. Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROPOSTA DE INVESTIMENTO COM OS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS
Advertisements

1914 – 1918.
1º Deepwater Brazil Congress O MERCADO DE APOIO OFFSHORE
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
III CONGRESSO INTERESTADUAL DOS FERROVIÁRIOS E METROVIÁRIOS DOS ESTADOS DA BAHIA E SERGIPE Salvador – BA, 20 e 21 de dezembro de 2010 AS CONSEQÜÊNCIAS.
Internet NOÇOES BASÍCAS DE INTERNET Carlos Roberto das Virgens.
O transporte aéreo e a liberdade tarifária
Período Contemporâneo 1982 até hoje. Em 1987, o trecho inicial do porto, no Valongo, tendo ao fundo o Monte Serrat e em destaque o casarão duplo do Valongo.
ATM 005.
Prof. Ednilson Oliveira
Salvatore Inguaggiato Poços de Caldas-MG Brasil
Dubai "Outro Mundo".
P – Amsterdam a Viena – Fonte Old English tam
Dubai em 1990, antes da loucura....
Auto Estrada Paris - Barcelona
Fabricantes Brasil – Tecnologias Guiadas
Sistema de Corredores BRTs na Cidade do Rio de Janeiro
Meses do ano.
SAÍDAS: 09 DE JANEIRO 23 DE JANEIRO
DAC – IAC V CONGRESSO INTERNACIONAL DAS ROTAS DE INTEGRAÇÃO DA AMÉRICA DO SUL.
Introdução à Engenharia Mecânica
Professor: Juliano Lucas Gonçalves
Cemitério de aviões USA
Satélites de Comunicação
Os penhascos brancos de Beachy Head
Alguns Recordes Mundiais
Progressão automática
A logística existe desde os tempos mais antigos
Portugal Os carros elétricos de Lisboa
NOVO HAMBURGO.
Introdução Logística Fábio Lorencete.
Algumas maravilhas da Engenharia do Séc. XXI
Os Montes TianMen 天門.
A Circulação da Mercadoria
P BARRA BONITA - ECLUSA CAPA INICIAL COM LEGENDA
Viajando no Graf Zeppelin
Apresentação.
Especialidade de Lazer com Pipas
HOMENAGEM AO PRACINHA BRASILEIRO
MOBILIDADE URBANA JÁ. MOBILIDADE URBANA JÁ Responsabilidade e direito de todos nós Mudança cultural Conscientização Participação social Ação Planejamento.
Adamus – Visitando o Futuro Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado por Geoffrey Hoppe Vamos fazer nossa jornada.
Ringrazio Giuseppe Ulivi per aver preso l' iniziativa di creare il
Slide automático!.
Historia da navegação marítima: comércio
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM!
Rallye de Regularidade
Eu havia navegado no ar Ninguém antes de mim o fizera! SANTOS =DUMONT.
MATEMÁTICA Básica Testes 2 e 3 Caderno de Exercícios:
Dirigíveis Zeppelin O Zeppelin foi um dirigível rígido inventado pelo conde Ferdinand Van Zeppelin nos Países Baixos. Transição automática.
SALVADOR A CIDADE DAS DUAS CIDADES
Tanti fiori in questo giorno lieto ho ricevuto. Rose, rose, ma le più belle le hai mandate tu. Tantas flores neste dia feliz.
de mantê-lo cativo em casa.
O Rio de Janeiro e as Copas
Boa Vista Cosméticos ® Produto Natural por você. Saúde, beleza, e bem-estar em seu benefício.
O AMOR E O TEMPO AUTOMÁTICO.
Royal Clipper.
É provável que esta não seja a sua primeira viagem de avião, este meio altamente seguro de transporte, inventado por um brasileiro. Disso, tenho certeza,
Maravilhas da Engenharia do Séc. XXI
Primeiramente, vamos fazer um breve passeio aéreo sobre a linda cidade de Frankfurt, mostrando suas áreas residenciais muito arborizadas...
Old Postcards from Brazil
BATE ESTACA.
Cruz Alta Parte Nossa Velha - Nova A PREFEITURA, ANTIGAMENTE CHAMADA DE INTENDÊNCIA MUNICIPAL, INICIALMENTE FUNCIONOU EM PRÉDIO DA RUA CORONEL.
Navio Escola Sagres O NRP Sagres Sagres é o principal navio-escola da Marinha Portuguesa. O atual Sagres é o terceiro navio com esse nome a desempenhar.
O Código Florestal é a lei que institui as regras gerais sobre onde e de que forma a vegetação nativa do território brasileiro pode ser explorada. Ele.
Uma maravilha da engenharia
Apresenta Osasco - Antiga
Leon Tolstoi conta uma história aos seus netos (1909).
Transcrição da apresentação:

. Graf Zeppelin Il Graf Zeppelin aveva 5 motores, trasportava 20 passeggeri e al momento della sua costruzione nel 1928 era il più grande dirigibile della storia

IMAGINEM! Zeppelin Com seus 213 m de comprimento, o Zeppelin então seria um dirigível do tamanho de um quarteirão inteiro sobrevoando uma cidade na década de 30. Era um verdadeiro acontecimento! Era o futuro que chegava! Era o ápice do engenho humano!...

Da Francoforte a Nuova York, il volo durava 112 ore Il 29 agosto del 1929, al comando di Hugo Eckener, effettuò il primo giro del Mondo in 21 giorni.

I passeggeri disponevano di cabine doppie di un vasto soggiorno e di ambiente fumatori.

cabine WC & lavabi cabine Cabine di lusso Soggiorno e sala da pranzo Cucine& telefonia Strutture di comando

O serviço de bordo era comparável ao da primeira classe dos melhores navios de passageiros. Uma cozinha, cujos equipamentos operavam eletricamente, funcionava quase ininterruptamente, para fornecer a sofisticada alimentação disponível aos passageiros e tripulantes. A bordo porcellane e argenteria con il marchio Led Zeppelin

Naturalmente sigarette e fiammiferi -considerato la pericolosa presenza di idrogeno erano consegnate solo a chi accedeva nel locale ventilato appositamente previsto.

Sala da pranzo e soggiorno

Entre os luxos introduzidos no Hindenburg, estava um piano Blüthner, especialmente fabricado em alumínio, e que pesava apenas 162 Kg. Em 1.937, esse piano foi removido da aeronave, para aliviar o peso, o que salvou-o da destruição quando o Hindenburg se acidentou, em maio. Entretanto, esse notável instrumento musical acabou destruído em um bombardeio, na Segunda Guerra Mundial.

A altitude de cruzeiro era de 3 mil pés, mas, quando a aeronave sobrevoava cidades ou a linha litorânea, era comum voar bem mais baixo, entre 300 e pés, para que os passageiros pudessem apreciar a paisagem. Graf Zeppelin Graf Zeppelin sorvola Rio de janeiro

Recife

L’incendio dell’Hindenbutg che costò la vita a 36 passeggeri pose fine alla esistenza dello Zeppelin

Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin Ferdinand Adolf Heinrich August Graf von Zeppelin (1838 – 1.917) generale tedesco suo ideatore e costruttore

Dr. Hugo Eckener Dr. Hugo Eckener (1868 – 1954) comandante dello Zeppelin. Il primo uomo al Mondo ad aver completato il giro del Mondo

Em 1.933, os alemães vieram ao Brasil, para projetar um hangar para atender os dirigíveis alemães no Rio de Janeiro. Para tal, a Luftschiffbau Zeppelin recebeu um terreno de 80 mil m², no subúrbio de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, doados pelo Ministério da Agricultura, próximo á Baía de Sepetiba. Lá foi construído um aeroporto para dirigíveis, ao qual foi dado o nome de Bartolomeu de Gusmão, em homenagem ao pioneiro balonista brasileiro. Tal hangar, pré-fabricado, foi construído pela Guttehoffnungshutte Aktien Geselschaft, na Alemanha, transportado por vida marítima e montado em Santa Cruz pela Companhia Construtora Nacional, durante 23 meses, empregando operários, a partir de

. O gigantesco hangar, ainda existente, tem 274 m de comprimento, 58 m de altura e 58 de largura, e é orientado no sentido norte-sul. Os dirigíveis entravam pela porta sul, rebocados pela torre, que era móvel e se deslocava sobre trilhos.

Si viaggiava a circa 100 km orari e il biglietto Da New York a Francoforte costava euro.

Nesta fantástica foto de Ferreira Júnior, de propriedade de seu afilhado Sidney Paredes vemos o momento de desembarque dos passageiros do dirigível Graf Zeppelin na base aérea de Santa Cruz.

Graf Zeppelin O grandioso hangar de Santa Cruz foi usado por apenas 9 vezes, 5 vezes pelo Graf Zeppelin e 4 vezes pelo Hindenburg. Durante a Segunda Guerra Mundial, em 1.942, o Governo Brasileiro expropriou dos alemães o Aeroporto Bartolomeu de Gusmão em Santa Cruz e implantou lá uma base da Força Aérea Brasileira, ainda hoje existente.

O LZ Graf Zeppelin O LZ Graf Zeppelin ancorato a Recife A torre do Campo do Jiquiá foi trocada por um modelo maior de mastro de atracação quando o Hindenburg começou a voar para o Brasil. Este mastro continua no local e juntamente com o hangar de Santa Cruz são os últimos remanescentes da estrutura de apoio aos Zeppelins que havia em várias cidades do mundo.

Ernst August Lehmann (1936) all’interno del Graf

sexta-feira, 10 de abril de :58

C R É D I T O S FORMATAÇÃO: MENSAGEIRO DA PAZ TEXTO: NET + comentários IMAGENS: NET + Arquivo MÚSICA: “Around the Wolrd” DATA: 09 – 02 – © favor manter os créditos, sem alterar