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Transcrição da apresentação:

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Agenda O que é o Foracesso Conceitos Componentes do controle de acesso Funcionalidades Portaria Monitor Administração Consulta Tecnologia Cases 2 1

Sistema para controle de acesso físico e monitoramento às dependências e áreas restritas de: • Empresas Salas de controle • Condomínios - Empresarial e Residencial Tesouraria Escolas CPD Clubes Almoxarifado • Academias Estoque de medicamentos e materiais sensíveis O que é o Foracesso • Hospitais • Outros Monitora em tempo real os eventos relacionados aos equipamentos de acesso e ponto tais como: • acessos negados • acessos liberados • queda de comunicação e alarmes. Protege áreas restritas como: Mantém registro histórico do trânsito das pessoas pela empresa e os alarmes acontecidos. 3 2

Fluxo de Acesso Conceitos 4 3

Conceitos Como consultar? 5 4

Conceitos O que consultar? 6 5

Alarmes Conceitos • A porta ficar aberta após passagem. Situações que podem gerar alarme: • A porta ficar aberta após passagem. • Alguém estiver tentando arrombar uma porta. • Houver movimento numa sala que deveria estar vazia. • O sensor detectar fumaça. 7 6

Componentes do controle de acesso Leitoras Componentes do controle de acesso 8 7

Componentes do controle de acesso Bloqueios 9 8

Comunicação com os equipamentos Componentes do controle de acesso Comunicação com os equipamentos 10 9

Portaria • Tratamento de visitantes. Administra as atividades da portaria da empresa, através das seguintes funções: • Tratamento de visitantes. • Distribuição de crachás provisórios. • Registro de entrada e saída de material. • Livro de Ocorrências. Funcionalidades 11 10

Portaria – Tratamento de Visitante Funcionalidades Portaria – Tratamento de Visitante O primeiro passo ao receber um visitante é identificar o visitado e verificar se ele está na Empresa naquele momento. Buscar o registro do visitado pode ser pelo nome ou parte dele, incluindo busca fonética, número do telefone, ramal ou departamento. O Foracesso verifica se o visitado está presente. Caso não esteja envia uma mensagem de alerta ao recepcionista. 12 11

Portaria – Tratamento de Visitante Funcionalidades Portaria – Tratamento de Visitante Em seguida o recepcionista recebe uma tela com as visitas agendadas pelo visitado, se existirem. O agendamento da visita é feito diretamente pelos usuários, nesta tela do Foracesso. O colaborador deve informar os dados do visitante, data, hora e o motivo da visita. Além disso, é possível informar uma mensagem que será exibida ao recepcionista no momento da chegada do visitante. 13 12

Portaria – Tratamento de Visitante Funcionalidades Portaria – Tratamento de Visitante Se visita agendada, o recepcionista seleciona o registro e complementa, se necessário, os dados do visitante. É possível recuperar os dados do visitante que já esteve anteriormente na Empresa, digitando seu nome, incluindo busca fonética, ou documento de identificação. Também é possível capturar a imagem do visitante e/ou do seu documento de identidade. imagem 14 14

Portaria – Tratamento de Visitante Funcionalidades Portaria – Tratamento de Visitante Em seguida acontece o processo de autorização da entrada do visitante. Este pedido de autorização pode chegar automaticamente na estação de trabalho do visitado. Ao mesmo tempo na estação de trabalho do recepcionista é criada uma lista de visitantes que estão aguardando uma liberação. É possível parametrizar esta lista criando uma cor para períodos de espera. É importante que o recepcionista tome ações para visitantes que estão aguardando esta liberação por muito tempo. 15

Portaria – Tratamento de Visitante Funcionalidades Portaria – Tratamento de Visitante O Foracesso ainda faz mais... • Verifica automaticamente se o nome do visitante pertence a uma lista de pessoas com restrição de acesso (persona non grata). • Informa quais os visitantes que ainda não devolveram crachá. • Permite associar o visitante a um local específico de acesso (não tem “passe livre” pela empresa). • Faz baixa automática dos crachás de visitantes que utilizaram o cofre coletor da catraca. • Permite criar modelos de tela, selecionando e criando novos campos, para recepções com finalidades distintas – recepção de estacionamento, recepção de hospital, etc. • Facilita o preenchimento de campos pela definição de informações padrão. 16 17

Portaria – Tratamento de Provisório Funcionalidades Portaria – Tratamento de Provisório Tratamento de Crachás Provisórios: • Estão sempre associados a um crachá titular • A validade do crachá provisório é definida na sua entrega ao portador. • Quando o crachá provisório está vigente o Foracesso inibe o uso do crachá titular. • O Foracesso permite a consulta de quem está utilizando crachás provisórios. 17 18

Portaria – Registro de Materiais Funcionalidades Portaria – Registro de Materiais Registro da Movimentação de Materiais: • Controla a entrada e saída de materiais, independente do seu portador (matriculado ou visitante). • Permite agregar novos campos ao cadastro de acordo com a necessidade da Empresa. • O Foracesso exibe todos os itens que foram liberados pela Portaria e que ainda não foram baixados. 18 19

Portaria – Livro de Ocorrências Funcionalidades Portaria – Livro de Ocorrências Livro de Ocorrências: • Registro de sugestões, ocorrências, reclamações, reserva de salas, etc. • Os campos a serem informados no livro são livres e definidos pelo usuário. • Os campos podem ser diferentes conforme a ocorrência. 19 21

Monitor Funcionalidades Monitor para ser utilizado em salas de controle, onde além de ter uma visão geral do sistema (eventos, alarmes e equipamentos) o usuário pode enviar comandos para os equipamentos em tempo real. Funcionalidades 20 22

Funcionalidades Monitor 21 23

Funcionalidades Monitor 22 24

Funcionalidades Monitor 23 25

Funcionalidades Monitor 24 26

Funcionalidades Monitor 25 27

Administração – Cadastro de Pessoas No Cadastro de Pessoas é possível definir: Os locais e horários permitidos de acesso. Suas identificações com períodos de validade. Os períodos de afastamentos (férias, licença médica, etc) nos quais é proibido o acesso. Senha e Perfil de acesso ao Foracesso. Mensagens individualizadas como: Feliz Aniversário, Procure o RH, etc. Alteração de locais e horários de acesso em um período temporário. Funcionalidades 26 28

Administração – Cadastro de Pessoas Funcionalidades Administração – Cadastro de Pessoas Além disso definir: O idioma para a operação do Foracesso e para o recebimento de mensagens nos equipamentos Perfil de acesso e categoria na qual esta pessoa é classificada – para filtros, relatórios, validações, etc. 27 28

Administração – Perfil de Validação Funcionalidades Administração – Perfil de Validação O Foracesso tem previamente cadastrados os seguintes critérios de validação: Faixa Horária Nível Afastamento Dupla Entrada Dupla Saída Senha Acesso Especial Saída Forçada Capacidade mínima Capacidade máxima Acompanhante Revista Aleatória Bloqueado Interjornada Tempo mínimo de refeição 28

Novos critérios de validação podem ser criados pelo usuário. Exemplo: Criar um critério de validação relativa a validade de exame médico para o acesso as dependências da área de lazer. Exemplo: Criar um critério de validação da data de contrato dos terceiros. 29

Administração – Perfil de Validação Funcionalidades Administração – Perfil de Validação O Foracesso permite que o usuário reúna os critérios de validação e defina um perfil de validação que será associado a grupos de equipamentos. Exemplo: Perfil das catracas da Recepção Colaborador Faixa Horária Afastamento Colaborador da Produção Revista Aleatória Visitante Saída – crachá na urna Exemplo: Perfil das portas do CPD e da Tesouraria Colaborador Senha Visitante Acompanhante 30

Administração de Eventos Funcionalidades Administração de Eventos O Foracesso permite definir qual a ação que deve ser executada caso um evento aconteça. As ações podem ser: Um envio de mensagem via email, SMS ou ferramentas do próprio Foracesso : Monitor, Mensageiro, display do equipamento. O acionamento de um relé no equipamento. A execução de uma procedure ou webservice. Uma combinação de todos esses. Os eventos podem ter variáveis relacionadas a: Se a porta do estoque for aberta entre 19:00 e 08:00... Um momento. Um equipamento. Uma pessoa ou uma identificação. Um local. Uma informação do banco de dados. O relógio do sistema. Uma combinação de todas estas informações. Se um dos equipamento cair off-line... Quando o Antonio passar na catraca da garagem... Quando o motorista chegar na garagem entre 07:00 e 10:00 nos dias úteis e o diretor estiver na empresa... Se alguém alterar uma permissão de acesso... Se alguém entrar na tesouraria... Toda segunda as 7:00... 31

Consulta Funcionalidades Os relatórios do Foracesso podem ser apresentados em tela, impressos ou gravados em arquivo: • Eventos de acesso com várias possibilidades de filtragem de dados. • Presenças e ausências na empresa. • Todas as informações da Portaria referentes a: - Visita - Distribuição de Provisórios - Ocorrências do Livro de Portaria - Circulação de Materiais • Além dos relatórios pré-definidos o usuário pode extrair as informações que desejar através de sentenças SQL. 32 30

Características Tecnologias Totalmente acessível via Internet. Escalável – capacidade de aumentar o desempenho do sistema acrescentando recursos de hardware. Flexível – os componentes podem ser instalados em um ou mais servidores. Arquitetura orientada a Serviços – facilidade de integração com outros aplicações. Tecnologias C# - linguagem de desenvolvimento da camada lógica. ASP.net + Java script + C# - linguagens de desenvolvimento da camada de apresentação. 33 39

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Reúne as redações dos jornais: O Globo, O Globo On line, Extra, Expresso e a Agência de Notícias O Globo Sistema de acesso biométrico com crachá de código de barras para todos os funcionários Cases Visitantes recebem um crachá com código de barras após identificação na recepção Ao todo são 6 catracas que abrangem todas as entradas dos dois edifícios da empresa 36 40

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