O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

Propósitos de uma casa para o Senhor
Oração Eucarística, II.
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
IGREJA MULTIPLICADORA
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
PRÉ-CURSILHO.
Evangelho e Prosperidade
Projeto de Capacitação entre as Alianças Bíblicas
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
ATOS DOS APÓSTOLOS.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Transformadoras e Missionais
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
De sempre o melhor... Jejum Uma oração de Clamor E o melhor virá! 1.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
Objetivo dos Congressos Estimular, educar e celebrar o compromisso dos fiéis com a Missão universal da Igreja, como Missão ‘ad gentes’ ou atividade missionária.
A eucaristia Começar.
Vocação missionária.
Liderança em Serviço da RCC
A ESPIRITUALIDADE nos módulos da Ecafo
IGREJABATISTABRASILERIA
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
Palavra de Vida Janeiro
ENCONTRO PARA ANIMADORES DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
O Espírito capacita a Igreja
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS. 4 A GRANDE COMISSÃO NOS EVANGELHOS.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Oração Eucarística, VI C
TEMA DO 2º DOMINGO DO TEMPO COMUM A liturgia do 2º Domingo do Tempo Comum propõe-nos uma reflexão sobre a disponibilidade para acolher os desafios.
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
EVANGELISMO PÚBLICO SEMANA SANTA.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
As Quatro Grandes Comissões
Pe. Audinei Carreira da Silva
Escola Paroquial de Evangelização e Pastoral. Objetivos Proporcionar aos fiéis um conhecimento básico de alguns alicerces de nossa fé: Bíblia, Liturgia,
PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA. PLANO DE LEITURA DA BÍBLIA.
“ALEGREI-ME QUANDO ME DISSERAM, VAMOS A CASA DO SENHOR”.
Caminhando lado a lado…
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar de luzes” vivemos a expectativa de uma Grande Visita. Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar.
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
O QUE É PLANEJAR? “Processo gerencial de formulação de objetivos para a seleção de programas de ação para execução; Levar em conta as condições internas.
A REVERÊNCIA NA CASA DO SENHOR
Mãe de Deus.
Tudo o que o Pai possui é meu. O Espírito Santo receberá
DOMINGO DE PENTECOSTES
A CATEQUESE NA MISSÃO DA IGREJA
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
O MINISTÉRIO DE APÓSTOLO
LIÇÃO 5 - DEUS ABOMINA A SOBERBA
Plantação e Multiplicação de Igrejas Através do Discipulado
PRECIOSA SEMENTE “AQUELE QUE LEVA A PRECIOSA
Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã
A Visão “Em cada casa uma igreja, e cada crente um ministro”
Introdução à missões Aula 1 – O que é missões?.
“A COMUNIDADE DOS CRENTES” Redescobrindo a Igreja pela Graça de Cristo “A COMUNIDADE DOS CRENTES” “REUNIÃO DE PECADORES JUSTIFICADOS POR JESUS” Efésios.
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
2. Missões no Novo Testamento:
- 29 fevereiro -. # PENSAMENTO Por uma razão ou por outra, muitas vezes rejeitamos os conselhos das pessoas que nos são mais próximas: amigos, família,
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
DEUS CHAMA: A Igreja. Atos Presb. Josimar Santos Rosa.
Conversão Pastoral. Aparecida 365 diz: 2 “Nenhuma Comunidade deve isentar-se de:  entrar decididamente,  com todas as forças, nos processos constantes.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Transcrição da apresentação:

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Prof. Gedeon J Lidório Jr

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão A visão de Lucas – O Jesus humano que por causa da sua encarnação nos dá autoridade para que em seu nome nós ensinemos às nações sobre a sua morte e ressurreição.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão A visão de João – O Jesus divino que sopra em nós a sua vida nos dando o Espírito Santo e nos envia para que levemos sua salvação às nações com o intuito de perdoar os pecados.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão No cumprir da Grande Comissão existem alguns perigos:

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Dos resultados substituírem o caráter no perfil do obreiro. O equívoco da valorização dos frutos em detrimento do coração piedoso e crente. A carnal tendência humana de definir ação missionária a partir dos resultados e não da intimidade com Deus.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão De a capacidade humana substituir a procura por dependência de Deus. Supervalorizarmos as estruturas, conhecimento, preparo e capacitação no lugar de viver, trabalhar e sonhar tendo sobretudo no coração de que nós dependemos de Deus.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Das estratégias certeiras substituírem o compromisso com a Palavra no crescimento da Igreja e expansão da obra missionária. Nem tudo que dá certo é necessariamente bíblico – o caminho da integridade é o único caminho que irá glorificar Deus.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Do zelo teológico se divorciar da prática missionária. É o outro lado da mesma moeda. Desenvolvermos ensino teológico sem ligação com a Igreja, sua vida e dinâmica. Sem ligação com a missão, a evangelização e plantio de igrejas.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Pensando em tudo isso devemos enxergar alguns princípios que podem ser observados no envio para o cumprimento da Grande Comissão

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão No processo do chamado não há apoio bíblico ao ostracismo. Irmãos que alegam ter ouvido a direção do Espírito quanto sua vocação, mas que desejam levar adiante a missão sem participação da igreja local – devemos esperar submissão à liderança – confirmação.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão No desafio ao envio missionário devemos evitar o institucionalismo. A Igreja tomando decisões a despeito da visão dos que foram chamados. Precisamos crer que Deus colocará, nestes corações os desejos certos e a motivação que vem do alto.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Não devemos enviar para longe aqueles que não são uma bênção perto. Irmãos sob os quais pesam nossa esperança de abençoar os que estão distantes devem primeiramente ser reconhecidamente uma bênção para nós enquanto estão perto.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão No momento do envio passamos para os enviados autoridade eclesiástica, reconhecimento de que são qualificados e especialmente cumplicidade com a obra para a qual foram separados.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Ou seja, no processo do envio missionário o cordão umbilical não pode ser cortado. A igreja, enviadora, é a responsável pela obra que inicia perante o Senhor. Igrejas plantam igrejas.

O Espírito Santo no envio da Grande Comissão Ninguém sabe ao certo quando Deus falará, mas o jejum e oração – sinais de uma comunidade piedosa e crente – são a postura daqueles que ouvirão a voz do Senhor. Deus fala a muitos, contudo aqueles que se humilham ouvem mais a Sua voz.