Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO EMPREENDEDORISMO SOCIAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Advertisements

46a Feria Internacional de Infomática, Multimedia y Telecomunicaciones
Programa Petróleo e Gás Organizações que atuam no Setor.
Programa SEBRAE-SP Gestão Ambiental
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
A Qualidade na Estrutura Organizacional
APL – Arranjos Produtivos Locais
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Apresentação do Projeto
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Adriano Smarzaro Siqueira Guilherme Henrique Pereira
UFES AGOSTO 2004.
Programa de Qualidade do Gasto
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
NIT Virtual do APL Madeira-Móvel do Planalto Norte Catarinense: Um Modelo de Gestão da Inovação Baseado na Proteção da Propriedade Intelectual Angélica.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011

Apresentação pública JULHO DE Roteiro 1.Contextualização 2.Catálogo Navipeças 3.Funcionalidades 4.Comitê Gestor 5.Vantagens 6.Resultados 7.Próximos.
Projetos Sociais na Estratégia das Organizações Apresentação do BNDES no 60 Workshop de Responsabilidade Social Rio de Janeiro, 18 nov 2010.
Desenvolvimento Econômico Local e Regional
Movimento Brasil Competitivo
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
PETROBRAS/ ENGENHARIA
O SETOR METAL-MECÂNICO
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
ENCONTRO DO SEGMENTO METAL MECÂNICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
1º Encontro do Setor Metal Mecânico do Estado do Rio de Janeiro
Atividade Industrial Corresponde ao conjunto de atividades produtivas que se caracterizam pela transformação das matérias-primas, de forma artesanal ou.
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)

PLENÁRIA FINAL.
Planejamento Estratégico
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
Talentos para Inovação
Vahan Agopyan Secretaria de Desenvolvimento do Estado de S. Paulo
SIMBRACS 2013 COMPRAS GOVERNAMENTAIS Brasilia, 13 de novembro de 2013.
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
VII Seminário de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e
Parceria Sicredi FIEP Empresa que Coopera Cresce!
1/5 VI CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL UMA VISÃO SISTÊMICA DA INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL JOAL TEITELBAUM PRESIDENTE.
SETORIAIS METAL-MECÂNICOS
São Paulo, 13 de Novembro 2013.
O fomento ao cooperativismo mineral no Brasil
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
2° vice-presidente da Anicer e Presidente do Sindicer/BA
PLANO ESTADUAL DE MINERAÇÃO com foco nos APL’s de base mineral
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
IADH – Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (81) · | |
PLANO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE
A demanda de TI no estado do Rio de Janeiro
PLANO DE METAS PARA A AGROPECUÁRIA E PESCA DO ESTADO DA PARAIBA
Micro e Pequenas Empresas
Rede SENAI de Construção Civil
REDE PETRO BRASIL A Rede das Redes Petro Eng. Ana Maria Mendonça Rede PETROGÁS Sergipe Presidente da PENSE.
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
Fortalecimento dos sistemas nacionais de Compras Públicas ARACAJU/SE – Agosto de 2014.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
Competitividade e Inovação Influenciando o Crescimento Empresarial: a perspectiva dos empreendedores de empresas de base tecnológica Fernando Paiva IV.
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS Frederico Cavalcanti Montenegro Associação ITEP/OS 04 de novembro de 2011 XVIII CONGRESSO BRASILEIRO.
Práticas de cooperação e estratégias de desenvolvimento:
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
As informações contidas neste documento são de propriedade do IEL/SC e não podem ser utilizadas ou reproduzidas sem a autorização escrita do mesmo. Aline.
A AGÊNCIA PARANÁ DE DESENVOLVIMENTO Desenvolver, coordenar e liderar ações para promover o desenvolvimento sustentável do Paraná. MISSÃO.
Transcrição da apresentação:

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Automototivas, de Informática e de Material Eletro-Eletronico do Médio Paraíba e Sul Fluminense Henrique Almeida Carneiro PRESIDENTE

A REGIÃO MÉDIO PARAÍBA FLUMINENSE 17 MUNICÍPIOS 16% PIB DO ESTADO DO RJ – PREDOMINÂNCIA DE INDÚSTRIAS 640 EMPRESAS METALMECÂNICAS – 86% DO PIB REGIONAL 6 ÂNCORAS - SIDERURGIA, METALURGIA E AUTOMOTIVO – CSN, ST. GOBAIN, VOTORANTIM, BR METALS, VW CAMINHÕES E PSA PEUGEOT CITROËN MAIORIA PRESTADORES DE SERVIÇOS

O SETOR METALMECÂNICO 640 EMPRESAS METALMECÂNICAS. 86% DO PIB REGIONAL. 6 ÂNCORAS - SIDERURGIA, METALURGIA E AUTOMOTIVO CSN, ST. GOBAIN, VOTORANTIM, BR METALS, VW CAMINHÕES E PSA PEUGEOT CITROËN.

PERFIL DE ASSOCIADOS METALSUL PREDOMINÂNCIA DE PRESTADORES DE SERVIÇOS. (USINAGEM, CALDEIRARIA, FUNDIÇÃO, ELETRO ELETRÔNICA) 100 EMPRESAS SÃO ASSOCIADAS DO METALSUL O SINDICATO: ATUAÇÃO PRÓATIVA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO DAS EMPRESAS, NA QUALIFICAÇÃO DA MÃO DE OBRA E NA INFLUÊNCIA EM POLÍTICAS PÚBLICAS. REDE METALNEGÓCIOS - 11 EMPRESAS

APL METAL MECÂNICO MÉDIO PARAÍBA Organização sistêmica das empresas, em conjunto com instituições públicas e privadas, com instituições de ensino e pesquisa, órgãos de fomento e outras, para produção de ações voltadas para o desenvolvimento sustentado, com foco no crescimento e aumento da competitividade da Região.

FEIMMEP 2008 Segmentos de Siderurgia, Petróleo e Gás e Automotivo. Rodadas de Negócios. Apresentações técnicas. Exposição de arte– INCENTIVOS FISCAIS 20, 21 E 22 de Agosto

RESERVE SEU ESTANDE

CONSÓRCIOS DE QUALIFICAÇÃO Mão de Obra Fornecedores

QUALIFICAÇÃO DE MÃO DE OBRA Levantamento das demandas das empresas Âncoras e de suas terceirizadas para os próximos 5 anos ( modelo CSN ). Apresentação às Instituições de ensino Médio e Superior da Região, do mapa das demandas. Definição dos tipos de cursos necessários. Definição de recursos necessários e dos provedores.

CAPACITAÇÃO DE FORNECEDORES Levantamento de itens de suprimento das empresas Âncoras possíveis de serem fornecidos pelas micro, pequenas e médias empresas da Região. Levantamento do potencial dessas empresas. Cruzamento de informações. Definição do tipo de capacitação necessária. Definição de recursos necessários e das fontes de financiamento para capacitação ou aperfeiçoamento.

OBRIGADO.