Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EXPOSEC 2010 Tomorrow’s Technology, Today.
Advertisements

Marca Ponto WEB.
Introdução aos Sistemas de Informações Módulo 6
Biometria Senhas – o que o usuário é Objetos – o que o usuário possui
Biometria Sumário Definição Tipos de biometria Processos chave
BANCO DE DADOS Transparências baseadas no capítulo 1 do livro de KORTH e SILBERCHATZ e 1 e 2 do livro de ELMASRI e NAVATHE. Juliana Amaral e Rodrigo Baroni.
Trabalho 6 – Tecnologias e Ferramentas para garantir a Segurança
Informática Aplicada Exercícios
AULA 1: Introdução a Sistemas Embarcados
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
Esquema básico do hardware
Segurança em documentos eletrônicos Softplan/Poligraph
O que o Bio-DIGI faz? O controle de acesso ao elevador por : biometria; chaveiro de proximidade; senha. O Bio-DIGI também pode restringir o acesso.
Computação Gráfica Aula 1 – Visão Geral
20 anos Servindo você !.
SEGURANÇA E AUTOMAÇÃO DE BIBLIOTECAS
Hardware/Software para Multimédia
Tecnologia da Informação
Sistema de Identificação Civil e Criminal na Paraíba
Trabalho – 03/09/ FIM.
Auditoria e Segurança de Sistemas – Cód
Revisão de Conceitos Básicos Hardware (Parte 1)
Introdução aos Sistemas Multimédia
BIOMETRIA.
Smart card e java card André, janine e ricardo Redes de Computadores I.
Aluno: Anselmo Berriel de Lira
Public Key Infrastructure PKI
OS CINCO SENTIDOS.
Eleições 2012 Biometria e Urna Eletrônica
 O computador é uma das novas tecnologias que nos permitem realizar trabalhos em curto espaço de tempo e por meio dele chegar a todas as partes do mundo.
Custo/Benefício e Impactos Organizacionais dos Sistemas de Informação
Bem vindos as aulas de informática
Tecnologias de Informação e Comunicação
Tecnologias Diversas TI – Kelsei de Abreu.
Soluções para Controle de Acesso
7º Ano Prof: Lídia Henriques Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos.
Eric Couto Luz Silva - Professores: Otto Carlos M. B. Duarte Luis Henrique M. K. Costa Luis Henrique M. K. Costa Varredura de Retina.
1. Conceitos de Segurança
Segurança da Informação
CURSO GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA RAFAEL F P BRIARD TRABALHO 9.
Inner Net II BIo.
Biometria – Leitores de Impressão Manual
BIOMETRIA.
INCIDENTE DE SEGURANÇA Corresponde a quaquer evento adverso relacionado á segurança; Por exemplo: Ataques de Negação de Serviços(Denial of Service - DoS);
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Organização de Computadores JEAN CARLO MENDES. Seminários – Dispositivos de I/O  Tópicos (1 por grupo):  Teclado/Mouse/Trackpad  Impressoras (inclusive.
Gerenciamento de Custos
Tecnologia Biométrica
Introdução ao geoprocessamento
Informação É recomendável que seja sempre protegida adequadamente, seja qual for a forma apresentada: Impressa; Escrita em papel; Armazenada eletronicamente;
Biométria por Impressão Digital
Fraudes e Segurança em Acesso a Bancos e Sistemas Biométricos
Segurança Da Informação
Acadêmico: Maurício A Gerlach
Classificação dos Sistemas Multimídia
FRAUDES EM EQUIPAMENTOS DE AUTO-ATENDIMENTO BANCÁRIO
Escola de Engenharia de Piracicaba Administração Sistema de Comunicação de Dados Aula 1 – Introdução Alberto Martins Júnior Flávio I. Callegari.
Princípios da Segurança da Informação
Febraban O Banco do futuro na visão da geração Y.
Multimídia Hardware/Software para Multimídia (Parte I)
Introdução ao geoprocessamento
S I S T E M A S M U L T I M Í D I A Prof. Welington Fraga Rizo.
Olá, você conhece os seus funcionários? Sabe quem esta entrando em sua instituição? Acompanha a frequência de professores? Passa confiança para os responsáveis.
Já parou para imaginar o quanto sua empresa esta exposta a fraudes, atrasos e roubos ? Já parou para imaginar o trabalho e estresse que isso pode lhe.
3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
© 2009 M&M. Informação Confidencial. Todos os direitos reservados. PSCWEB 2.0 Software Gestão do Comportamento.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
Redução de Custos Logísticos Óculos para coleta de dados O CEO da Volkswagen Martin Winterkorn com os óculos para coleta de dados: Isto irá revolucionar.
Alessandro D. R. Fazenda
Controles de acesso Físico e Lógico Prof. Edjandir Corrêa Costa
Transcrição da apresentação:

Biometria, do ponto de vista da tecnologia da informação, é a técnica utilizada para medir e se obter determinadas informações físicas sobre um indivíduo e, com base nessas informações, gerar uma identificação única para o mesmo, de forma a tornar mais seguro e eficiente o seu processo de autenticação em sistemas computadorizados.

COMO COMPARAR? A identificação biométrica é feita em duas etapas: Primeiro o indivíduo é registrado no sistema, permitindo a captura de suas características biométricas, as quais são convertidas em um valor matemático. A segunda etapa é a autenticação, onde o usuário apresenta suas características biométricas que são comparadas com o valor matemático previamente armazenado, sendo validadas ou não.

Veias da palma da mão O dispositivo de leitura das veias da mão é considerado o instrumento com maior grau de segurança e reconhecimento. A probabilidade de falso reconhecimento é de 0,00008%. O periférico biométrico vai utilizar o sistema "PalmSecure", um scanner desenvolvido pela empresa que captura uma imagem do padrão vascular da mão do usuário.

Íris Baseada nos anéis coloridos do tecido que circunda a pupila, é diferente da leitura de retina, que se baseia na análise de vasos sanguíneos no fundo dos olhos. Alguns leitores de íris lançam luzes, o que os torna "invasivos". A possibilidade de existirem duas íris idênticas é quase tão remota como no caso das veias da mão.

Formato da Face A imagem é captada por meio de scanner, que traduz em códigos imagens em duas dimensões. A autenticação é realizada por meio de uma câmera digital e um software especializado.

Voz O sistema de reconhecimento de voz já está em celulares e atendimento de bancos onde analisa os aspectos da fala por telefone. Trata-se de biometria comportamental, mas possui baixa precisão.

Aplicações Controle de entrada e saída. Acesso a lugares restritos, sem uso de chaves.

Controle de entrada e saída de funcionários da empresa. Permissão de partida de veículos por identificação de usuário.

Urna eletrônica, com identificação biométrica Mouse para permissão de acesso ao PC.

Futuras tecnologias. Acesso reconhecimento facial – controle. Tecnologias biométricas permitirá que os usuários autorizados a entrada de uma propriedade ou a localização específica de um edifício. vigilância passiva reconhecimento facial - câmeras de vigilância oculta será criado para monitorar e detectar qualquer tipo de alteração dentro do edifício com precisão identificar um suspeito em potencial ou terrorista contando com um banco de dados de milhões de imagens em menos de um segundo. Alertas será então transmitido para o pessoal de segurança em tempo real.

Conclusão A biometria atualmente é algo presente em muitas aplicações em que necessita de segurança, autenticidade e comodidade. Os constantes avanços da tecnologia em comunicação traz a necessidade de garantir que a mesma seja confiável. Biometria – vida e medida, você é a senha.