REVISTA PEQUENOS GRUPOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA MULTIPLICADORA
Advertisements

CRESCIMENTO EXPLOSIVO
O milagre da multiplicação
Departamento dos Ministérios da Criança da Divisão Sul-Americana
Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos. Passos para a IMPLANTAÇÃO dos Pequenos Grupos.
Seminário de Pequenos Grupos
Os Pequenos Grupos para o Tempo do Fim
Técnicas de Conservação
A Estrutura do Pequeno Grupo na Igreja
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
Baseado no livro “Revolução da Igreja” – Russell Burrill
IGREJA MULTIPLICADORA
Aspectos Preliminares – Efésios 4: 12-16:
Igreja Presbiteriana Filadélfia de Sorocaba Ministério de Células
ABC DA CÉLULA INTRODUÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO
MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO. MINISTÉRIO DA CONSERVAÇÃO.
MINISTÉRIO DA DEVOÇÃO PESSOAL
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
É uma Classe de Estudos da Bíblia para instruir as pessoas nas doutrinas e prepará-las para o batismo.   “Muitas pessoas há que querem saber o que fazer.
DECLARAÇÃO DE MISSÃO “Nossa missão é levar os juvenis, adolescentes e jovens a uma verdadeira experiência de salvação, ajudando-os a crescerem em sua fé,
O MAIOR PROPÓSITO DO CRISTÃO
Projeto “Eu estudo a Lição"
A PARÁBOLA DA CASA DE PEDRA
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
PROGRAMAS PRINCÍPIOS X A cada apresentação o público deseja algo novo e com mais qualidade. PROGRAMAS O que é uma igreja baseada em programas? É.
MDA, MODELO E ESSÊNCIA.
A Escola Sabatina e os Pequenos Grupos..
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
PANORAMA DA VISÃO “IGREJA MULTIPLICADORA”
QUANTIDADE Com Amor e Cuidado QUALIDADE + UNIDADE =
Como Conservar os Novos Membros
A comissão de Cristo para Seus seguidores não foi meramente batizar, mas fazer discípulos.
SANTIDADE + CONSAGRAÇÃO
LÍDERES DA ESCOLA SABATINA
IGREJABATISTABRASILERIA
A tarefa suprema da Igreja
O RETORNO AO MODELO BÍBLICO
MINISTÉRIO JOVEM.
CONDUZINDO PESSOAS A CRISTO
Uma igreja viva para um Deus vivo
17 E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
Escola Sabatina/Ministério Pessoal
EVANGELISMO PÚBLICO.
DUPLAS MISSIONÁRIAS GUIA DE CAPACITAÇÃO.
CAPÍTULO 1 DUPLAS MISSIONÁRIAS.
Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de equipe.Poucas relações são tão importantes na causa de Deus como o espírito de.
11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO. 11 GRUPOS PEQUENOS E EVANGELIZAÇÃO.
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
REVISTA PEQUENOS GRUPOS.
GANHANDO ALMAS COM CLASSES BÍBLICAS.
ESTRATÉGIAS DE EVANGELISMO PARA PEQUENOS GRUPOS
3. Uma comunidade relacional
5. Uma comunidade discipuladora
13. Uma comunidade expansiva
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Coordenador de Interassados
Objectivos mínimos da “iniciativa” até 2015: Cada cristão adiciona + 1 minuto diário de oração por Portugal (interceder) Cada discípulo adiciona + 1.
MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO. MINISTÉRIO DA RECEPÇÃO.
É uma reunião de 3 a 12 pessoas que se encontram para:
I. De onde viemos? Surgimos de um movimento bíblico.
Ministério Filadélfia Instituto Biblico Filadélfia- IBF SELI- Seminário para as Lideranças Práticas Evangelísticas e de Discipulamento no NOEB Pastor Lizit.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
O pastor é o principal responsável por este programa.
"Ide portanto, fazei discípulos... Ensinando-os a guardar todas as coisas..." Mateus 28:19, 20.
Uma Igreja Saudável Efésios 4:
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
1. INTRODUÇÃO O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS O PODER DOS GRUPOS PEQUENOS.
O Pequeno Grupo é um organismo vivo; e como tal, precisa reproduzir-se ou multiplicar-se para dar sentido à existência.
Transcrição da apresentação:

REVISTA PEQUENOS GRUPOS

A realidade da vida pós moderna, seja por falta de tempo, por estresse, pela busca pelo aperfeiçoamento profissional, pela competição acirrada no mercado de trabalho, entre outros fatores, fortalece, nas pessoas, a necessidade de aceitação, de aconchego, de companheirismo e de renovação, proporcionados pelos pequenos grupos.

Os pequenos grupos não devem ser considerados como um programa a mais na agenda lotada da igreja que precisa redescobrir uma paixão por pessoas perdidas e sentir uma grande necessidade de alcançá-las.

Na estrutura dessa igreja bíblica do século vinte e um, voltada para o crescimento, haverá a necessidade de uma base de apoio para os líderes dos grupos.

“Não escolham como líderes de pequenos grupos aqueles que jamais ganharam uma alma para Jesus. Somente pessoas que já demonstraram suas habilidades de ganhar almas devem ser chamadas para posição de liderança, pois só assim podemos criar igrejas que se reproduzirão e multiplicarão, o que é o desejo de Jesus” (Mt 28:16-20). Russel Burril

Ao lançar o olhar sobre a história do adventismo primitivo podemos ver que os crentes mantinham a fé sem um pastor fixo em seu meio. Como faziam isso? Estudavam a Bíblia e liam a Review, individual e coletivamente.

Foi principalmente através das reuniões sociais que os adventistas primitivos mantiveram sua vida religiosa.

O Advent Review and Sabbath Herald, maioria dos adventistas. um periódico da igreja, registrou que as reuniões sociais eram consideradas uma parte regular da vida da igreja para a maioria dos adventistas.

Uriah Smith assim descreveu as reuniões: “Testemunhos espirituais e animadores da alma, o olhar brilhando, a voz de louvor, a exortação sincera e animadora, freqüentemente uma lágrima a rolar”.

A prática de realizar reuniões sociais continuou até depois da organização da igreja. Os pastores da igreja adventista primitiva se dedicavam à implantação de novas congregações e a conquista de novos crentes.

As reuniões sociais não eram realizadas somente na igreja local, mas essa prática também era uma parte vital de outros encontros adventistas, até mesmo das sessões da Conferência Geral. Menos sermões e mais comunhão.

Os pequenos grupos são um excelente meio para adventistas modernos redescobrirem suas raízes no equilíbrio dos ministérios cognitivo (doutrina) e relacional (comunhão).

da Bíblia e relacionamentos caminham juntos. Com o intuito de resgatar o equilíbrio entre os dois estilos, as lições foram preparadas de modo que no pequeno grupo relacional a Bíblia seja estudada e os relacionamentos, cultivados. Estudo da Bíblia e relacionamentos caminham juntos.

As reuniões devem ser dinâmicas, descontraídas, e solenes como na igreja primitiva.

compartilham as bênçãos e desafios da semana que passou. Num primeiro momento, os cristãos compartilham as bênçãos e desafios da semana que passou.

Depois, orar com fervor uns pelos outros e também por aqueles que ainda entregaram a vida a Deus.

Em seguida vem o estudo da Bíblia, de forma que os presentes extraiam preciosas lições pessoais.

palavras de exortação, e cânticos. No adventismo primitivo as reuniões sociais eram variadas, mas os elementos comuns eram: oração, testemunho, palavras de exortação, e cânticos.

A principal diferença entre estudar a Bíblia na escola sabatina e estudar a Bíblia no pequeno grupo está no percentual de aplicação pessoal.

Os amigos visitantes precisam sentir-se parte do grupo. Devem ser visitados durante a semana e as dúvidas despertadas, esclarecidas.

dessas reuniões na igreja. Uma maneira pela qual os pequenos grupos crescem rapidamente é através do patrocínio de uma série de reuniões evangelísticas ou de temas proféticos nos próprios pequenos grupos ou levando os grupos para participarem dessas reuniões na igreja.

Na medida em que avançamos no tempo do fim, devemos ampliar nossa visão dos pequenos grupos.

Na igreja bíblica do século vinte e um, o mensageiro tem um “evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo” (Ap 14:6-12).

O pequeno grupo evangelizará, cuidará e apoiará as pessoas em seu ministério por Cristo, mantendo-as firmes e em crescimento cristão.