Secretaria Municipal de Saúde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
NTE - BENEVIDES 1 1.
Advertisements

Escola Municipal Urbana Frei Eugênio
INTEGRAÇÃO ASA/ACE E ACS NA VIGILÂNCIA À SAÚDE –
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS
Diante a Era Tecnológica.
2 Dengue Conhecer para prevenir
Profa. Maria Elena de Gouvêa
Avaliação do projeto pedagógico:
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Núcleo Municipal de Mobilização Social:
A Ecovec: É uma empresa de Biotecnologia, especializada na pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inteligência e suas aplicações para o monitoramento.
APRESENTAÇAO: SIRLENE S. GUIMARAES EDUCADORA EM SAUDE
Laboratório de Responsabilidade Social, Desenvolvimento Local e Políticas Públicas Em Busca de Indicadores de Desenvolvimento Humano, Comunitário e Social.
Educação Ambiental - GPEEA
CONSCIENTIZAÇÃO DA COLETA SELETIVA
PROGRAMA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE - PNMA II
Memória Viva.
Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.
Prefeitura do Município de São Paulo
Secretaria da Saúde SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE VIGILÂNCIA E PROTEÇÃO DA SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E AMBIENTAL.
O PC como integrante da Equipe Gestora – funções, espaços de atuação,
CADERNO DE ATIVIDADES SOBRE DENGUE PARA ESCOLARES
DENTESCOLA PARA TODO MUNDO PODER SORRIR
PROJETO EXPERIÊNCIAS INOVADORAS NO SUS
Busca Ativa e Detecção Precoce da TB
Gestão Pedagógica Estratégica: motivação para Aprendizagem
Prof. Me. Marina Cardoso de Oliveira
Por que formar o ACE? Atender a demanda de profissionalização dos agentes de endemias, de acordo com a Lei de 05/10/ de 2006.
Sexualidade, Orientação e Saúde
Programa de Controle da Dengue
ESCOLA MUNICIPAL LÍDIA ANGÉLICA
TÍTULO ÁREA TEMÁTICA INTRODUÇÃO METODOLOGIA RESULTADOS CONCLUSÃO APOIO
Descrever os aspectos positivos e dificuldades dos ACS e ACE no processo de incorporação dos ACE nas equipes de Saúde da Família e no controle da dengue.
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO PICA – PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NO AMBIENTE DE TRABALHO AUTORES: Adão Vieira Gonçalves Adhemar Augusto Craveiro.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
MARIA DO SOCORRO ANDRADE COSTA SANDRA REGINA CASTRO SOARES
Projeto Meio Ambiente.
II Fórum Regional de Vigilância Sanitária- Região Sudeste Palestrante: Magali Rodrigues de Brito Araújo.
Programa de Coleta Seletiva – UNESP/ Rio Claro
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
PROJETO SALA DE PROFESSOR
Repasse das orientações do Seminário em cada SRE, município e escola Secretaria de Estado da Educação | SEE /MG Seminário Equipe Regional SREs que irão.
Capitalismo e suas influências
P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E P R E F E I T U R A M U N I C I P A L D E C A N I N D É C A N I N D É V O C Ê F A Z P A R TE SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
Programa Prontidão Escolar Preventiva
A construção de parcerias para a formação continuada de professores: possibilidades e perspectivas de gestores da educação pública.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE AMBIENTAL: Fatores Biológicos
COMBATE À DENGUE NA ESCOLA
SITUAÇÃO ENTOMOLÓGICA E MONITORAMENTO DO VETOR EM PORTO ALEGRE
ESCOLA MUNICIPAL FUNDAMENTAL ANITA GARIBALDI BARÃO DO RIO BRANCO-1720-BAIRRO:GLÓRIA IJUÍ-RS ALUNOS :320 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS:38.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Combate à Dengue na Escola
Vigilância Epidemiológica
PEPAST Projeto Educação popular e Atenção à Saúde do Trabalhador.
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
SEMANA DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR Combate ao desperdício de alimentos
Aedes: criadouros e soluções
Aedes aegypti Mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e da febre de chikungunya
Fevereiro de 2016 Ação Emergencial de Controle do Aedes aegypti.
TRABALHANDO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM REDES SOCIAIS EMEF VILA SÃO JORGE PORTÃO.
O papel pedagógico do órgão gestor
PESQUISA AÇÃO, EDUCAÇÃO BÁSICA E DENGUE: ESTUDO DE CASO EM JAGUARIBE - CE FRANCISCO RONALDO NUNES MARIA APARECIDA LIMA DE ASSIS MARIA ZULEIDE AMORIM MUNIZ.
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
Módulo Escola Livre do Tabaco Módulo Escola Livre de Tabaco Programa Saber Saúde.
“Recomeçar. hoje é um bom dia para começar novos desafios
ROTEIRO PARA ELAB. DE PROJETOS PETROBRAS SOCIAL – OBJETIVOS ESPECÍFICOS Atividades Principais Realização de 10 aulas sequenciais e progressivas sobre estratégias.
Programa de Implementação de Projetos Descentralizados nas Unidades Escolares Prodesc.
Transcrição da apresentação:

Secretaria Municipal de Saúde PLANEJANDO AÇÕES Convocando Vontades Secretaria Municipal de Saúde Campo Belo-MG

Agente Mirim de Combate à Dengue

Escola Municipal Prefeito João Gibram

Apresentação A dengue é uma doença essencialmente urbana e seu controle apresenta-se como um desafio à sociedade(Leite,2010). Somente com a efetiva participação da comunidade, adotando medidas no seu dia a dia de controle de criadouros do mosquito será possível minimizar o agravamento da situação. Segundo Freire(1996),tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola e dentro da escola,deve ser feito.

Objetivos Formar agentes mirins como multiplicadores das ações de combate à dengue; Conscientizar professores,funcionários da escola,pais,escolares e comunidade para o papel de agentes multiplicadores de informação e ações. Promover interação entre os ACE,ACS,escola e comunidade ,alertando para a importância dos mesmos.

Atividades Formação da equipe de agentes mirins; Apresentação do projeto; Formação da equipe de agentes mirins; Identificação da equipe; Treinamento para a formação dos agentes mirins: Aula História e Geografia; Dinâmicas; Dengue no laboratório; Importância do trabalho dos ACE e ACS no combate a Dengue;

Atividades Vistoria nos arredores da escola; Elaboração de cartazes; Concurso de frases; Avaliação do projeto; Encerramento do Projeto Agente Mirim .

Recursos Envolvidos Humanos: corpo docente e discente, pais, funcionários,comunidade ,Secretária de Saúde e Educação . Materiais: material de papelaria,Microscópio, recursos audiovisuais, panfletos, camisetas.

Referências SUCEN- Superintendência de Controle de Endemias. Leite, Juliana Carvalho Araujo- Texto básico para subsidiar trabalhos educativos na semana de combate à Dengue.