Educação Digital.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Núcleo de Tecnologia Educacional - SANTAREM Contribuir para a formação de cidadãos críticos e criativos utilizando as tecnologias como recurso no proceso.
Ferramentas Indispensáveis ao Professor
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
AÇÕES PREVISTAS EXECUTADAS A EXECUTAR
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Proinfo Integrado no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação.
Projeto Sala de Informática
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Avaliação Institucional
Programa Proinfo Integrado
Ultiplicadores Maria Aparecida Edilson José Ana Paula Jacy Pereira.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
Autor: Paulo Henrique Hermínio Universidade Estadual Paulista
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
Curso: Tecnologias na Educação: Mídias em Ação.
Tutor Professor Jose Cicero
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
Pedagogo "Individuo que se ocupa dos métodos de educação e ensino" Fonte: Dicionário Michaelis.
SEMINÁRIO “e-proinfo Educação sem distância”
Curso de Especialização Tecnologias em Educação
SECRETARIA MUN. DE EDUCAÇÃO e-proinfo
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Instituto UFC Virtual e o PROINFO Experiências em Cursos a Distância
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – PROINFO INTEGRADO.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Simone Krause Suecker 2014/2.
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
“INTRODUÇÃO À PRODUÇÃO DE VÍDEOS:
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Tutores Proinfo Integrado (Bolsistas) 61 Tutores – Proinfo Integrado
USP - São Paulo Polo Estação Ciência
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
FORMAÇÃO DE PROFESSORES MULTIPLICADORES Sonia Schechtman Sette Brasília, 18– Seminário e-ProInfo – A Educação sem Distância Mesa Redonda – EAD na.
Proinfo Integrado no contexto do Plano de Desenvolvimento da Educação Florianopólis/SC, 10 a 12 de setembro de Secretaria de Educação a Distância.
PROJETO SALA DE PROFESSOR
CEFAPRO DE CÁCERES - ORIENTAÇÕES 2009:
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NAS AÇÕES DO FNDE
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROINFO INTEGRADO – Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional ODAIR DOS SANTOS.
Logo escola Curso de elaboração de projetos Formadores: nome professor de informática nome do colega pedagoga Proinfo 2010.
PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA DE CURSO 40 HORAS
GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROINFO INTEGRADO INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROPOSTA.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROINFO INTEGRADO “INTRODUÇÃO.
Maria Elizabete Rambo Kochhann Drª. Lizete Maria Orquiza de Carvalho Orientadora UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA – UNESP FEIS – FACULDADE DE ENGENHARIA.
GOVERNO FEDERAL - MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UM COMPUTADOR POR ALUNO PREPARANDO PARA EXPANSÃO: LIÇÕES DA EXPERIÊNCIA PILOTO BRASILEIRA NA MODALIDADE.
Conteúdos e Cronograma do curso
Curso Online A influência do computador na educação infantil
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO  TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO  PROFESSOR MACRI.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Proposta do Curso Elaboração de Projetos (40h) FORMADORES: FÁBIO NOGUEIRA KAAM COORDENADORA: ROSEMEIRE NOGUEIRA B. KAAM PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA.
Elaboração de Projetos. Propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
Transcrição da apresentação:

Educação Digital

O Curso Introdução à Educação Digital, promovido pela Secretaria de Educação a Distância- Seed/MEC, integra o programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional – Proinfo Integrado, voltado à formação de professores e gestores da educação básica de todo o país, visando à inclusão digital e social

OBJETIVO GERAL Contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para a utilização significativa de recursos de computadores e recursos da Internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica, utilizando o sistema operacional Linux Educacional.

Organização do curso e metodologia Para organização deste curso partimos da construção de mapa conceitual sobre a temática abordada. Os mapas conceituais são diagramas que ajudam a compreender como as palavras-chave se relacionam entre si. Sua construção parte de uma tempestade de idéias sobre a temática que, numa segunda fase, é estruturada em torno de palavras-cheve, suas ramificações e relações. Ao longo das unidades de estudo e prática a organização dos mapas conceituais relativos ao que for estudado deve fazer parte da estratégia de aprendizagem.

Estrutura e organização Cada unidade de aprendizagem, envolvendo conceitos, procedimentos, reflexões e práticas para 4 horas semanais que podem ser assim distribuídas. 20/08/08 21/09/08 22/10/08 23/11/08 10/12/08 Ao término das aulas prescenciais cada cursista deverá elaborar, textos, blogs e um projeto de aplicação das TICs, com enfoque pedagógico, que será aplicado em 2009 em uma unidade escolar. ( o projeto poderá ser realizado por áreas afins: Linguagens, humanas e exatas.

Avaliação Serão considerados, para fins de certificação, a freqüência nos encontros presenciais de formação e atividades produzidas pelo cursista ao longo do curso, segundo as orientações e critérios fornecidos em cada Unidades de Estudo e pelos formadores.

Sônia Beatriz Baldo Bracht E.E.B. Bom Pastor fone: 33222111 Produção: Sônia Beatriz Baldo Bracht E.E.B. Bom Pastor fone: 33222111 Curso de educação digital promovido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional de Chapecó – NTE Docente: Professor Hilário Petroli -33614268