África.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Magreb, Saara e Vale Nilótico
Advertisements

ÁFRICA.
nome:Simone Caroline silva luna n°23
Jamaica A Jamaica é uma nação insular localizada no mar das Caraíbas (mar do Caribe), extensa 234 quilômetros de leste a oeste e 80 quilômetros de norte.
Agropecuária.
Quais são os Objectivos do Milénio?
África do Sul C.12 Página F46.
Apartheid: a legitimação da segregação racial
Nome:Fred;Sara;Igor Profª:Karla Veloso Serie:7ª Disciplina:Geografia
Descolonização da África e da Ásia
Recuperação Trimestral
População Mundial e do Brasil
AMÉRICA ANDINA E GUIANAS
ANGOLA - Ex colônia de Portugal
ASPECTOS ECONÔMICOS DA ÁFRICA
História dos Portugueses no Mundo
Os tipos de Agricultura
África do sul, Gabão e Líbia
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Revisão para o PRP/2chamada Geografia
África – aspectos naturais.
A atividade agrícola e o espaço agrário
ÁFRICA SETENTRIONAL Países marcados pela cultura islâmica.
Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nelson Mandela.
Trabalho realizado por: Isabel Mendonça Nº16 Joana Castro Nº17
Obstáculos ao desenvolvimento
Dinâmica da Atmosfera.
Condições de vida na África
Atualmente a África do Sul garante o maior PIB do continente.
A ATIVIDADE INDÚSTRIAL NA AFRICA
ÁFRICA Aspectos gerais da África Colonização Descolonização
A ECONOMIA AFRICANA Prof.ª Vivian Q. Pretti -Geografia-
Trabalho de geografia Agricultura e pecuária
Bem-vindo(a).
9 – Os complexos agroindustriais
Unidade 7 – Tema 2 A Agricultura e a Pecuária
A exploração dos recursos naturais
Richard Alonso nº16 Ulisses Gayão Nº20
Um continente esquecido
África: Aspectos Naturais.
Os movimentos sociais dos anos 50/60/70
Assim como a América do Sul e Central e Ásia, a África também foi colonizada pelos europeus, fato comum entre os citados é que todos foram colônias de.
A colonização espanhola na América
NELSON MANDELA.
Condições de vida da África
AGRICULTURA E PECUÁRIA
ÁFRICA O continente africano com 30 milhões de km² é formados por 53 países independentes onde os limites do continente são: Mar Mediterrâneo (Norte),
Economia Indiana ● O desenvolvimento econômico indiano está entre um dos maiores do mundo atualmente, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia.
Economia na Primeira República
África um continente explorado.
Revisão para trabalho de cartografia e África
Prof. José Victor Gaylussac
África do Sul.
ÁFRICA.
Nelson Mandela Heróis mundiais.
NELSON MANDELA
DESCOLONIZAÇÃO DA ÁFRICA E DA ÁSIA E REVOLUÇÃO CHINESA
Colonização Africana Colonização Africana.
REFORÇO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL Trabalho realizado por: Alexandra Silva Daniel Silva.
História Prof. Carlos GEO Grupo SEB
INTERDEPENDÊNCIA DE ESPAÇOS COM DIFERENTES NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO
Mandela A Historia do Mandela..
POPULAÇÃO E AMBIENTE.
África: população, regionalização e economia
Alimentação,Ambiente e Sustentabilidade Exploração das potencialidades da BIOSFERA 1.
África Profº Marcelo Sau. Números dramáticos Aids: 9 em cada 10 portadores do HIV no mundo são africanos. Guerras: Mais de 20 países africanos estão envolvidos.
Rolihlahla Madiba Mandela Aos sete anos, Mandela tornou-se o primeiro membro da família a frequentar a escola, onde lhe foi dado o nome inglês "Nelson".
Unidade 2 – Capítulo 6 pág. 87 a 93 ÁFRICA SUBSAARIANA  Prof.º Fylipe alves.
Transcrição da apresentação:

África

Política da África do Sul O governo Sul- africano funciona segundo um sistema parlamentar, se bem que o Presidente da África do Sul seja ao mesmo tempo chefe de estado e chefe de governo. Nesse continente são visíveis as condições de pobreza, sendo o continente africano o mais pobre de todos; dos trinta países mais pobres do mundo(com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida, etc.)

A África do Sul é um país democrático e sem segregação racial. Existem alguns poucos países com um padrão de vida razoável, ainda assim não existe nenhum país realmente desenvolvido na África A África do Sul é um país democrático e sem segregação racial.

Nelson Mandela Mandela se envolveu na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (maioria da população), mestiços e indianos (uma expressiva colônia de imigrantes ) direitos políticos, sociais e econômicos.Ele uniu-se ao Congreço Nacional Africano em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo, entre outros, a Liga Jovem do CNA.Como Presidente do CNA e primeiro Presidente negro da África do Sul, Mandela comandou a transição do regime de minoria no comando , o apartheid,, ganhando respeito internacional por sua luta em prol da reconciliação interna e externa.

Níveis de pobreza África é um dos continentes mais afetados pelo impacto dos desequilíbrios em termos de desenvolvimento. Tendo ficado à margem da globalização, a sua participação no comércio internacional é muito baixa e tende a diminuir. Os conflitos ainda devastam muitos países, a desertificação está a alastrar e a desflorestação continua. Simultaneamente, a ajuda internacional a África diminuiu.

Principais Problemas Sociais África é um dos países com problemas sociais mais acentuados, senão vejamos: em África (a sul do Sara), 30% das crianças deixam de poder ter uma vida potencialmente saudável, morrendo ou adoecendo, devido a infecções respiratórias agudas que, em 60% dos casos, são causadas pela poluição, tanto no interior dos edifícios como na atmosfera. Nestes países em desenvolvimento, mais de 25% das crianças com menos de cinco anos de idade estão desnutridas. Todos os anos, mais de onze milhões de crianças morrem antes de atingir os cinco anos de idade devido a doenças como a malária, o sarampo e a pneumonia (doenças que nos países desenvolvidos podem ser tratadas). também pretende ser erradicado.

África: agricultura, minerais, energia e indústria Na África, a base da economia é a agricultura, embora o solo fértil escasseie, sobretudo na África Setentrional e a sul do Sara. Trata-se, em geral, de uma agricultura de subsistência. Nas costas tropicais cultiva-se café, cacau, algodão, e outros produtos dedicados à exportação, como o amendoim e o óleo de palma. Na zona mediterrânica produzem-se quantidades consideráveis de trigo, cevada e batatas, mas a produção de cereais pode diminuir para metade, se a degradação dos solos continuar ao mesmo ritmo, pois cerca de 65% das terras destinadas à agricultura foram já afetadas. No que diz respeito aos minérios, a África do Sul é o principal produtor mundial de ouro, platina, quartzo e diamante. África é o continente que menos energia consome e o que menos produz.

Mas nem tudo tem o seu lado ruim África: suas riquezas

Prof° Cristiana Alunas : Alexandre Helina Odileia Kelly Priscila José neto 3° ano A