Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLucas Ian Moreira Fagundes Alterado mais de 8 anos atrás
1
Divulgação das Eleições 2010 Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
2
PRINCIPAIS AÇÕES 1 - Campanha de Esclarecimento ao Eleitor 2 - Centro de Divulgação Eleições 2010
3
CAMPANHA Abrangência: Na televisão e no rádio, dez minutos por dia, de 31 de julho a 3 de outubro Internet, cartazes, “colinha” e anúncios
4
CAMPANHA Pesquisa qualitativa: A campanha foi planejada com base em pesquisa realizada com 18 grupos de eleitores, de diferentes perfis, em sete cidades. Ela mostrou que a maioria não sabe quais são os cargos em disputa e desconhece as funções de cada um Necessidade de campanha “provocativa”
5
CAMPANHA Conceito : Você pode escolher o seu destino
6
CAMPANHA Televisão e Rádio: O conteúdo foi dividido em fases para facilitar a assimilação 1ª fase (mobilização): de 31/7/2010 a 22/8/2010. 9 filmes 7 spots de rádio 6 jingles de rádio
7
CAMPANHA Conteúdo da 1ª fase: - Filme Conceitual- Papel do Presidente - Compra de votos- Papel do Governador - Dois documentos- Papel do Senador - Pesquise o passado- Papel dos Deputados - Voto em trânsito
8
Filme conceitual:
9
CAMPANHA Próximos temas: - Acessibilidade- Voto na legenda e em branco - Voto facultativo- Dois senadores - Justificativa- Sigilo do voto - Colinha- Segurança da urna - Procedimentos de votação- Eleitor no exterior
10
CAMPANHA Cronograma: 2ª fase (conscientização): de 23/8/2010 a 11/9/2010 3ª fase (informação): de 12/9/2010 a 3/10/2010 4ª fase (segundo turno): de 11/10/2010 a 30/10/2010
11
CAMPANHA Internet: Site da campanha no endereço: www.eleicoes2010.jus.br Banners para sites da Justiça Eleitoral e de veículos de comunicação Site da urna eletrônica
12
CAMPANHA Material gráfico: Foram criados cinco tipos de cartaz e “colinha” com orientações ao eleitor. O TSE foi o responsável pela impressão e entrega aos Regionais de : Colinhas: 54.239.000
13
CAMPANHA
14
Cartaz explicativo: 1.062.860
15
CAMPANHA Cartaz dois documentos: 1.062.860
16
CAMPANHA Cartaz Ilustrativo: 575.890
17
CAMPANHA Cartaz Justificativa: 482.160
18
CAMPANHA Cartaz Manifestação Silenciosa: impressão pelos TREs
19
Centro de Divulgação Eleições 2010 O TSE monta estrutura física para utilização de profissionais de imprensa, com o objetivo de facilitar a cobertura jornalística no período das eleições São 1.050 m 2, com: 1 sala de entrevista coletiva, 1 estúdio de gravação, 12 salas de TV, 16 cabines de rádio, 63 bancadas para jornalistas sets de filmagem
20
Centro de Divulgação Eleições 2010 O Centro funcionará no período de 30/07/2010 a 31/10/2010. O espaço foi aberto com uma entrevista coletiva do presidente do TSE para anunciar a campanha.
21
Centro de Divulgação Eleições 2010
22
Mais de 100 veículos de comunicação, entre emissoras de TV e de rádio, jornais, revistas e sites na internet, solicitaram credenciamento para a cobertura das eleições.
23
Centro de Divulgação Eleições 2010
24
Campanha O conteúdo de todas as peças da campanha foi submetido à aprovação: -da Corregedoria Geral Eleitoral, -da Diretoria Geral do TSE e -do GESCOM, que é formado por um representante da área de comunicação de TRE de cada região.
25
Obrigada! Silvana de Freitas ascom@tse.gov.br
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.