baseadas nesse formato, como o MARC 21 e bases no padrão CDS/ISIS, como IBICT, LILACS, REPIDISCA, CEPAL etc.

Principais Recursos: Utilitário para migração dos dados do CDS/ISIS; Visualização nos formatos referência e catalográfico; Opção para exportação de registros no formato ISO 2709 (ideal para intercâmbio entre bibliotecas).

Principais Relatórios: Catálogo Geral do Acervo; Índice de autores, de Títulos e Assuntos (palavras-chave); Etiquetas de código de barras, lombada e bolso.

Bases de Dados já Desenvolvidas: MARC21; IBICT.

Características Técnicas: Ambiente web; Desenvolvido em Java; Banco de dados relacional com versões para os principais produtos comerciais e livres; Multiplataforma (Windows, Linux e outras que suportem Java e o banco de dados adotado).

Alguns Bancos de Dados Suportados: Firebird (livre); PostgreSQL (livre); MySQL (livre); Oracle (comercial); Microsoft SQL Server (comercial).

BIBLIVRE, v 1.12

CADASTRO DE USUÁRIOS

CONTROLE DE ACESSO

CATALOGAÇÃO

PESQUISA

MOVIMENTAÇÃO

GERÊNCIA

RELATÓRIOS

MANUTENÇÃO DE BASES

AQUISIÇÃO DE OBRAS

O PERGAMUM Sistema Integrado de Bibliotecas - é um sistema informatizado de gerenciamento de Bibliotecas, desenvolvido pela Divisão de Processamento de Dados da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. O Sistema contempla as principais funções de uma Biblioteca, funcionando de forma integrada da aquisição ao empréstimo, tornando-se um software de gestão de Bibliotecas.

Software: PERGAMUM - Sistema Integrado de Bibliotecas Empresa: Associação Paranaense de Cultura 1 - Tecnologia e Características Gerais Produto em língua Portuguesa; Utiliza banco de dados SQL Server, Oracle e Sybase; Pesquisa ou filtragem por tipo de material bibliográfico; Alta capacidade de armazenamento; Gerenciamento integrado de dados e funções da Biblioteca; Gerenciamento de diferentes tipos de materiais (Bibliográfico, museológico, etc.); Entrada e atualização de dados on-line; Migração da base de dados já existente na Biblioteca;

- Processo Gerencial Controle de listas de sugestão, seleção, aquisição, reclamações e recebimento de material; Controle de recebimento de livros, fascículos de periódicos e outros materiais; Controle de assinaturas de periódicos; Controle e Registro de material bibliográfico para fins patrimoniais; Emissão de relatórios de entrada e recebimento de documentos por período; Emissão de relatórios de circulação e empréstimo, por período; Contabilização de estatísticas, processamento técnico, atualização listas de autoridades, por período; Controle e avaliação do inventário do acervo através de código de barras.