Júlia Lammel Blauth dos Santos.  Conhecimento é a assimilação da informação. A partir do momento que o ser humano passa a entender/ conhecer a informação,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Unidade 1 Educação a Distância: Modelo da UFSCar
Advertisements

DO SENSO COMUM AO CONHECIMENTO FILOSÓFICO E CIENTÍFICO
Conceito de Filosofia TÍTULO Sérgio Biagi Gregório 20/3/2012
FILOSOFIA DE ENFERMAGEM
UNIJUI Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese ÉTICA Luana Hartmann Miron 24/09/07.
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO SOCIAL.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD no Moodle-Moot 2007.
Ambiente Virtual de Aprendizagem Projeto EAD – CPD - Moodle Ufba.
Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos Blog. Janeiro/2009Professora Janilse Vasconcelos O Blog, é um diário na Web, que pode complementar o ensino.
A Evolução da Ciência Do medo à Ciência.
SIGNIFICADO E ÂMBITO DA SOCIOLOGIA
Aprender ao Longo da Vida
violência. trabalho. cultura. religião. educação política. modernidade
O que é Construtivismo ? Fernando Becker
Recursos Didáticos: Objetos de aprendizagem
TEORIA SOCIOLÓGICA – PRODUÇÃO HISTÓRICA
TEORIA SOCIOLÓGICA – PRODUÇÃO HISTÓRICA
TECNOLOGIA Autoria:Damaris Almagro da Silva Pedro.
Filosofia Prof. Everton da Silva Correa.
Filosofia
INTELIGÊNCIA Definições de Inteligência na internet:
Universo.
LUIZ CARLOS SOARES ESPECIALISTA EM ARTE CULTURA
Módulo Web 2.0 Prof. Ricardo Valentim
APRENDIZAGEM COOPERATIVA EM AMBIENTES TELEMÁTICOS
ESTÉTICA Arte e realidade
Biodiversidade – A história do violão
Pessoas com Síndrome de Down na sociedade
Webquest em EaD: da novidade ao cotidiano
Interação com o Mundo Natural: Ciências da Natureza I
Aula 9 Teoria do Conhecimento Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Prof. Everton da Silva Correa
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
METODOLOGIA CIENTÍFICA
Percurso universitário Programa de educação tutorial
Pontifícia Universidade Católica de Campinas – Engenharia de Computação – Metodologia da Pesquisa em Computação Técnica e Tecnologia Giuliana Salgado Aleproti.
Trabalho de conclusão de curso
Métodos de ensino de línguas: Áudio lingual
Aplicações tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem: possibilidades, limites e perspectivas.
Curso de Licenciatura em Pedagogia Projeto Interdisciplinar –
Abordagem Comunicativa - AC
Da comunidade tradicional a virtual: caminhos a percorrer Profª Drª Arlinda Cantero Dorsa.
Centro Educacional Pioneiro
A importância do uso de meios digitais para o ensino, pesquisa e difusão da História Noé Gomes.
DISCUSSÃO E RESULTADOS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
A busca do contentamento por meio da razão
Sociologia: uma ciência da sociedade Parte.01
DE NATUREZA INTERDISCIPLINAR
Coleção de E-books Dicas de como criar rapidamente um livro interativo por meio da Internet.
NO ESFORÇO DE COMPREENDERMOS A REALIDADE
CAESP – Filosofia – 1A e B – 08/04/2015
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
Fundamentos das Ciências Sociais
SOCIOLOGIA 1ª SÉRIE E.M. AULA INTRODUTÓRIA. SOCIOLOGIA 1ª SÉRIE E.M. AULA INTRODUTÓRIA.
FILOSOFIA O QUE É FILOSOFIA ?.
Aula 2. Metodologia científica- Conhecimento
CULTURA O QUE É?.
Plano de Aula Definição Atitude Científica Fatos e Teorias
As bases da ciência moderna
Modos de Produção Em Karl Marx.
Conhecendo a história da CdP Um projeto que se atualiza com o SUS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA
Thomas Hobbes: o estado de natureza como guerra entre todos
O que é Sociologia?.
Surgimento do pensamento filosófico
Max Weber.
O que é filosofia?.
John Locke CHAUI, Marilena. Filosofia, Série novo ensino médio. Ed. Ática, São Paulo Páginas:128,129 CHAUI, Marilena. Filosofia, Série novo ensino.
De Onde Vem A. O que é ser criativo? O que é a criatividade, afinal? O dicionário a explica de tal forma: “Faculdade ou atributo de quem ou do que é criativo;
Faculdade Piaget - Brasil
Transcrição da apresentação:

Júlia Lammel Blauth dos Santos

 Conhecimento é a assimilação da informação. A partir do momento que o ser humano passa a entender/ conhecer a informação, ele adquire o conhecimento.

 É um conhecimento que surge gradativamente, a partir das experiências diárias, sem que se tenha estudado, sem aplicação ou sem reflexão sobre o fato.

 É um conhecimento que preocupa-se com respostas e especulações sobre as relações humanas.

 É um conhecimento baseado na fé. Não precisa de explicações, pois tudo é explicado pela religião e esses valores são incontestáveis.

 É um conhecimento que precisa ser provado. Procura conhecer e entender o que tá sendo estudado, suas causas e suas leis. É passível de verificação.

 de-conhecimento/ de-conhecimento/  as-de-conhecimento as-de-conhecimento  TILAS/METODOL/_OF.TIPOS_CONHECIMENTO. PDF TILAS/METODOL/_OF.TIPOS_CONHECIMENTO. PDF  Debate em aula

 A palavra técnica tem origem no termo grego “téchne”. É a maneira mais hábil de se fazer alguma coisa.

   Debate em aula

 A palavra tecnologia tem origem no grego "tekhne" que signfica "técnica, arte, ofício" juntamente com o sufixo "logia" que significa "estudo".  Estudos, conhecimentos e princípios científicos para a aperfeiçoamento da técnica.  Envolve um conjunto de instrumentos, métodos e técnicas que visam a resolução de problemas.

  2/ 2/  Debate em aula

 Evolução do analógico para o digital.  Trata-se de uma tecnologia baseada em circuitos eletrônicos binários.  A tecnologia digital surgiu com a informática e realizou grandes transformações na sociedade.

 os_juridicos/13.pdf os_juridicos/13.pdf  o-que-e-tecnologia-digital.html o-que-e-tecnologia-digital.html  Debate em aula

 É a divulgação de dados, sobre fatos e acontecimentos.

  o/artigos/18895/conceito-de-informacao o/artigos/18895/conceito-de-informacao  Debate em aula

 Se diferencia do presencial por tempo ou espaço. O espaço pode ser o mesmo, ou distribuído geograficamente. O tempo pode ser síncrono ou assíncrono.

 al/ al/   Debate em aula

 São duas ou mais pessoas trabalhando juntas em vista de um objetivo comum.

 era%C3%A7%C3%A3o/ era%C3%A7%C3%A3o/  e-cooperacao/ e-cooperacao/  (sociologia) (sociologia)  Debate em aula

 Ato de colaborar com objetivo de outra pessoa.

 /negocios/definicao-da-colaboracao/61511/ /negocios/definicao-da-colaboracao/61511/  Download/WhitePaperJulioVulherme.pdf Download/WhitePaperJulioVulherme.pdf  Debate em aula

 Texto passa a ser propriedade do autor, que tem direitos sobre o que escreveu. Trazer a responsabilidade para si. É uma função, um dispositivo constituído que agrupo discursos, controla sua circulação, vigiando-lhe a legitimidade e a responsabilidade.

 om_mtree&task=viewlink&link_id=831&Itemi d=2 om_mtree&task=viewlink&link_id=831&Itemi d=2   Debate em aula

 Relação entre pessoas, onde uma causa estímulo ou reação na outra. Pessoas que se relacionam ou possuem algum tipo de convivência.

 a%C3%A7%C3%A3o/ a%C3%A7%C3%A3o/   Debate em aula

 São pessoas que já nasceram na cultura digital. O meio digital é algo já existente e corriqueiro para essas pessoas, uma coisa natural e que faz parte destes indivíduos.

 /09/nativos-digitais.html /09/nativos-digitais.html  migrantes-digitais/ migrantes-digitais/  Debate em aula

 São pessoas que se esforçam na adaptação do uso das novas tecnologias, pessoas que nasceram em uma época em que a tecnologia não existia da forma como existe hoje.

 /09/nativos-digitais.html /09/nativos-digitais.html  migrantes-digitais/ migrantes-digitais/  Debate em aula