Esta reconstituição foi criada com “base” nas informações colhidas da Internet, reportagens dos veículos de comunicação (rádio e TV) e principalmente de depoimentos (divulgados pela TV) de pessoas que presenciaram o acidente. Autor: Credenciado pelo CENIPA
37 mil pés de altura 35 mil para 39 mil pés...Uma falha de comunicação pode ter provocado a queda do vôo 1907 da Gol, na última sexta-feira (29). Uma fonte do setor afirmou à reportagem do jornal ''O Globo'' que o jato Legacy, fabricado pela Embraer e vendido para uma empresa americana, voava a 37 mil pés de altura (mais de 11 mil metros) na região da Serra do Cachimbo, com autorização da torre de controle de Brasília. A torre de Manaus (AM) permitiu que o Boeing da Gol, com 154 pessoas a bordo, subisse de 35 mil para 39 mil pés, por solicitação do piloto. Mas as duas torres não se comunicaram... Fonte:
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Área do 1º impacto em vôo Ft Manaus Brasília São José dos Campos Clique para continuar... Aileron
Área do 1º Impacto em vôo Ft Clique para continuar...
Área do 1º impacto em vôo Ft Manaus Brasília São José dos Campos Clique para continuar... Aileron
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Ft Danos no Legacy Manaus Brasília Área do 2º Impacto em vôo Clique para continuar...
Início da perda de sustentação da asa esquerda do Boeing da GOL Ft Manaus Brasília São José dos Campos Clique para continuar...
Perda da ponta da asa do Boeing da GOL Início da perda de sustentação da asa esquerda do Boeing da GOL Ft Legacy Clique para continuar...
Ponta de Asa do Boeing Danos no Legacy Perda da ponta da asa do Boeing da GOL Ft Clique para continuar...
Ponta de Asa do Boeing Perda de Sustentação Danos no Legacy Ft Perda de Controle da Aeronave aileron “ausência do aileron da asa esquerda”
Ft Desvio de rota e pouso na Base de Cachimbo Início do mergulho em parafuso Perda de Sustentação Inicio do mergulho em parafuso “sem controle da Aeronave” Legacy Clique para continuar...
Perda de Sustentação Ft Desvio de rota e pouso na Base de Cachimbo Mergulho em parafuso Legacy Mergulho em parafuso “sem controle da Aeronave” Clique para continuar...
Ft Mergulho em parafuso “sem controle da Aeronave” Clique para continuar...
Ft Mergulho em parafuso “sem controle da Aeronave” Aumento da Força “g” Altitude = 11 km Vel Média = 350 km / h ~ 1 minuto 53 segundos Tempo de Queda Força Centrífuga Clique para continuar...
Vel Média 350 km / h Aumento da Força “g” Mergulho em parafuso “sem controle da Aeronave” Desintegração parcial da Aeronave devido a ação da “Força Centrífuga” Clique para continuar...
AERONAVE DO ACIDENTE – APÓS O ACIDENTE Militares da FAB Clique para continuar...
155 Mortos FIM