SALADA DE FRUTAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O discurso na sala de aula de Matemática
Advertisements

AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
ESTILOS DE APRENDIZAGEM
A história da Roda dos Alimentos
Demonstração e Experiência
AS REGRAS DO JOGO: as responsabilidades do aluno no Contrato Didático
Biblioteca Escolar Agrupamento Vertical de Escolas de Salir
Rebeldia e Rivalidades Entre Jovens.
Particípio Passado.
Como elaborar um texto Argumentativo
Adaptabilidade Refere-se à capacidade do sistema de reagir conforme o contexto, e conforme as necessidades e preferências do usuário.
MPEL2 Percursos de aprendizagem mediados por ferramentas tecnológicas EAT Equipa Concerto Alexandre Monteiro Ana Neves Jorge Lagarto Margarida Cabral.
O jogo Quebra-gelo… De cada grupo!.
A. Melo Caldas Teste da fruta.
A face de cada carta apresenta sete questões identificados por letras (de “A” a “ “G”). As questões “A” e “B” pertencem ao primeiro nível, “C” e “D”, ao.
Brincando Olá! Bem-vindos ao jogo.
Ácidos e bases.
Uma empresa estava contratando um novo funcionário.
Só piadas.
Qual a mensagem do vídeo e o impacto dessas idéias no nosso dia a dia?
V o g a i s e t e s C o n s o a n Anabela Costa.
Estruturas de Dados com Jogos
O Aluno a Distância e suas Necessidades
Ácidos e bases.
Oi, amigo, você gosta de crianças?. Certo, olhe, eles são adoráveis?
Depois das Mulheres Frutas agora os Homens Frutas vêm aí...
PROBLEMA ESPECIAL PÁSCOA 5º E 6º ANO
A tua Amizade é um precioso tesouro.
PEAD Ludicidade e Educação
PARTE 2: AUTOCONHECIMENTO
Proativos E Reativos Em 14 Lições.
Em outra oportunidade, volto a lhe perguntar.”
Desafios do itinerário vocacional
OFICINA DE JOGOS.
CAPACITAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL QUE BENEFICIAM DE SUBVENÇÕES ATRAVÉS DO INSTRUMENTO EUROPEU PARA A DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS.
HOMENS & FRUTAS.
Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.
Exercício Narração coletiva.
A verdade sobre o: Chocolate ﻙ O chocolate é extraído dos grãos do cacau Estes grãos são vegetais.
As 12 perguntas mais frequentes numa entrevista de emprego
Matemática e suas Tecnologias - Matemática PROBABILIDADE CONDICIONAL
Introdução A pesquisa é um procedimento reflexivo e crítico de busca de respostas para problemas ainda não solucionados.
Funções Caderno de Exercícios 2ª aula Nome
Carlise Inês Kronbauer
uma lição de gestão diferenciada
Entrevista.
Como aprender a escrever 400 palavras em Inglês em apenas um minuto.
Teste da fruta A. Melo Caldas Para que surta todos os efeitos a cor do fundo, bem como as cores usadas como tipo de letra não devem ser objecto de qualquer.
DIVERTIDAS E ENVOLVENTES DINÂMICAS
Questões sobre quatro quadrados
PIAGET. Fatos psicogenéticos (Driver, Asoko, Leach, Mortimer & Scott, 1999; Montoya, 2004)  Evidenciam a necessidade urgente de abolir, no campo educacional,
Financiamento Proponente Parcerias EDUCIMAT Apoio.
Comunicação e Redação Empresarial
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Dicas Para Apresentação dos Temas Com Data Show
Cálculo de Probabilidades Parte 2
De novo... TheAngel® E tudo começou de novo... Escutei isso quando ia dar meia-noite E fiquei pensando... o que faço com o que havia antes? Como esqueço.
Como elaborar slides para apresentações orais
A ENTREVISTA OS TIPOS DE ENTREVISTA.
O novo cenário de pensamento Ou a ciência da natureza humana.
TIAGO Uma história adaptada e formatada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de ideia retirada de “Tiago AEIOU e o circo Kanguru” disponível em
LANCHES SAUDAVEIS SIMULAÇÃO FINAL Curso de Formação Pedagógica de Formadores - FPIP/0082 MÓDULO 5 FORMADOR: SANDRA ABREU FEVEREIRO DE 2016.
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
Regras: - respeitar os colegas de todas as equipas - cuidar da Bíblia para não estragar - prestar atenção na explicação das provas - barulho e brincadeira.
1 Hiperactividade. 2 A Hiperactividade é: É um distúrbio neurofisiológico Definição.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
TESTE MALUCO. 1. PENSE NUM NÚMERO NATURAL DE 1 A 9.
Com Som Você sabe o que significa a palavra “acordar”? Vamos fazer uma brincadeira e separar em sílabas da palavra acordar: a-cor-dar.
1. Aceda a website do ISCED:
Quando a criança entra para a escola ou vai mudar de escola tem à sua espera um mundo novo e apaixonante, que terá de descobrir. Esta descoberta passa,
Transcrição da apresentação:

SALADA DE FRUTAS

SALADA DE FRUTAS ? SALADA DE FRUTAS

Qual o seu fruto preferido? SALADA DE FRUTAS ? X Qual o seu fruto preferido? Não...não é esta a questão! ?

O que comeu hoje ao almoço? SALADA DE FRUTAS ? X O que comeu hoje ao almoço? Também não é esta a questão! ?

Com qual dos frutos se identifica? SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? Sim! Esta é a questão da “Salada de Frutas”!

Com qual dos frutos se identifica? SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? Retire desta salada de frutas o fruto que pensa retractar melhor a sua personalidade na sua relação com os outros. Com um pouco de criatividade, abstracção e brincadeira à mistura, associe a um fruto, à sua escolha (baseando-se na sua cor, sabor, frescura e/ou forma), aquele que poderá definir a sua forma de estar e de reagir mais comum perante o contacto, pela primeira vez, com um colega de trabalho com quem deverá conviver durante algum tempo. Eis um exemplo! “Facilmente me adapto ás diferentes personalidades, reagindo reactivamente e assumindo a mesma postura que encontro nos outros – posso ser doce e agradável como mudar imediatamente para uma postura mais amarga e distante” Cacho de Uvas – muitos bagos... diferentes sabores!

Com qual dos frutos se identifica? SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? Fases do Trabalho: Identificar a sua reacção habitual e mais predominante quando lhe é apresentado um(a) novo(a) colega (em situação informal) Fase 1 uvas Fase pêssego Escrever um pequeno texto que explicite o que pensou na Fase 1. 2 Fase Observar os frutos desta salada de frutas e analisar que “sensações” os mesmos lhe transmitem até encontrar aquele que melhor poderá corresponder à sua auto-análise. 3 ananás cereja Fase morango Escrever um pequeno texto que justifique a sua escolha. kiwi 4 melancia laranja

Com qual dos frutos se identifica? SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? Fases do Trabalho: Fase Colocar estes dois textos na sua resposta ao trabalho do Módulo 0, disponível no Menu Trabalhos. 5 uvas Colocar o texto que escreveu na Fase 2 no Menu “Mensagens do Curso” como a sua auto-análise. A partir desse momento são desafiados os restantes colegas a descobrir qual o fruto que o próprio escolheu. (não iniciar o jogo antes de ler as regras) Fase pêssego 6 ananás cereja Regras do jogo: - O jogo inicia-se após a 1ª colocação de uma auto-análise por qualquer formando no Menu “Mensagens do Curso” Cada formando pode tentar adivinhar o fruto que cada colega pensa ser o que melhor o caracteriza. Cada formando só tem direito a duas tentativas por colega. Quando um colega acertar na identificação do fruto, o formando visado deverá confirmar através da colocação do texto que escreveu na fase 3 deste trabalho, onde identificou e justificou o fruto que escolheu. - Ganha o jogo quem primeiro acertar em 3 auto-análises! O jogo só termina quando forem descobertas todas as auto-análises. morango melancia laranja

Com qual dos frutos se identifica? SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? Em síntese: No final do jogo teremos uma SALADA DE FRUTAS uvas pêssego cereja morango Variada ou Não Mas... Sempre Saborosa! kiwi melancia laranja

Com qual dos frutos se identifica? Como ficará constituída a nossa SALADA DE FRUTAS Com qual dos frutos se identifica? E no final do Curso? uvas pêssego Como ficará constituída a nossa SALADA DE FRUTAS? ananás cereja morango Certamente Mais Rica! kiwi melancia Os Formadores esperam que se divirtam! laranja