EDUCAÇÃO DIGITAL  No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Direitos e deveres da criança
Advertisements

Capítulo II - Alfabetização e letramento digital -Carla Viana Coscarelli – páginas 25 a 40. COSCARELLI, Carla Viana; RIBEIRO, Ana Elisa. Letramento digital:
Margarete Lazzaris Kleis Delinea – Tecnologia Educacional
LISTA DE DISCUSSÃO COMO COMUNIDADE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM: A VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTÍNUA Carolina de Souza Ramos.
OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DISCIPLINA
Paradigmas de Juventudes presentes na EJA".Questões para Reflexão
EAD e Material Didático: reflexões sobre mediação pedagógica
Angélica/MS.
Angélica/MS.
Inclusão Digital x Educação Digital
Tecnologias na escola.
“o importante é não perder tempo...”
I- Concepção de Educação
A Avaliação no processo ensino-aprendizagem:
EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Ministério da Educação
Por quê o computador na educação?
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Educação inclusiva: uma questão de direitos humanos
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
EDUCAÇÃO ESPECIAL A educação especial é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Básica e Superior Educação.
O pensamento principal de quem escolhe a Educação como Profissão...
Perfil do Profissional
Propostas de Nelson Pelegrino para Educação.
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
Percepção do Espaço Pela Criança
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
Comunicação Entre Espécies O que podemos aprender com os animais? Sheila Waligora Sheila Waligora.
União dos Escoteiros do Brasil
Trabalho com família de origem nas comunidades
Estratégias de estudo.
Por:José Augusto Pereira da Silva e Nadielson Francisco Chaves FACNORTE – FACULDADE DO NORTE DO PARANÁ DEPARTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISAS MESTRADO.
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
HÁBITOS DA MENTE.
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER
Necessidades Especiais, Docência e Tecnologias
Paula Cristina dos Reis
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pedagogia Anos Iniciais do Ensino Fundamen. Educação e Tecnologias da Comunicação e Informação. Nome do aluno(a):
Curso Preliminar para escotistas e dirigentes
Biblioteca Escolar desafios no contexto da escola atual
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
Quando pensamos em tecnologia, a primeira coisa que nos vêm à cabeça é o computador. Mas, muitas outras coisas são tecnologias. Como exemplo: a televisão,
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Anne Katarine Diniz Cardoso Gilca dos Santos Vilarinho e Zeila Miranda.
Política Educacional Brasileira
Boas práticas e novas ideias na inclusão de crianças e jovens 1.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
Que os adultos tenham a dignidade com As crianças, com a educação e com a vida!
O processo de inclusão do aluno com necessidades especiais na escola regular é um processo ainda muito novo e é um grande desafio para os educadores e.
Identificação da atividade e do aluno
Construindo a cultura educacional inclusiva
Hoje é domingo, 30 de agosto de 2015 Agora mesmo são 02:48 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som.
PEI – Programa Educacional Individualizado
A queda da cibercultura Katylin Nicoli 2PPN. Pesquisa sobre a cibercultura, com a pergunta principal: “O que tem que interferir para a passagem da cibercultura?
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA FACULDADE DE EDUCAÇÃO Discentes: Daiane Franco, Luciana de Lima, Maria Alves, Nilane Rocha, Tatiane Vitoriano e Ylana Neri.
Tecnologia e a Terceira Idade.
O PERFIL DA EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Márcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss Tutora Orientadora:Luciane.
A RELAÇÃO ENTRE APRENDIZADO E O DESENVOLVIMENTO
Sobre os jovens.
HETEROGENIDADE E DIVERSIDADE A diversidade é um dos grandes desafios vividos pelo cuidador. Para enfrentá-lo, é preciso lançar mão de estratégiaspropostas,
Conceito de juventude Felipe Maciel e Maikieli Provenzi.
Hoje é quarta-feira, 20 de janeiro de 2016 Agora mesmo são 13:43 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som.
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA GOVERNO REGIONAL SECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos N.º do Código.
Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa Nossa representação de COLETIVO! Aline Gonçalves Fábio Felippe Jéssica Schiller Marlene Correa Morgana Matos.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO 3º SEGMENTO DA EJA
Prof.ª Drª Teresa Cristina Barbo Siqueira
Transcrição da apresentação:

EDUCAÇÃO DIGITAL  No Brasil, fala-se muito em Inclusão Digital, mas pouco em Educação Digital. Enquanto governos e empresas multinacionais investem em equipamentos e no ensino sobre como usar as ferramentas básicas, falta instrução a respeito do uso correto, de acordo com princípios básicos de cidadania.

O importante é não perder tempo  O importante é não perder tempo. Vivemos em uma nova era – a Era Digital – em que as informações são bombardeadas em velocidade espantosa. Somos a Sociedade da Informação! Se não dermos a devida atenção a este novo tipo de educação, as crianças de hoje serão os adultos confusos, perdidos e desinformados de amanhã. Ficaremos de braços cruzados?

Embora nós não tenhamos sido educados por estes parâmetros, o perfil do jovem atual é muito diferente, suas habilidades já se desenvolvem integradas à este novo paradigma, o que envolve uma aprendizagem muito mais autônoma do que qualquer outra época.

Os blogs, por exemplo, conhecidos como diário de bordo ou diário on-line tornou-se hoje uma ferramenta poderosa entre crianças, jovens e adultos. Isto pode ser bom, mas apenas se utilizado de forma responsável.

Os educadores devem buscar ajuda e incluir em seu projeto educacional a questão da Educação Digital para o uso responsável dos meios hoje disponibilizados.

Para que isso aconteça em nossas escolas primeiro, é preciso quebrar a barreira do acesso. Depois, é preciso manter esse acesso“.

Bibliografia: www.brasilescola.com/educacao http://.buscaeducacao.yahoo.com www.comciencia.br/especial/inclusao/inc01.shtml