DETALHE PLANO GERAL ABSOLUTO Contextualização de espaço, tempo e/ou ação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
7º. ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
Advertisements

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
JOGOS COOPERATIVOS NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR:
A Banda Desenhada, BD ou Histórias aos Quadradinhos é uma forma de arte sequencial, que conjuga texto e imagens, com o objectivo de narrar histórias dos.
Linguagem do Cinema Especificidades e Comparação com as Linguagens da Fotografia e do Teatro.
Narratividade no cinema
INTERACÇÃO MÃE/ BEBÉ “…estes momentos interpessoais são cruciais na formação de experiências através das quais o bebé aprende a relacionar-se com outras.
Linguagem Audiovisual
O uso do vídeo em EAD Prof.° AUREO MORAES Departamento de Jornalismo Centro de Comunicação e Expressão.
Elementos do Teatro O que é Teatro?.
Como fazer HQs na escola, no trabalho, no sindicato, em casa...
FESTIVAL DE CURTA METRAGEM
INSTRUÇÕES DE COMO CRIAR VÍDEOS Gilberto Caron
BANDA DESENHADA Windswept- Lucy Pepper.
Linguagem Fotográfica
Vamos estudar banda desenhada!
BANDA DESENHADA!... EDUCAÇÃO VISUAL e TECNOLÓGICA – Prof.ªs Isabel Santos e Julieta Costa - ANO LECTIVO
O Brasil que se vê Suzana Lopes Salgado Ribeiro. Textos Informativos: – Cinema – história do cinema Conjunto de títulos que merecem ser vistos Contexto.
Uso e normas da língua Linguagem
O narrador.
PCS - Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais Projeto de Formatura – Turmas 2008 Integrantes: Anderson José Perottoni Fernando Y.
FORMAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
POPH | UAL | DESIGN - Comunicação e Multimédia
O TEXTO DRAMÁTICO.
ENQUADRAMENTO PLANO FOTOGRÁFICO.
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
“Ângulos de Câmera do Filme Publicitário”
Cap. 13. Linguagem do cinema
Narração: personagem/ espaço/ enredo
Linguagem Corporal – Significado dos Gestos
A ARTE DA LIDERANÇA NA ORGANIZAÇÃO Texto: “Mudança Cultural na Organização do Futuro” (Lepri, Rodolfo) Equipe: Ana Martha Sampaio Cristiana Barbosa Maria.
Criação & PRODUÇÃO AUDIOVISUAL.
1 Noções Básicas de Vídeo – Projeto Literacia (PMBCS) 2012.
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Linguagem Audiovisual
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID o rosto “Extraordinário índice do processo de mutação da comunicação visual “ (p. 130) Segundo Canevacci, A história do Rosto,
Tipos de Enquadramento e Movimentos de Câmera
Composição fotográfica i / ii
LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Desenho da Família.
CLAP! CLAP TLIM! BOOM! U A H A H A A A A ! !
Desvendando o Bairro Sarandi através de uma Praça por Roberto Capiotti Equipamento Utilizado: Câmera Digital – Sony Cibershot S megapixels.
A construção de uma narrativa visual.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SOCIAIS APLICADAS CURSO: BACHARELADO EM ARQUIVOLOGIA PRIMEIRO PERIODO DISCIPLINA : OFICINA.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
Núcleo Pedagógico - Escola da Família Pauta da Orientação Técnica
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Trecho do Curta-Metragem MEOW! Quatro Cenas Único take Mesma Locação: Externa Cenas sem Montagem Interna Trecho de Obra com.
ANÁLISE DOS PLANOS CINEMATOGRÁFICOS Arthur / Eduardo / Larissa / Marco Túlio / Ygor.
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Micronarrativa Seqüência de Imagens/Movimento em um Único Take Uso de Imagens Fixas – Fotografia em Preto e Branco Ausência.
Técnicas de Fotografia Prof. Lucas Alves
Prof. Dr. Luiz Alberto de Farias
Professora: Janine Fernandes
Estrutura do Ritmo Visual
ANTROPOLOGIA SUZIENE DAVID Comentário externo, normalmente com uma voz masculina grave, [...,] em tom bíblico, ordenando, mais que sugerindo, [...] [que.
Linguagem Cinematográfica
TEATRO.
Técnicas de Apresentação
O problema da clareza narrativa. A partir de 1904 o cinema americano torna-se progressivamente mais orientado para a narrativa. Aparecem as bobines mais.
Negativos 35 mm 16 mm - S16 mm. FOTOGRAMA Proporções e estrutura 35 mm –Negativo e positivo = 35 mm –quadro = 16 x 22 mm –som = ótico –perfurações = 4.
FASES DO DESENHO INFANTIL
A Banda Desenhada.
BANDA DESENHADA!....
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EMÍDIO GARCIA Expressão Dramática/Teatro Jardim de Infância de Santiago Élia Cordeiro Ano letivo
Métodos e Técnicas de Pesquisa em História Profa. Dra. Ana Barbara Ap. Pederiva.
PRODUÇÃO DE VÍDEO Luiz Filipe B. Moreira. PAUTA DO DIA RoteiroIluminação Captação de áudio Composição de cena.
A dança na educação infantil
Vamos estudar banda desenhada!
Transcrição da apresentação:

DETALHE PLANO GERAL ABSOLUTO Contextualização de espaço, tempo e/ou ação

ÊNFASE NA LINGUAGEM CORPORAL PLANO GERAL Focaliza todo o corpo dos personagens PLANO MÉDIO Focaliza o personagem dos joelhos até a cabeça

OBSERVAR A RELAÇÃO COM A LINGUAGEM VERBAL – VOZ IN PRIMEIRO PLANO Focaliza o personagem do busto até a cabeça. Também bastante usado em telejornais. CLOSE Focaliza o rosto humano. Ênfase nas expressões faciais podendo sugerir a emoção que o personagem estaria sentindo. PLANO AMERICANO Focaliza o personagem da cintura ou bancada até a cabeça. Bastante usado em telejornais.

DETALHE CLOSE PRIMEIRO PLANO PLANO AMERICANO PLANO MÉDIO PLANO GERAL

TRAVELLING Movimento da Câmera acompanhando o movimento da cena. Pode sugerir ao espectador a sensação de estar participando da cena. Quando focaliza apenas o que o personagem estaria olhando, pode sugerir ao espectador que ele estaria compartilhando a visão do personagem, poderia, desta forma, sugerir uma aproximação entre visão êmica e ética.