Estabilidade 9.0 Estabilidade Global © Célio Silvestre

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Usando o recurso Histórico de pesquisa
Advertisements

Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
Cadastro do Usuário Funcional
Sistema De Gestão De Registro De Preços - SRP Acesse a Internet e digite o endereço: Clique em Acesso a Sistemas em seguida em SRP.
MELHORIAS DA VERSÃO 9.0 Linha PRO 04/2012.
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Apresentação do software
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Para ações em Vigilância do Óbito
Dicas para a publicação da página ...
CURSO DE LINUX EDUCACIONAL
GEOMETRIA 4.0 Lançamento da obra, a partir da arquitetura
Cálculos 6.0 Cálculo de Vigas © Célio Silvestre
Guia de Mandatos. Objetivo do Módulo Mandatos O Módulo Mandatos tem por objetivo centralizar as informações dos Dirigentes do Sistema Unimed no estado.
11 – Cálculo manual Vamos fazer um exemplo de cálculo manual apresentando como são definidos os esforços e deslocamentos em lajes simplesmente apoiadas.
Automação de Clínicas de Fisioterapia
CURSO ALTOQI EBERICK NA PRÁTICA
MANUAL NOVA INTRANET 2010 IMPORTANTE! IMPORTANTE!
DAC – Departamento de Atendimento ao Cliente
Relação Ordem de Serviço - OS.
Tela Inicial / Usuários Nesta página é possível visualizar os usuários e grupos. Por padrão o sistema tem dois grupos: admin (que são para os administradores.
SISC Sistema de Informações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Brasília, março de 2014.
MULTCALC NBR6118/2003 FULL ou LT SOFTWARE PARA CÁLCULO ESTRUTURAL
CURSO PRÁTICO PRÓ-ELÉTRICA
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Resultantes de Sistemas de Forças Cap. 4
Layout.
SDISis para Lojas. Acesso ao Sistema Controle de Acessos por Usuário Limitação de Acesso a áreas especificas do Sistema.
CRITÉRIOS 2.0 Definindo os critérios para o tipo de obra escolhido
Cadastro de Solicitação
Soluções de automação eficientes.
Gerenciador Financeiro
Cargas, ações, solicitações e combinações de ações
GEOMETRIA 4.1 Lançamento do piso Fundação, sobre o croqui.
Objetivo Ao final deste treinamento serão capazes de:
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
© Célio Silvestre Cálculos 7.0 Cálculo de Pilares A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros.
Título da apresentação SIG ApexBrasil Gestão de Mudanças JULHO 2010.
MÓDULO 4 Como usar PubMed
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
Cálculos 5.0 Cálculo de Lajes © Célio Silvestre
CRIA OBRA NOVA 3.0 Definindo Dados geométricos da Obra.
Sobre notas no Moodle Notas são pontuações atribuídas às avaliações de atividades dos participantes em um curso do Moodle, que são postadas no boletim,
Pedidos Online Herbalife
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Geometria 4.4 Inclusão das Vigas e Lajes © Célio Silvestre
Cálculos 8.0 Cálculo de Fundações © Célio Silvestre
Relação 1 Relação de Produtos com Serviços Vinculados- OS.
O Tux Paint é um software de desenho voltado a crianças alfabetizadas ou não. Possui várias ferramentas para que qualquer usuário iniciante possa, com.
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
© Célio Silvestre GEOMETRIA 4.2 Inclusão dos Pontos, Barras, Paredes. A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica.
Farmácia – Controle de Fracionados
IV Encontro Sul Fluminense de Educação Matemática - ESFEM 16 e 17 de dezembro de 2005 LOCAL: Unidade de Ensino, Pesquisa e Extensão Dr. Mário Sombra de.
Tutorial: Construção de Avatar.
14/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 06 –Sistemas Operacionais
Manual Paciente Virtual para Aluno. Preencher Consulta.
21/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 07 –Sistemas Operacionais
© Célio Silvestre Geometria 4.3 Inclusão dos Esquadria, Cargas, Pilar A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica.
Fórmula Visual RM.
Como somar ICMS + IPI + Frete no custo do produto
PET - Cadastro de Serviços
Lição (configurando módulo) Autor: Skyup Informática.
LAJES FUNÇÃO: Receber cargas de utilização aplicadas nos pisos e transmitir às vigas São elementos bidimensionais cuja espessura “h” é bem inferior às.
Base de Dados Autor: Skyup Informática. Atividade – Base de Dados Base de dados é uma atividade em Moodle para o desenvolvimento colaborativo de um banco.
Lição (Editando Lição) Autor: Skyup Informática. Lição – Página Principal Assim que for concluída a criação do módulo e a adição de suas configurações.
Manual de Utilização. TELA INICIAL: Ao acessar o MonitoraSUS, você tem a tela inicial dos Eixos. No primeiro acesso você não terá nenhum eixo cadastrado,
Questionário (Editando) Autor: Skyup Informática.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Transcrição da apresentação:

Estabilidade 9.0 Estabilidade Global © Célio Silvestre A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa. Estabilidade 9.0 Estabilidade Global © Célio Silvestre

Ao acionarmos a edição a tela abaixo que mostra as opções disponíveis. Módulo de Elasticidade, e calculado em função do concreto, o valor ao lado e para FCK 25 Mpa E=5,6*sqrt(fck)=28000MPa=2800000000 kg/m2 G=E/4

Para cada pórtico informaremos os pilares e as vigas que o formam. Para cada direção escolheremos os pórticos que garantirão a estabilidade da obra Para cada pórtico informaremos os pilares e as vigas que o formam. Após o cadastramento dos pórticos na direção X e Y, para cada direção iremos gerar os dados para o programa de análise da estabilidade. Deveremos gerar os pórticos para Estabilidade, Vento e Desaprumo.

Para cada direção será calculado os pórticos de estabilização Aciona a análise da estabilidade. Para cada direção será calculado os pórticos de estabilização Podemos optar por calcular um a um selecionando o pórtico e acionando o botão calcula P. Ativo ou Calcular todos os pórticos da direção selecionada acionando o botão Calcula Ps Direção. Importante deve estar selecionada a caixa Estabilidade Global

Caso deseje verificar o relatório de cálculo acione o item Relatório e surgira os seguintes dados.

Ao acionar o botão Edita pórtico aparecerá os dados do pórtico selecionado.

METODO 1 Após o cálculo dos pórticos será mostrado para cada pórtico o deslocamento máximo e metros para a carga de 10000 kg, O peso total da estrutura, a Altura total do prédio, a rigidez equivalente deste pórtico e o Parâmetro Alfa da direção selecionada. Se utilizarmos somente pórticos o valor 0,6 diminuirá para 0,5; o ideal é o prédio possuir uma combinação de pórticos e pilares parede ( h/bw > 5) Há dois métodos de verificação da estabilidade, poderemos optar pelo que mais nos favorecer.

METODO 2 Poderemos calcular as forças e momentos de desaprumo, aplicar o efeito de vento no prédio e verificar qual deverá ser considerado nos cálculos o vento ou desaprumo ( o que produzir um momento de tombamento maior). para cada piso calcularemos a força do vento aplicada as duas direções do prédio. Após o cálculo dos efeitos de desaprumo e vento localizados deveremos acionar o botão que salva os dados das ações horizontais.

METODO 2 Para cada direção calculamos o parâmetro Gama Z que também define se a estrutura é de nós fixos ou não para projetos com mais de 4 pisos. Para Obras com quatro pisos ou mais poderemos calcular os dois coeficientes a adotar o que melhor nos atender. Gama Z <= 1,1 Ok Gama Z <= 1,3 Ok desde que seja aplicado um coeficiente de acréscimo na carga horizontal igual a 0,9 x Gama Z

Verificação das deformações Os Pórticos são calculados com 30% do efeito do vento, e as deformações devem atender o mínimo especificado na NBR

Aplicação dos Esforços Horizontais na Estrutura Após analisar todas as verificações, calcularemos os efeitos de vento ou desaprumo a ser introduzido nos pilares e vigas de contraventamento. Caso os índices de estabilidade não atinjam o necessário deveremos aumentar as dimensões dos pilares e vigas e ou adicionar mais pórticos a estrutura de contraventamento. Aplicação dos Esforços Horizontais na Estrutura

Aplicação dos esforços horizontais na estrutura PILARES Iniciaremos recalculando os pilares dos pórticos levando em conta o momento provocado pelas forças horizontais Após posicionar no pilar deveremos acionar o botão que calcula este pilar em todos os pisos. Após o cálculo deste pilar passar para o próximo e assim por diante. No final dos cálculos acione o botão monta desenhos e no item edição monte novamente as pranchas de pilares

Aplicação dos esforços horizontais na estrutura VIGAS Após acionar o botão Ações verticais aparecerão todas as vigas que deverão ser recalculadas, para levar em conta o efeito do momento e do esforço cortante provocado pelas forças horizontais aplicadas a estrutura. Para cada viga deveremos: 1) Recalcular a viga Ativa e 2) Detalhar a viga Ativa, fazendo com que os esforços sejam levados em conta nos cálculos e no detalhamento das vigas. Após o cálculo para todas as vigas que fazem parte da estrutura de contraventamento, deveremos no item Edição gera novamente as pranchas de vigas para ficarmos com os desenhos e relatórios de consumo atualizados.

Edição e Montagem de pranchas A tela de apresentação possui um menu simples e rápido onde o usuário especifica todos os parâmetros necessários para os cálculos. Os botões já estão ordenados de maneira sequencial dos passos necessários à configuração e uso do software para o cálculo, detalhamento e desenho de uma obra completa. Edição e Montagem de pranchas 10.0 Edição dos Desenhos. © Célio Silvestre