Marketing Digital.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutorial do Meu EBSCOhost
Advertisements

Módulo II – Domine a Internet Introdução a Informática DCC - UFMG.
Telemarketing.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Apresentando.
Conceitos Básicos de Computação
Conceitos Básicos de Computação O ABC da Computação.
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
Internet: conceitos básicos
Wagner Santos C. de Jesus Roberto Cordeiro Walts
INTERNET O que é ? História da Internet Internet no Brasil
Oficina de Pesquisa na Rede
Internet Principais conceitos.
Redação Publicitária I
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
Atualmente o investimento em soluções digitais é primordial para o crescimento de qualquer empresa. A WebQualité é especialista no atendimento e desenvolvimento.
A grande rede mundial de computadores
AS REDES IMATERIAS: AS COMUNICAÇÕES são assim chamadas porque por elas não trafegam mercadorias concretas.
Soluções Embratel para Hospedagem Business Hosting
Comunicação na Internet e a sua utilização para o fortalecimento das comissões de saúde e segurança no trabalho.
Unidade 2 Formatação: Myrian Laste NTE / Concórdia.
Internet Conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados pelo TCP/IP que permite o acesso a informações e todo tipo.
História da Internet 1º A Internet foi idealizada na década de 60 nos Estados Unidos. O objectivo inicial, era o enorme potencial de partilha de informações.
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Internet é definida como diversas redes de computadores conectadas umas as outras. É considerada, uma rede de redes, formada por redes universitárias,
Sala de Aula Virtual para Professores
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
Enrique P. L. de Oliveira Tecnologia para Web Enrique P. L. de Oliveira
Aula 7 – A Internet e a nova estrutura de TI
Aula 9 - Camada de aplicação
Prof. Rômulo Vieira Leite
O USO DA TECNOLOGIA NO TRABALHO
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
NEGÓCIOS ELETRÔNICOS AULA 4- E-MARKETING E COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
O que é o .
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
Funcionalidade e Protocolos da Camada de Aplicação
Histórico e conceitos básicos.
Comércio Eletrônico Faculdade de Tecnologia SENAC
O que é a internet ?.
Apresentação Vale Descontos
MEIOS ELETRÔNICOS INTERNET PROFESSOR ENZO OLIVEIRA MOREIRA CURSO DE LETRAS 2002.
Prof. Luís Sérgio Carvalho. Attachment - Enviar um attachment significa anexar um arquivo a uma mensagem eletrônica e enviá-lo a alguém. Antivírus - Programa.
Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
Nelson Vieira Nº 12 Manutenção Industrial. Servidor: Em informática, um servidor é um sistema de computação centralizada que fornece serviços a uma.
O que a AMAZON pode ensinar a você sobre conquistar mercados.
Profª Elaine Duarte Ano 2012 / 2013 – Aulas 100% presenciais INTERNET Londrina(PR) – Maringá(PR)
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
INTERNET BÁSICA.
FTIN Formação Técnica em Informática Módulo Sistema Proprietário Windows AULA 03 Prof. André Lucio.
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Bem-vindo!.
TIPOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO BASEADOS NA WEB
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
Internet.
Aula 4 Pesquisas na Internet ( , navegação em sites;
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 03.
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA “Júlio de Mesquita Filho” UNATI - Marília WEB e Aula 2.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Breve introdução. INTERNET A Internet é a rede das redes, um conglomerado de milhares de redes electrónicas conectadas criando um meio global de comunicação.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
Evolução da Internet Introdução Internet Service Providers World Wide Web Protocolos Software para Internet A internet é uma rede de redes. A primeira.
Neste trabalho vou falar sobre como a internet foi evoluindo ao longo do tempo. Introdução Internet Service Providers World Wide Web (WWW) Protocolos Software.
Uso Educativo da Internet. O que é Internet? É uma rede mundial de computadores interligados, que permite trocar informações dos mais variados assuntos,
A evolução da Internet Rodrigo Melo Génese da Internet A Expansão Da Internet Fornecedor de acesso à internet service providers Contas de utilizadores.
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Fábio Rodrigues STC 5 DR4-Contexto macroestrutural.
Transcrição da apresentação:

Marketing Digital

Objetivo do Marketing Digital Usar o poder da rede mundial de computadores interconectados para realizar um novo tipo de comunicação e de relacionamento com os consumidores (marketing interativo), onde o relacionamento é bidirecional, isto é, o consumidor não é passivo, mas sim ativo ao longo do processo.

A Internet Iniciada em 1965 com o objetivo de conectar universidades e laboratórios de pesquisa militar. Hoje, constitui-se de milhões de computadores conectados em centenas de países. Dados e informações são codificados em HTML (linguagem padrão criada em 1989) e que possibilitou a criação da WWW (Wide World Web).

World Wide Web No final de 2000, 300 milhões de usuários e 2,7 bilhões de páginas. Pode ser acessada através de provedores de serviço à Internet (PSI) ou de redes locais ou regionais. Tipos de acesso : Linhas telefônicas Cabos Redes de computadores Wireless (meios sem fios)

Pontos a Considerar na Escolha do Provedor de Serviço à Internet 1. Deve oferecer um pacote completo de aplicações básicas para a Internet (grupos de discussão, listas de discussão, e-mail etc.), incluindo a possibilidade de usar ferramentas de busca e multimídia. 2. Não deve ter restrições que afetem os objetivos da empresa. 3. Deve ter um foco de marketing nos serviços oferecidos. 4. Os custos devem ser compatíveis com a capacidade de investimento da empresa e o porte do projeto. 5. Deve fornecer um bom serviço de backup. 6. Deve oferecer bom suporte técnico.

Vantagens do Marketing Digital Mais agilidade Baixo custo Formas múltiplas de mensuração Marketing um a um Informação sobre os clientes Distribuição irrestrita da informação Crescimento de usuários

Tipos de Marketing Digital Criação de um site Web Shopping centers virtuais Marketing por e-mail Microssite Banner Sponsoring advertising Interstitial

Criação de um site Web O que você deve fazer em seu site : Ofereça informação Capacite o cliente (download, FAQs) Atualize e dê atenção ao site Responda aos e-mails

Processo de Criação de um Site Web Planejamento (tipo de informações, recursos) Análise (informações sobre os sites dos concorrentes) Design (propósito do site, público a ser atingido, sinergia com as demais variáveis da CIM) Implementação Promoção (relações públicas) Inovação

O que não se deve fazer ao criar um site Não usar todo o orçamento na construção do site. Não criar promoções amplas demais. Não tratar as promoções on-line e off-line da mesma maneira. Não deixar os clientes fugirem. Perceber a diferença entre vendas e marketing. Não ficar obcecado por um nome de domínio. Não projetar o site pensando em si mesmo. Não tentar economizar hospedando o site em um provedor barato. Não deixar o pessoal técnico fora do planejamento. Não fornecer informação que não interesse a ninguém. Menos é mais: mantenha-o simples.

Vantagens do Marketing por E-mail A informação é administrada na tela, eliminando a necessidade de cópias impressas. A entrega é instantânea. É relativamente barato. É confiável. As mensagens podem ser armazenadas sem necessidade de espaço adicional ou tempo para arquivamento. Permite filtragem.