Bulimia e anorexia nervosa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Distúrbios Alimentares
Advertisements

Distúrbios Alimentares
A psicanálise pode ser um instrumento técnico e teórico bastante rico se pudermos considerar as especificidades dessa patologia. Recebeu tratamento injusto.
Álcool Ano Lectivo 2006\2007 Escola Básica E B 2,3 de São Gonçalo
Transtornos Alimentares
A anorexia nervosa é uma disfunção alimentar,
A anorexia nervosa.
Anorexia nervosa.
Trabalho de Ciências Nome:Anderson,Daniela,João L. e Letícia G.
ANOREXIA NERVOSA.
Distúrbios Alimentares
Transtornos alimentares
higiene nas fases da vida
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Bulimia Trabalho Elaborado por: Ana 8ºB nº1 João Pinto 8ºB nº12.
Doenças alimentares Área de Projecto 6ºD 2007/2008.
Anorexia Nervosa Trabalho elaborado por: - Ângela Santos
Atividade Física e Distúrbios Alimentares
Problemas na Adolescência
SAÚDE É um estado caracterizado pela integridade anatômica, fisiológica e psicológica; pela capacidade de desempenhar pessoalmente funções familiares,
Projeto Saúde (Alcoolismo).
Distúrbios alimentares
Distúrbios Alimentares
Bulimia Sobre.
Benefícios do Exercício
“Bulimia” Escola Básica Secundaria Dona Lucinda Andrade
OPÇÕES QUE INTERFEREM NO EQUILÍBRIO DO ORGANISMO
Desmaios os síncopes.
Definição As compulsões, comportamentos compulsivos ou aditivos são hábitos aprendidos e seguidos por alguma gratificação emocional, normalmente um alívio.
DISTÚRBIOS ALIMENTARES
Distúrbios alimentares
Trabalho: “Nutrição e saúde”
Os Perigos do corpo perfeito
Trabalho elaborado por: Henrique Araújo nº7 Sebastião Pereira nº16 Escola Secundária Dr. António Granjo Educação para a Saúde Ano lectivo:2010/2011.
Concurso SES-DF: Psicólogo
Sesi escola Várzea grande
OBESIDADE Turma do 8º Ano de Ciências da Escola Evangélica Ágape
Nutrição e Atividade Física na Adolescência
Transtornos Alimentares
Trabalhe Coração com o Dia Mundial do Coração Como prevenir
ALIMENTOS QUE DEVES EVITAR!!
Obesidade.
TRANSTORNO ALIMENTARES
PSICOFISIOLOGIA Aula 2- Comportamento Alimentar.
Depressão.
Dia Mundial da Alimentação 16 Outubro 2015
Rafaella Monique Pixel Alemão.  A bulimia é uma doença na qual uma pessoa exagera na ingestão de alimentos ou tem episódios regulares em que come em.
Distúrbios alimentares
Anorexia.
Transtornos alimentares:
Distúrbios alimentares
TRANSTORNOS ALIMENTARES. Anore xia ANOREXIA Perturbação da imagem corporal Busca incessante pela magreza Inanição.
Transtornos da Alimentação
A Saúde do corpo Saúde e alimentação.
ADOLESCÊNCIA… …E os seus problemas. INTRODUÇÃO No âmbito da disciplina de Ciências da Natureza, foi- me proposto, pelo professor, a elaboração de um trabalho.
Profª. Me. Jaqueline Della Torre Martins. TRANSTORNOS ALIMENTARES 1 - ANOREXIA NERVOSA - PREOCUPAÇÃO OBSESSIVA COM A PERDA DE PESO - RECEIO FÓBICO DO.
Distúrbios alimentares: Anorexia e bulimia
OBESIDADE INFANTIL Nutri. Ana Cristina de Sousa CRN
Transcrição da apresentação:

Bulimia e anorexia nervosa Trabalho de ciências Professora: Jane Aluno : Lucas Vinicius, Guilherme May, Jefferson Souza

o que é bulimia É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso.

sintoma da bulimia

mais sintomas da bulimia Além dos mesmos danos à saúde causado pela anorexia, a bulimia nervosa tem outras complicações, tais como : danos severos ao esôfago, às glândulas salivares e aos dentes, por causa do ácido estomacal, presente no vômito, que corrói tais órgãos,o que em alguns casos pode levar à morte.

Conseqüências da bulimia As conseqüências da bulimia são variadas e graves e podem causar lesões irreversíveis ou de difícil tratamento,(ex: depressão, fadiga, arritmia cardíaca, irregularidade menstrual, ossos e dentes frágeis, vasos sanguíneos dilatados na pele do rosto e problemas de estômago e esôfago). A pessoa bulimia chega a ingerir numa hora, em calorias, o que devia consumir durante um dia inteiro. Ao sentir-se culpada pelo excessivo consumo de alimentos e para perder peso (ou para não ganhá-lo), a doente provoca o vomito, usa laxantes e pratica exercício físico em excesso.

anorexia nervosa A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. É uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociedade. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxia. Uma pessoa anorexia pode ter também bulimia.

Conseqüências da anorexia nervosa A anorexia nervosa traz uma enorme quantidade de sofrimento e prejuízos a vida da pessoa acometida. A principal conseqüência da anorexia é a morte, que chega a 5% a cada década que a pessoa passa com a doença sem o devido tratamento.

anorexia nervosa

anoexia A anorexia nervosa, também simplesmente conhecida como anorexia, é um transtorno alimentar que provoca no indivíduo tanto medo de ganhar peso e/ou gordura corporal que ele(a) limitará severamente a quantidade de comida que ingere.