Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A reconhecer a importância do modo como o arrependimento e a confissão se relacionam com o reavivamento e a receção do Espírito Santo.
Advertisements

Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
11 A lei e o Evangelho A Bíblia Fala.
“E [Deus] nos revelou o mistério de Sua vontade, de acordo com Seu bom propósito que Ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todos.
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 4 para o dia 25 de Outubro de 2008
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
PEDRO PAULO e OS DOIS MAIORES APÓSTOLOS.
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
ISRAEL e o Plano de Salvação
Compreender que a adoração deve ser seguida do serviço. Entender o que constitui a verdadeira adoração.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
Uma perspectiva Bíblica
você tem uma vida nova em Cristo
Perceber a diferença entre as duas classes de adoradores, simbolizadas por Abel e Caim Aprender a centrar a adoração em Deus e a aceitar.
Associar a nossa adoração a uma vida ética Fundar a adoração no reconhecimento da nossa condição de pecadores.
Juiz ou Salvador?.
As Quatro Leis Espirituais
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
“Deus não sente amor, Deus não tem amor, Ele é amor, essa é a sua natureza, a sua essência”
Hino 004 – “Alegre Verdade” Richard Holden Alegre verdade! Quão bom é ouvir, Que ao Deus de bondade aprouve em abrir. À glória o caminho, ao vil pecador.
Identificar as características de uma igreja unida. Compreender que a unidade carateriza a igreja genuína.
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Adorar com um coração quebrantado Adorar com um cântico de louvor.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Juiz ou Salvador.
CONSOLIDAR PARA GANHAR PROJETO PROJETO. OBJETIVO s Ganhar 100 homens convertidos e consolidados até Dezembro de 2009 e futuramente a cidade de Fortaleza.
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.
TEMAS BÍBLICOS.
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
Lição da Escola Sabatina
189 - GRAÇA INEFÁVEL 1.A GRAÇA DO SENHOR MEU CORAÇÃO VENCEU, POIS PARA ME SALVAR SEU FILHO AMADO DEU.
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Hino 081 – “Há Livre Perdão” Henrietta E. Blair
1.DAS ÁGUAS DA VIDA QUEM QUEIRA BEBER, BEM ARREPENDIDO NO SALVADOR CRER, DA PENA DA MORTE LIBERTO SERÁ, POIS CRISTO A SEU POVO DO MAL SALVARÁ “JUSTIFICAÇÃO”
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
SÉRIE: EXPERIMENTANDO O PODER DE DEUS EM SUA VIDA
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
Hino 044 – “Oh! Crê nesse amor!” Stuart Edmund Mc Nair
TREINAMENTO PARA EVANGELISMO
O caminho da justificação
Carta do Apóstolo Paulo
Depois do Éden perdido os patriarcas foram os depositários do plano de salvação através dos sacrifícios simbólicos que apontavam ao Cordeiro de Deus.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
A NECESSIDADE ESPIRITUAL DOS JUDEUS
Mostrar a importância do batismo no Espírito Santo.
18 - “AMOR SEM IGUAL” 1.OH! NÃO TENS OUVIDO DO AMOR SEM IGUAL, DO AMOR QUE TEU DEUS TEM POR TI?! DO AMOR QUE O LEVOU A SEU FILHO ENTREGAR PRA OS SALVOS.
Introdução à Carta SUA APRESENTAÇÃO PESSOAL Primeira credencial: “Servo de Jesus Cristo”. (1.1). Servo, do grego “doulos” significa escravo. Pertencer.
LIÇÃO 7 - ADÃO E O PECADO Prof. Lucas Neto 1.
LIÇÃO 8 – CRISTO E A GRAÇA Prof. Lucas Neto 1.
O Bê – A – Bá do Evangelho Pr. Leôncio Martins.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
JUSTIFIÇÃO Autor: Célio Augusto Machado Como pode o homem ser justo para com Deus ? Jó 9:2.
ISO Congresso MV – Regional SC – Maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

Compreender a relação entre a Lei e a Graça 1º PASSO Compreender a relação entre a Lei e a Graça

“Jesus deu a própria vida para que unisse a ligação interrompida do homem com Deus. Quanto a Adão, os seus descendentes nada recebem além da culpa e sentença de morte. Mas Cristo pisou o terreno em que Adão caiu, suportando todo o teste em favor do homem. Isso coloca o ser humano em terreno vantajoso com Deus. Coloca-o no lugar em que, por meio da aceitação de Cristo como Salvador, ele se torna participante da natureza divina. Desse modo, ele é ligado a Deus e a Cristo. O perfeito exemplo de Cristo e a graça de Deus lhe são concedidos a fim de habilitá-los a instruir seus filhos e filhas a se tornarem filhos e filhas de Deus”. Manuscript Releases, vol. 9, p. 236.

“Embora devamos estar em harmonia com a lei de Deus, não somos salvos pela lei, mas também não seremos salvos sem obediência. A lei é o padrão pelo qual o caráter é medido. Contudo, sem regeneração, não podemos guardar os mandamentos de Deus, nem podemos esperar que ele nos salve em desobediência à lei.” Signs of the Times, 21 de Julho de 1890.

Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo 2º PASSO Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo

“Os gentios não tinham luz sobre a lei de Deus, e não tinham seguido a justiça, mas aqueles que creram em Cristo alcançavam justiça através da fé n’Ele. Eles aceitaram a lei de Deus como regente do caráter. Os descrentes judeus não alcançaram a justiça requerida pela lei, porque eles recusaram a única virtude que poderia torná-los justos e aceitáveis diante de Deus. “Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê” Cristo é o fim, ou seja, o propósito, da lei. A lei condena o pecador e assim o conduz a Cristo em busca de justiça”. Signs of the Times, 5 de Agosto de 1889).

A Lei realça a pecaminosidade do indivíduo; amplia a necessidade que tem de obter justiça. Cristo é o fim da Lei. Ela conduz o indivíduo a Cristo como pecador arrependido que olha para Ele em busca de salvação. A Lei lembra a todos os Cristãos que Cristo é a nossa justiça (Rom. 10:4).

Desejo buscar a justiça de Cristo na minha vida? Desejo ser piedoso mediante a Graça?

O facto de uma pessoa ter sido perdoada por violar o limite de velocidade, significa que agora pode continuar a violar a lei? A Lei não tem poder para salvar-nos, mas ela mostra-nos a razão por que precisamos da Graça continuamente. A Lei e a Graça caminham juntas.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

A Lei aponta-nos o nosso pecado e desperta em nós a necessidade do Salvador Observar a Lei de Deus e aceitar a graça de Cristo na minha vida 1.Vivenciar que a Lei e a Graça estão juntas 2. Reconhecer que o fim da Lei é Cristo Pensar que porque não somos salvos pela Lei, já não temos de lhe obedecer