Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
CEAMA CENTRO DE ENSINO ATENAS MARANHENSE
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
Prof(a): Patrícia Braz
Sistema de Informação Gerencial
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
Empresa Privada – Grandes empresas
FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO PARANÁ - FESP
Pesquisa Estatística. Nível de Satisfação dos Alunos de ADM-
A CT COMEX originou-se da associação de profissionais com expertise em Comércio Exterior, Relações Internacionais e Educação em nível de Graduação, Pós-graduação.
Internacionalização de PMEs
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
ESTRUTURA BRASILEIRA DE COMÉRCIO EXTERIOR
TÉCNICO EM COMÉRCIO Duração: 18 meses
APRESENTAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO
Movimento Brasil Competitivo
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Plano de Negócio Elber Sales.
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
EMPREGABILIDADE DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO
“Cada embarque é uma nova emoção”
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO II Encontro Brasil-Canadá de Educação Profissional e Tecnológica Novembro de 2011.
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
ECONOMISTA a) Legislação: 1.Lei e Alterações /51; 2.Decreto Nº ; 3.Resoluções Normativas do Conselho Federal de Economia – COFECON. b) CORECON.
Universidade Federal de Santa Catarina UFSC Curso: Biblioteconomia Acadêmica: Fátima Machado Florianópolis, 2005.
Plano Estratégico Regional de Turismo
MARKETING INTERNACIONAL
Teorias Modernas de Gestão
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Apresentação Trainees FCAP Jr.
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II O Marketing como ele é Muito mais do que um departamento ou uma gerência Estratégia geral de atuação Visão.
O Programa Minerva Apresentando o programa para os estados brasileiros Uma parceria entre a COGEF e o IBI – Institute of Brazilian Business and Public.
conhecimentos em resultados
DESAFIOS DA EMPRESA BRASILEIRA NA COMPETIÇÃO GLOBAL
Educação Corporativa e Gestão de Competências IV – Oficina de Educação Corporativa 29 de novembro de de novembro de 2006 André Fábio de Souza SDP/MDIC.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Administração.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Curso de Graduação em Gestão Pública
REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA UNIÃO EUROPEIA Fundos Europeus Estruturais e de Investimento COMPETITIVIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
ESTRUTURA. vivenciar experiências práticas em empresas públicas e privadas; perceber a realidade organizacional; desenvolver atitudes profissionais e.
Empresa Junior.
UMA EMPRESA PARA O COMÉRCIO EXTERIOR
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
A Faculdade: A Faculdade Montessoriano de Salvador iniciou as suas atividades em e atua, hoje, com os cursos de Administração Geral e Pedagogia.
Processos Administrativos Aula 1
5 – FONTES DE PESQUISA EM COMEX
PAPEL E ATIVIDADE DE FINANÇAS
INSTITUIÇÕES INTERVENIENTES NO COMÉRCIO EXTERIOR
O mundo dividido na era da Globalização
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
Definição e priorização das ações de internacionalização a partir do modelo de referência Agosto de 2008 Tubarão/SC. Silvete Helena Heerdt Beatriz Peçanha.
ADMINISTRAÇÃO E SUAS PERSPECTIVAS
SISCOMEX O Siscomex começou a operar em 1993, para as exportações e, em 1997, para as importações. É administrado pelos chamados órgãos gestores, que são:
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
Atualizado: 19/03/ Organizações Contábeis Aproximadamente 5,2 milhões De micro e pequenas empresas formais Contadores Técnicos
Disciplina: Ambiente Econômico Global Fauzi Timaco Jorge Economista (USP e PUC-SP) Mestrado em Economia Internacional (1986) Dissertação: “Exportações.
UNIP Gestão Simulada – Jogos de Indústria Quatro pressupostos fatais: 1.Todos entenderam 2.Todos concordam 3.Todos estão igualmente.
Transcrição da apresentação:

Objetiva a viabilização do processo de globalização dos negócios. Promove a internacionalização das empresas locais, podendo alavancar empreendimentos de qualquer natureza.

Negócios Internacionais? O que faz o Bacharel em Negócios Internacionais? Realiza a internacionalização das empresas. Elabora planos e estratégias competitivas para as empresas. Administra o Sistema Integrado de Informações do Comércio Exterior. (SISCOMEX) Desenvolve políticas fiscais, cambiais, de transporte (logística), seguros e crédito para a exportação dos produtos produzidos no Brasil.

Participa de negociações diplomáticas e comerciais com outros países. Realiza estudos de mercados e produtos estratégicos para expansão das exportações brasileiras.

Que profissional é esse? Conhecido como TRADER, esse profissional é um especialista em mercado. Conhecido também como Negociador Organizacional, atua na área empresarial e governamental.

Mercado de Trabalho Nos EUA, 55% das exportações são realizadas por pequenas e médias empresas.(PMEs) No Brasil, 55% das exportações são realizadas pelas grandes empresas. As pequenas e médias empresas (PMEs) respondem por 23% das exportações brasileiras.

Porto mais antigo do Brasil (Salvador), e com infra-estrutura para exportação e importação (Aratu, Ilhéus). Ministério das Relações Exteriores e Instituto Rio Branco. Empresas Nacionais e Internacionais. Área Acadêmica (ensino). Diplomacia.

O Curso O curso é constituído de quatro grandes eixos: técnico; mercadológico; finanças internacionais e relações internacionais. O curso propicia que o aluno construa uma visão da prática de comércio internacional e das relações internacionais.

No 1º ano, o aluno tem uma visão completa das práticas desenvolvidas por um Trader, incluindo o Siscomex e outras rotinas de comércio exterior. O marketing internacional é enfatizado no 2º ano, estabelecendo assim, as estratégias para que a produção da empresa possa concorrer no mercado internacional.

O 3º ano capacita o aluno a fazer análise sobre as relações que permeiam os Negócios Internacionais, enfatizando o mercado financeiro e as finanças internacionais. O 4º ano aborda as bases para o desenvolvimento da capacidade de empreender ações no campo das Relações Internacionais.

(4º) Relações Internacionais Cultura Global (3º) Finanças ênfase econômico-financeira (2º) Marketing análise histórico-cultural e mercadológica (1º) Logística e Comércio Internacional

O que se estuda em Negócios Internacionais Economia Internacional Integração Econômica Internacional Geopolítica Mercado de Capitais Estado e Políticas Públicas Administração Finanças Operações de Importação e Exportação Marketing Diplomacia e Relações Internacionais Logística

Habilidades Específicas Desenvolvidas no Curso Compreender as rotinas de importação e exportação. Compreender os processos logísticos. Proatividade, visão de conjunto e simbólica, negociação, comunicação, análise, seleção, síntese, raciocínio abstrato, comando, gestão de recursos, empreendedorismo e liderança. Habilidade de lidar com pessoas, discutir as técnicas mais modernas de negociação, manter uma organização motivada,

Habilidade de lidar com o mercado: aprender como criar seu próprio negócio; descobrir qual o seu mercado e o que ele precisa; entender como funciona o mercado mundial; ver quais as melhores estratégias para comercialização de produtos; entender quem manda no mercado e porque, principalmente, como atuar no mercado globalizado. Desenvolver as habilidades para tomar decisões profissionais no campo das relações internacionais.

Diferenciais do Curso Primeiro curso autorizado no estado da Bahia que habilita para a atuação na área de Negócios Internacionais. Ensino das rotinas de importação e exportação já no 1º ano. Empregabilidade já no 1º ano. Matérias profissionalizantes dirigidas ao comércio internacional. Atuação na Global Trade Jr. ?

? Intercâmbios Pittsburg State University - EUA; Universidade de Santiago de Compostela - Espanha; Université Pierre Mendès France - França; Universidade do Vale do Itajaí - Univale – Santa Catarina; ?

Professora Maria de Fátima Góes Site http://www.unifacs.br/graduacao/cursos/negociosint/ apresentacao.htm Endereço: Alameda das Espatódias, nº 915 – Caminho das Árvores Telefones: 3273 8554 / 8553 E-mail: negint@unifacs.br