Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Advertisements

Atividades Complementares, Monitoria e de Extensão
Aprenda a Gerenciar o seu Tempo
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
LICENCIATURA EM LETRAS-PORTUGUÊS UAB – UNB
Curso de Especialização em Educação a Distância
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
TelEduc FASCIMINAS- Faculdade de ciências Aplicadas de Minas Gerais
Informações sobre o Teleduc
Da construção do pensamento em Comênius à didática atual
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Conhecendo o TelEduc UNIMINAS - União Educacional Minas Gerais
XI FORO DE FACULDADES DE AGRONOMIA PORTO ALEGRE, 26, 27 E 28/11/08 CURRÍCULO DE AGRONOMIA FUNDAMENTOS, REFORMULAÇÕES E AJUSTES À REALIDADE LOCAL CURRÍCULO.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Josy Aparecida Santos de Souza.
A Importância dos jogos e brincadeiras na Educação Infantil
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada à Educação III Profª Gilca dos S. Vilarinho Introdução a Educação a Distância.
União Educacional de Minas Gerais Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Curso Online A Importância da Pesquisa.
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e tecnologia Educacional Aluno:Aline Lima da Conceição Melazzo Ferreira Profª :Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional UNIMINAS Aluna: Julia Marques Faria Professora: Gilca Vilarinho Setembro / 2005.
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL TelEduc Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras: Gilca.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores: Aline Barbosa Michelle Christina Professoras:
Faculdade de Ciências Aplicadas Minas Gerais Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Gestores: é possível tornar os colaboradores.
Brinquedoteca: um espaço educacional estruturado para brincar
Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
UNIMINAS Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Polyana Vieira Mota de Faria Profª: Gilca Vilarinho Setembro/2005.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Mãe: como portar-se corretamente com filhos portadores de necessidades especiais Desenvolvedores: Carla Martins.
Aluna: Fernanda Gomes Fonseca Bevilaqua Curso : Pedagogia: Gestão e Tecnologia educacional Professora: Gilca Vilarinho 5 de outubro
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Formação dos Supervisores de Telemarketing para.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS CURSO: PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CURSO ONLINE Assédio Moral no Ambiente de Trabalho DESENVOLVEDORES: ANA.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discentes: Rosana Valéria de Oliveira Vanessa.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
COORDENAÇÃO DE TUTORIA: ACOMPANHAMENTO DE TUTORES NOS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DA UEMA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA NUCLEO DE TECNOLOGIAS.
UNIMINAS – União Educacional de Minas Gerais Curso : Pedagogia, Gestão e Tecnologia Educacional Aluna : Biannka Araújo Profª Gilca Vilarinho.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
FACULDADE DE CIENCIAS APLICADAS DE MINAS CURSO: PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso On-Line Desenvolvedor: Giovana R. Silva Professoras:
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Desenvolvedores Angélica Maria Freitas Professoras.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional União Educacional Minas Gerais O uso de software educativo na Educação Infantil Desenvolvedora: Cristiane.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Informática Aplicada a Educação II Profº Gilca Dos Santos Vilarinho Introdução Educação á Distância III Profº Zeila Miranda Didática doa Meios II Profº.
Pressupostos Teóricos de Aprendizagem de Leitura e Escrita
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On-line:Dinâmica de Grupo Neuton Gomes Silva.
O papel do educador no processo de formação da criança especial
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS S/C LTDA FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS DE MINAS GERAIS - FACIMINAS CURSO DE GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL “ DOAÇÃO.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Fórum EAD Sérgio Roberto Kieling Franco Secretário de Educação a Distância Silvestre Novak Vice-Secretário de Educação a Distância.
Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Ferreira Desenvolvedora: Cristina Mattos CURSO ONLINE.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Desenvolvedora: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
CONHECENDO O. O que é o TelEduc O TelEduc é um ambiente para realização de cursos a distância através da Internet. Está sendo desenvolvido no Nied (Núcleo.
Curso: A inclusão dos PNE’s nas organizações Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso Online A inclusão dos PNE’s – Portadores de Necessidades Especiais.
Curso Online A influência do computador na educação infantil
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso online Análise de Sites Educativos Desenvolvedora:
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão Tecnologia Educacional Alunas: Monalisa Campos Daniele Kelly Professores: Elsa Guimarães Oliveira Gilca.
Informações sobre o TelEduc Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa Guimarães Juliene Vasconcelos UNIMINAS.
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada III--- Gilca dos Santos Didatica dos Meios Juliene --Vasconcelos Zeila EaD-Educação.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.
TelEduc Ambiente Virtual de Aprendizagem Versão
Transcrição da apresentação:

Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso On line Vantagens do Lazer Desenvolvedoras: Ana Paula Santos Fernanda Borges Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Juliene Vasconcelos Zeila Miranda Maio/2007 Uniminas

Curso: Vantagens do Lazer  ObjetivoObjetivo  Público alvoPúblico alvo  Número de vagasNúmero de vagas  Carga horáriaCarga horária  DuraçãoDuração  Requisitos mínimosRequisitos mínimos  Conteúdo ProgramáticoConteúdo Programático  MetodologiaMetodologia  Sistemática de avaliaçãoSistemática de avaliação  Inscrições e seleçãoInscrições e seleção  InvestimentoInvestimento  Informações ou contatoInformações ou contato

Objetivo Geral Analisar as vantagens do lazer. Específico Definir o lazer. Discutir a importância dos momentos de recreação. Desenvolver o lazer como modo de crescimento pessoal. Voltar

Público alvo Pedagogos gestores, psicólogos e graduados interessados. Número de vagas Vinte inscrições. Carga horária Aproximadamente quatro semanas. Duração O tempo determinado é de 5 semanas. Voltar

Requisitos mínimos Dispor de conta , conhecimentos básicos de informáticas e navegação na internet. Voltar

1 – Contextualização 1.1– Conceitos: a palavra lazer remete a um universo complexo de significações em que se mesclam interpretações da moral, da religião, da filosofia e do senso comum. O individuo pode entregar-se de livre vontade, seja para repousar, seja para divertir-se, recrear-se, ou ainda, para desenvolver sua informação ou formação desinteressada, sua participação social voluntário ou sua capacidade criadora após livrar-se ou desembarcar-se das obrigações profissionais, familiares e sociais. Promove a integração de pessoas, fortalecendo seus vínculos e suas relações, e proporciona equilíbrio, satisfação e prazer. (Santini, 1993). Conteúdo Programático

Conteúdo Programática 1.2 – Característica: o lazer nos dias de hoje, é visto como fator realimentador da máquina humana. O individuo para ter verdadeiramente o equilíbrio nos aspectos físicos, psíquicos e sociais faz – se absolutamente necessário a pratica do lazer. 2 - Atribuições do lazer 2– Função: aplica-se as praticas de capacitar a sociedade nos setores culturais: esporte e lazer; recreação e lazer; cultura e lazer. 2.2– Atuação: propõem formar o individuo para que viva o seu tempo disponível da forma mais positiva, sendo um processo de desenvolvimento e auto-conhecimento. Deve ser considerada como um processo integral da vida diária da escola, no sentido de que é necessário ensinar a recreação ativa. 2.3– Desenvolvimento: o lazer não se encontra somente na realização de uma determinada atividade. Falta conhecimento para a sociedade no sentido de entender o processo do lazer. Ex: Uma simples conversa informal é uma atividade de lazer. Voltar

Metodologia O curso On line é uma metodologia inovadora de ensino a distância através da internet, cujo objetivo é atingir a todas as classes sociais e expandir a educação. A plataforma para realização desse projeto será o Teleduc, um ambiente criado para atender essa nova maneira de aprendizagem. Foi desenvolvido Nied (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) sob a orientação da Profa. Dra. Heloísa Vieira da Rocha do Instituto de Computação da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a partir de uma metodologia de formação de professores construída com base na análise das várias experiências presenciais realizadas pelos profissionais do núcleo. Nied (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) Instituto de Computação Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Sistema de tutoria - Tutora: Ms. Juliene Silva Vasconcelos - Função: acompanhar as responsáveis pelo curso On line, bem como dar diretrizes e orientação. - Atribuições: corrigir as falhas do processo, direcionar e sugerir. - Responsáveis: Ana Paula Santos e Fernanda Borges Santos Voltar

Sistemática de avaliação  Tipo de avaliação: Fórum de discussão e síntese de um determinado módulo.  Mínimo necessário para aprovação 60% (sessenta por cento).  Certificado Se alcançar o mínimo necessário para aprovação o certificado estará disponível no NEAD (Núcleo de Ensino a Distância) Voltar

Inscrições e avaliação  Procedimentos Matrícula: para realizar o curso On line é necessário que o interessado entre em contato por , solicitando o formulário de inscrição que reencaminharemos. Responsáveis: Ana Paula - / Fernanda - Início do curso: Previsão 10 de Junho de Período de realização da matrícula 20 de maio à 08 de Junho. Período de realização do curso Início: 11 de Junho de Fim: 15 de Julho de Voltar

Investimento O valor a ser investido é de R$ 50,00 Formas de pagamento: 2 vezes 25,00 (perguntar para a professora se o curso pode ser gratuito, por ser pioneiro) Informações ou contato Acadêmicas do curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional, Ana Paula Santos e Fernanda Borges Santos. Contatos: e Voltar