ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tema: Exponencial e Logaritmo Nível de Ensino: Médio (Primeira Série)
Advertisements

Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
A INFORMÁTICA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA.
ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Parceira Programa SuperAção e Escola de Tempo Integral
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Angélica/MS.
IMPRESS: AUXILIANDO NOS PLANOS DE AULA DOS PROFESSORES
LISTENING AND WORKING: um trabalho diferente
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
UEMS – S EGUNDA L ICENCIATURA DE I NFORMÁTICA English and Technology.
PROJETO INTERDISCIPLINAR- PORTUGÊS E INGLÊS
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Professores: Ricardo Bellei Maria Helena Damo Marlene Turri Ribeiro.
Projeto língua portuguesa
PROJETO SAUDOSA MALOCA
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Estadual Senador Filinto Muller
Escola Angelina Jaime Tebet
Produção de historias em quadrinho e textos.
Produção de historias em quadrinho e textos.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Expressões idiomáticas Da Língua Inglesa.
DISCIPLINAS: Língua Portuguesa e História Área: Linguagens, códigos e tecnologias Início: Março Término: Dezembro Título: MEMÓRIAS DE NOVA ANDRADINA Temática:
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
Pederneiras- São Paulo
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
O Uso Pedagógico do Blog
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
O Papel do Monitor.
“Graciliano Ramos e Vidas Secas”
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Sugestão de Atividade:
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Ambiente Virtual de Aprendizagem Simone Krause Suecker 2014/2.
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Escola Estadual Profª. Nair Palácio de Souza apresenta: PROJETO DOS PROFESSORES DA SALA DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS I ENCONTRO- PSTE Nova Andradina-MS.
Ismael Silvério Júnior Naiguiel Alventino da Silva
ESCOLA MUNICIPAL ANÍZIO TEIXEIRA DA SILVA CURSISTAS:NEDINA EMBOAVA DE SOUZA, APARECIDA T. P. REGNER E MÁRCIA MONTEIRO MORAES ATIVIDADE 3.9-METADADOS DA.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
As ferramentas da rede Orkut em aulas virtuais para o ensino de inglês como LE Helen de Oliveira Faria Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Gerenciamento Proposta de Trabalho do Prof. em STE Estrutura de pastas
Na perspectiva da usabilidade de que forma pode ser usado? Acad. Alan Ricardo Costa Profª. Ms. Vanessa Ribas Fialho.
Capitalismo e suas influências
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Instituto A Vez do Mestre
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
Identificação da atividade e do aluno
ESCOLA ESTADUAL ANTONIO VALADARES
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Professor(es) Apresentador(es):
PLANO DE AÇÃO
Novo e-proinfo Página inicial.
Transcrição da apresentação:

ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA: SIRLEI R. C. PRADO VITORINO

1. Identificação Nome do cursista: Sirlei Rodrigues Cardoso do Prado Vitorino Nome da escola:Escola Estadual Dr. Martinho Marques Local: Taquarussu/MS Série: 1º Ensino Médio - Matutino Número de alunos: 15 Professores envolvidos: Sirlei Rodrigues Cardoso do Prado Vitorino

2. Problemática a ser estudada Definição do Tema Quebrar o mito de que o Orkut não pode ser usado na Sala de Tecnologia utilizando-o como fim pedagógico.

COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA Título COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DA LÍNGUA INGLESA

3. Justificativa O processo de ensino e aprendizagem passa pelo diálogo e pelo contexto. Paulo Freire nos ensinou que a educação deve basear- se na liberdade e não no autoritarismo. Proibir sites de relacionamento, redes sociais e comunicadores instantâneos é mais do que um absurdo. Trata-se da falência do diálogo e do papel do educador como um orientador de condutas e um explorador de conhecimentos. Atualmente percebemos que nossos alunos se interessam cada dia mais por redes sociais na Internet, tendo em vista isso, vejo que é possível usar o Orkut como motivador no aprendizado da Língua Inglesa e até mesmo propor atividades na rede.

4. Objetivo (s) Usar o Orkut como ferramenta de auxílio ao ensino de Língua Inglesa; Levar o aluno a preencher suas informações pessoais no perfil em Língua Inglesa e avaliá-las do ponto de vista da sintaxe, léxico etc; Levar o aluno a assistir clipes musicais na Língua Inglesa e escrever comentários entre os colegas na língua alvo; Instigar o aluno à produção textual por meio de álbuns de fotos relacionadas a algo que fizeram;

5. Conteúdos Informações pessoais; Presente simples; Passado simples; Vocabulários adicionais;

6. Disciplinas envolvidas Língua Inglesa

7. Metodologia / Procedimentos Primeiramente apresentarei a proposta do projeto aos alunos que terão a liberdade de acrescentar ou retirar sugestões. Logo após, levarei para a sala uma cópia impressa de um perfil de Orkut em Língua Inglesa para trabalhar os vocabulários solicitados. Em seguida, os alunos serão instigados a produzirem o seu próprio perfil em Língua Inglesa. Feito isso, serão levados ao laboratório de informática com o intuito de trazer a atividade realizada em sala de aula para um contexto real de uso.

Todos então acessarão o Orkut onde serão orientados através do data show a mudar a configuração do mesmo para a Língua Inglesa, dessa forma todas as informações da página estarão em inglês o que permitirá ao aluno estar mais próximo da língua alvo. Feito isso, farão o preenchimento do perfil. Com o perfil organizado e página estruturada, estarei postando para os alunos clipes musicais em Língua Inglesa para que os mesmos assistam e escrevam comentários na língua alvo.

Os alunos também serão orientados a postarem fotos sobre algo que fizeram (viagem, passeio, festa, etc...) e fazer uma descrição em língua inglesa sobre a foto postada e ao mesmo tempo comentar também a descrição feitas pelos colegas. Para isso, será aberta uma comunidade na qual todos terão contato em um mesmo espaço com o mesmo objetivo. No decorrer dessa etapa, estarei imprimindo alguns dos textos produzidos pelos alunos para estar sanando algumas dificuldades gramaticais na sala de aula.

8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não) Lousa; Material xerocopiado; Data show; Computador – Internet – Orkut; Câmera fotográfica para registrar o desenvolvimento do projeto;

9. Registro do processo O registro do projeto terá início com a parte escrita, logo após, todas as atividades desenvolvidas pelos alunos serão registradas por uma câmera fotográfica. Ao término do projeto será produzido um vídeo que, tanto o projeto escrito quanto o vídeo será publicado na página da escola.

10. Avaliação e Resultados esperados Os alunos serão avaliados mediante a participação nas atividades propostas no qual será verificado as produções escritas e a interação entre os colegas.

11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado Tanto o projeto escrito quanto o vídeo do desenvolvimento será divulgado na página da escola e no próprio Orkut.

12. Referências Disponível em: http://www.slideshare.net/ufgsandravillaverde/o- uso-do-orkut-nas-aulas-de-lngua-estrangeira- 1667979 acesso em: 13/05/2010   Disponível em: http://www.peli.uem.br/ acesso em: 13/05/2010 Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Orkut acesso em 13/05/2010