TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Advertisements

ÉVORA 15 Propostas de acção para a Freguesia S. MAMEDE 18.
NOSSAS QUESTÕES Como se dá a perspectiva transdisciplinar na educação infantil? A escrita é um produto escolar? Porque ainda existe sociedade iletrada?
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Escola EB 2 e 3 da Trafaria.
Currículo de Arte do 1° ao 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
VER sentir MOVER criar DESCOBRIR
1ª OFICINA PEDAGÓGICA O papel do Director de Turma - um orientador educativo EBI/JI Malagueira.
Projeto EJA & Inclusão Digital
PERCURSOS NA NATUREZA 1ºCICLO
Área de Projecto.
Graduação em Docência Universitária: Métodos e Técnicas
Softwares Educativos: possibilidades e limitações
DIPLOMA Certifica-se que o aluno Inês da Silva Monteiro, nº 14, da turma C do sétimo ano, participou no Concurso de Ditado, realizado no dia 25 de Novembro.
Trabalho realizado por: Kevin Goulart, nº11 Tiago Furtado, nº19 Data: 26 de Janeiro de 2012.
Autor: Pricila Arrojo da Silva
SEMINÁRIO DESCENTRALIZADO
As Dificuldades para o Ensino e aprendizagem da Filosofia na Educação Básica Pública. E.E.P. FRANCISCO BRANT Prof. Supervisor: Westerley A. Santos.
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
CONTRIBUTO PARA O DESENVOLVIMENTO AGRÍCOLA O ENSINO AGRÍCOLA NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO Agostinho Ferreira Castelo Branco, 22 de janeiro de 2014.
Gabinete De Mediação Escolar
Prémio de Liderança Jack Petchey
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
A relação Professor/ Aluno
Projecto “Nós Propomos” Trabalho realizado por: Iara Mohamed João Xavier Manel F. Amorim Mariana L. Sousa.
Seminário de Integração Profissional IV
“NÓS PROPOMOS:CIDADANIA E INOVAÇÃO NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA”
GESTÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA PÚBLICA: A BUSCA DA EQUIDADE E DA CIDADANIA Raimunda do Socorro Fonseca da Paixão Tereza de Almeida Coutinho Monte Dourado.
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Recuperação da Mata de S. Sebastião
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
Desajustamento de horários e percursos da carreira 254 da TST nas deslocações pendulares entre áreas de residência e escola 11º ano, turma F Ana Alves.
II Concurso de Fotografia Escola Secundária de Vilela Tema: A Água.
Núcleo: Telessala Município: Jacarezinho Instituição: FACINTER Faculdade Internacional de Curitiba e Pós-Graduação Lato Sensu – Modalidade a Distância.
Trabalho realizado por: -Ana Rafaela Cruz nº2 -Sónia Rodrigues nº22 -Tânia Cruz nº23 11ºL Escola Secundária de Emídio Navarro - Viseu.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Trabalho realizado por: Joana Leal - nº 7 Rafaela Santos - nº9 Sofia Gonçalves -nº10 11ºH Nós Propomos: Cidadania e.
“Fast” Escola Secundária de Caldas das Taipas
TECNOLOGIA NA MINHA ESCOLA
Relações Espaço, Objetos, Ensino e Saúde
Catarina Pica Emanuel Tavares João Simões Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária.
Projeto Nós propomos! Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Secundária de Caldas das Taipas.
Renovação do Espaço do Antigo Matadouro em Viseu
Projeto “Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Colégio de Nossa Senhora da Bonança Combate à exclusão social.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Escola Profissional da Horta Sistemas de Informação Geográfica.
ESCOLA SECUNDÁRIA D. INÊS DE CASTRO – ALCOBAÇA GEOGRAFIA A ISABEL BEJA
Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 “Espaços verdes, dinamização e preservação“ Ana Alves, Ana Mendes,
Alunos: Ana Sofia Gomes nº4 Gonçalo Teixeira, nº11 José Ribeiro, nº 15
Requalificação da Praça Angra do Heroísmo
Projeto: NÓS PROPOMOS Centro Recreativo de Lagares Trabalho realizado por: -Adriana Pereira,nº1 -Ana Vieira,nº2 -Martinha Ribeiro,nº18 -Rita Soares,nº19.
Projeto Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/2015 Geografia A Escola Secundária D. Inês de Castro – Alcobaça.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Fernão do Pó Mobilar a Mata Municipal.
Políticas Públicas em Educação do Campo SEDUC/RS
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
“Nós propomos” Oliveira de Azeméis Escola Soares Bastos 11ºD Professora Filomena Mendes Ana Costa Cátia Marques Cláudia Amaral Rui Dias Sara Oliveira.
Projeto Nós Propomos! “Cidadania e inovação na educação geográfica” 2013/2014 Onde vivemos as nossas preocupações Reabilitação de um espaço degradado Trabalho.
Projeto Nós propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica 2014/15 Agrupamento de Escolas Baixa Chiado Escola Básica e Secundária.
A música em grupo como fator de motivação para a educação musical junto de jovens entre os 10 e os 15 anos.
TENDÊNCIA PEDAGÓGICA LIBERAL RENOVADA PROGRESSIVISTA
EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI Campinas - SP.  UNICAMP – NIED  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  EMEF PADRE EMÍLIO MIOTTI ◦ BAIRRO NA PERIFERIA DE CAMPINAS.
Edifícios abandonados Av. Fontes Pereira de Melo
P ROJETO ESPAÇO URBANO E MEIO AMBIENTE Terceira etapa: Construção de maquetes.
A PESQUISA COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO Ana Paula Palheta PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO.
Escola Secundária Manuel Cargaleiro Professora: Fátima Veríssimo Trabalho elaborado por 11º G Alexandra Leal Mariana Madureira Pedro Costa Rita Ferreira.
11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa Inês Bornes Dilan Andrade Pedro Zampieri Profª Fátima Veríssimo 11º G Carolina Costa Carolina Pinto da Costa.
Alunos: Ana Sofia Gomes nº4 Gonçalo Teixeira, nº11 José Ribeiro, nº 15
Transcrição da apresentação:

TRABALHO REALIZADO POR: ANA PAULA ALMEIDA, Nº4 BRUNO HORTA, Nº5 INÊS MOREIRA, Nº16 LEONARDO FELGUEIRAS, Nº21 LUÍS OLIVEIRA, Nº22 11ºG

Porquê um bosque na escola? Num estabelecimento de ensino, os espaços verdes têm uma grande importância. Promovem: O contacto com a Natureza; O contacto com a Natureza; Benefícios sociais e económicos; Benefícios sociais e económicos; O bem-estar e o lazer, sendo importante requalificá-lo; O bem-estar e o lazer, sendo importante requalificá-lo; Uma maior qualidade de vida. Uma maior qualidade de vida.

Delimitação da Área

DELIMITAÇÃODA ESCOLA NO CONCELHO DO SEIXAL DELIMITAÇÃO DA ESCOLA NO CONCELHO DO SEIXAL

Caraterização do problema O bosque onde se pretende fazer a requalificação situa-se sudoeste do pavilhão de educação física na Escola Secundária Manuel Cargaleiro. A construção do pavilhão de educação física, em 2005, favoreceu o abandono do bosque. O bosque é usado só para a realização do corta- mato.

Caraterização do problema Este bosque está sujeito (pelo menos uma vez por ano) a uma limpeza pouco profunda. Até hoje, o bosque não tem tido muita utilidade e apesar de já ter sido pensado nunca foi feita uma requalificação do mesmo.

Trabalho de campo Amostra: 28 alunos

Dados do Inquérito

Soluções As soluções propostas para a requalificação do bosque são: O uso do bosque como espaço de lazer (para os alunos e pessoal docente) com a colocação de barras fixas; O uso do bosque como espaço de lazer (para os alunos e pessoal docente) com a colocação de barras fixas; O uso do bosque para aulas de educação física; O uso do bosque para aulas de educação física; Implantação de um percurso de Arborismo (slides, cordas e escadas com diferentes níveis de dificuldade e altura) Implantação de um percurso de Arborismo (slides, cordas e escadas com diferentes níveis de dificuldade e altura)