vai até onde o cidadão está. São inúmeras formas de

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Previdência Social PLANO DE AÇÕES PRIORITÁRIAS INSS Agosto de 2007.
Advertisements

PROPOSTA NOVO MODELO DE RECONHECIMENTO DE DIREITO DO BENEFÍCIO POR INCAPACIDADE 1.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MARÇO/2010 BRASÍLIA, ABRIL DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2012
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2010 Brasília, janeiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Janeiro/2011 Brasília, fevereiro de 2011 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Novembro/2010 Brasília, dezembro de 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS MAIO/2010 BRASÍLIA, JUNHO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM JANEIRO/2010 BRASÍLIA, FEVEREIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
Proposta de novo modelo de Reconhecimento de Direito do Benefício por Incapacidade 1.
Plano Simplificado de Previdência Social PSPS
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Julho/2013
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS Maio/2013
Melhoria do Atendimento na Previdência Social
RODA DE CONVERSA REUNIÃO CAMS
Custeio Previdenciário
Secretaria de Comércio e Serviços Coordenação-Geral dos Serviços de Registro Mercantil PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO PROCESSO DE REGISTRO E LEGALIZAÇÃO.
Gerenciamento e Supervisão Técnica de Perícias Médicas
Cidade Digital - Governo Eletrônico
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
Sistemas Corporativos do Estado de Minas Gerais
Aposentadoria no INSS.
“O ARTESÃO E A PREVIDÊNCIA SOCIAL”
O ARTESÃO E A PREVIDÊNCIA SOCIAL BRASÍLIA, MARÇO DE 2005
CENSO DO INSS RECADASTRAMENTO
MÓDULO IV PREVIDÊNCIA SOCIAL : Estrutura e Funcionamento
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MARÇO/2005 BRASÍLIA,
PROJETO.
Como comprar o e-CPF Serasa Experian
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
Direito previdenciário. DONAS DE CASA (DO LAR)
Cartão de Pagamento de Defesa Civil CPDC.
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Mudanças trazidas pelo eSocial
CADASTRO DO SEGURADO ESPECIAL Brasília, 18 de novembro de 2009 Instituto Nacional do Seguro Social.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM FEVEREIRO/2005.
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Maio/2012 SISTEMA DOS REGIMES PRÓPRIOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL-SRPPS
Ministério da Previdência Social Empreendedor Individual A importância de ser legal 26 de maio de 2009 Comissões de Finanças e Tributação; de Assuntos.
1 RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS 2013 Brasília, janeiro de 2014 SPPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social.
procedimentos OPERACIONAIS DO CADASTRO COMPARTILHADO
Na página inicial do nosso site, é possível visualizar todos os produtos, suas coberturas, benefícios e assistências, além de:
AÇÕES DE GOVERNO LITORAL NORTE GOVERNADORA YEDA CRUSIUS Janeiro/2010 IMBÉ GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL GOVERNO DE RESULTADOS.
RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM 2009 BRASÍLIA, JANEIRO DE 2010 SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social Ministério.
Conversando com a Previdência PEP – Programa de Educação Previdenciária Ana Cristina Rodrigues Dutra Membro do Comitê Regional do Programa de Educação.
PREVIDÊNCIA SOCIAL OUVIDORIA-GERAL da PREVIDÊNCIA SOCIAL PREVFONE:
Os Estudantes e a Previdência Social
Ministério da Previdência Social 9º Encontro de Mulheres Pague Menos Fortaleza, 25 de julho de 2009.
Ministério da Previdência Social SIMPLES NACIONAL O empreendedor individual, a micro e a pequena empresa Pernambuco, 22 de outubro de 2009.
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
Empreendedor Individual e Empresário Individual
Rio de Janeiro, outubro de 2008 Previdência Social Brasileira Seminário Internacional de Educação Previdenciária Ministério da Previdência Social.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
AULA 5 Filiação e Inscrição na Previdência Social.
Ministério da Previdência Social A Previdência Social vive um Novo Tempo Brasília, 20 de fevereiro de 2009 Ações e prioridades em execução.
Micro Empreendedor Individual
Programa de Educação Previdenciária
Legislação Previdenciária e Social
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
PREVIDÊNCIA SOCIAL INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL EducaçãoPrevidenciária.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
COMPENSAÇÃO PREVIDENCIÁRIA
AULA 5 Filiação e Inscrição na Previdência Social.
Tarefa 5 Análise PAM Diagrama de Ontologias IC/Unicamp MO622 Luciana, Marcelo e Martha Novembro de 2007.
Conversando com a Previdência. O QUE É PREVIDÊNCIA SOCIAL?
O que é isso? O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor.
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação Departamento de Governo Eletrônico Dezembro de 2005 Serviços.
Ministério da Previdência Social INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL DIRETORIA DE ATENDIMENTO Programa de Educação Previdenciária PREVEDUCA PREVIDÊNCIA.
Transcrição da apresentação:

vai até onde o cidadão está. São inúmeras formas de A Previdência Social vai até onde o cidadão está. São inúmeras formas de atendimento criadas para ninguém ficar sem proteção.

O INSS atua para garantir a renda do trabalhador e de sua família nos momentos de incapacidade laborativa ocasionada por doença, acidente, gravidez, prisão, velhice e morte.

28 milhões de Beneficiários (12/10) (População - Minas Gerais + Pernambuco) (População - Austrália + Suécia) 41,35 milhões de Contribuintes (2009) (População - São Paulo) (População - Argentina) Pagamos em dia: R$ 19,34 bilhões (12/10) (PIB da Geórgia) Fonte: DATAPREV, CNIS e SUIBE 3

Central de Atendimento 135 Atendimento simples e seguro. Caruaru Belo Horizonte 2.900 atendentes 4

Central de Atendimento 135 58.647.398 ligações em 2008. (População da Itália) 64.928.827 ligações em 2009. (População do Canadá + Romênia) 67.276.392 ligações em 2010. (População da Argentina + Chile + Suécia) Fonte: DIRAT – Diretoria de Atendimento 5

Por meio do telefone 135, pode-se tanto agendar o atendimento, com dia e hora marcada em qualquer Agência da Previdência Social - observando as vagas disponíveis, quanto requerer diretamente o auxílio doença, pedido de prorrogação e pedido de reconsideração.

Ligação por meio de telefone celular terá o custo de uma chamada local A ligação é gratuita, caso seja feita de qualquer telefone público ou fixo. 135 X

Central de Atendimento 135 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO Atendimento realizado por um atendente de segunda a sábado 07h00 às 22h00 Atendimento Eletrônico de segunda a domingo 24horas

Serviços executados na Central 135 Andamento de Processos Atualização de Endereço (beneficiários) Cálculo de Contribuição em Atraso (contribuições a partir de janeiro/2005) Cancelamento de Agendamento Confirmação de Comparecimento à Perícia Médica e Serviço Agendado Confirmação de Recebimento de Carta / Aviso para Requerimento de Benefício Consulta as decisões das Juntas e Câmaras de Recursos Consulta às Perícia Médica Agendadas

Serviços executados na Central 135 Inscrição junto à Previdência Social Marcação de Pedido de Prorrogação do Auxílio-Doença Marcação de Pedido de Reconsideração do Auxílio-Doença Orientação e Informação sobre Benefícios Orientação e Informação sobre Contribuinte Individual Registro junto a Ouvidoria – Reclamação, Denúncias e Elogios Remarcação de Agendamento e de Perícia Médica Solicitação de emissão de 2ª Via de Extrato para Declaração de Imposto de Renda

Serviços Não Executados pela Central 135 Agendamento de Revisão de Benefício Agendamento de Cumprimento de Exigências Alteração de Dados Cadastrais Cadastramento de Acidente do Trabalho Emissão de Carta de Concessão e Memória de Cálculo Extrato de Pagamento de Benefícios

Serviços Não Executados pela Central 135 Formulários para Requerer Benefícios Implantação de Procuração Inclusão de Cotas de Salário Família Inclusão de Pensão Alimentícia Simulação de Contagem de Tempo de Contribuição* Resultado de Perícia Médica antes de 24 horas * Serviço disponível apenas na internet

Para agilizar o atendimento, quando ligar para o 135 tenha em mãos: Número de inscrição na Previdência Social: - NIT – Número de Identificação do Trabalhador - PIS/PASEP Número do benefício Número do CPF do interessado Papel e caneta (para anotar dia, hora e endereço da Agência)

PREVNet - serviços e informações disponíveis na rede mundial de computadores. www.previdencia.gov.br 14

Serviços Disponíveis na internet Agendamento de serviços e benefícios Atualização de endereço Cadastramento de Acidente do Trabalho Cálculo de contribuição e emissão de GPS Consulta andamento de processo de benefícios Extrato de pagamento de Benefícios Extrato para Imposto de Renda Formulários e documentação para requerer benefícios

Serviços Disponíveis na internet Inscrição junto à Previdência Social Marcação do Pedido de Prorrogação e de Reconsideração Orientação, informação e legislação previdenciária Requerimento de: - salário-maternidade, - auxílio-doença e - pensão por morte (precedida) Simulação de Tempo de Contribuição

Orientações de Segurança Jamais revele o número do benefício, CPF ou senha do banco a terceiros; O INSS nunca solicita por e-mail dados como número de benefício, CPF, identidade, conta do banco e outros; O INSS não faz convênios com empresas para venda de produtos aos aposentados e pensionistas; Se o segurado receber alguma proposta comercial em nome do INSS, denuncie imediatamente através do 135.

É um canal de comunicação direto entre o cidadão e a Previdência Social. 18

Finalidade da Ouvidoria Estreitar a relação entre a sociedade e governo, permitindo que o cidadão com suas críticas e sugestões colabore de forma substancial para a melhoria do serviço prestado pela Previdência Social.

Finalidade da Ouvidoria As ações da Ouvidoria-Geral da Previdência Social possibilitam o efetivo controle social, imprimem transparência aos processos internos e possibilitam a melhoria da imagem da Instituição.

1.206 - Agências da Previdência Social Oferecem todos os serviços previdenciários de reconhecimento inicial, manutenção e revisão de direitos ao recebimento de benefícios previdenciários. 10 APS-BI 17 APS-ADJ 21

(População da Irlanda) 372 mil benefícios concedido por mês (11/10) 4 milhões de atendimentos presenciais/mês (11/10) (População da Irlanda) 372 mil benefícios concedido por mês (11/10) (População de Vitória/ES) FONTE: SIGMA/SGA – 12/2010 22

Atendimento em comunidades onde não temos unidades fixas. PREVMóvel – 54 Unidades Atendimento em comunidades onde não temos unidades fixas.

O PREVMóvel leva todos serviços previdenciários disponibilizados em uma Agência fixa aos lugares mais distantes.

PREVBarco - 05 Barcos Próprios 2 Amazonas; 2 Pará e 1 Rondônia Atendimento a comunidades ribeirinhas, existentes em locais distantes e isolados. 2 Amazonas; 2 Pará e 1 Rondônia 25

O PREVBarco oferece todos os serviços de uma Agência fixa da Previdência Social, inclusive perícia médica, para percorrer as comunidades ribeirinhas, principalmente as que ficam na Região Norte, onde toda a população desses locais isolados tem acesso aos serviços previdenciários.

PREVBarco - 04 Barcos Convênio Convênio com a Marinha do Brasil 3 Amazonas; 1 Pará 28

PREVCidade – 195 unidades Unidades instaladas por meio de Convênio entre o INSS e a Prefeitura Municipal. 29

Ao final do projeto estaremos presentes em 1.670 municípios. O INSS pretende ter uma Unidade de Atendimento em todas as cidades com mais de 20.000 habitantes. Ao final do projeto estaremos presentes em 1.670 municípios. 30

(Carta de Serviços do INSS) “Compete ao INSS reconhecer direitos e promover todos os meios para que os trabalhadores tenham acesso aos benefícios previdenciários.” (Carta de Serviços do INSS)