Thacyana de Valois Silva Vinícius Petricelli Pós Graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica Fonte: www.saladecinema.com.br Conjuntura Econômica –

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FINANÇAS Prof. Ms. Reinaldo Cafeo
Advertisements

Evento de Integração Empresas – Universidades Angra dos Reis 25, 26 e 27 de nov Benito Guidi Especialista em Gerenciamento de Talentos e Performance.
Universidade Potiguar - UNP
Professor José Pires de Araújo Júnior
1 Mais uma grande conquista no caminho do crescimento Rio de Janeiro 11 de outubro de 2005 Companhia Vale do Rio Doce.
O Cenário Econômico Atual
1 Assessoria Econômica da FEDERASUL Crise europeia e crescimento econômico no Brasil.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
A pesquisa na UCG e no Departamento de Zootecnia
Evolução do Crédito e dos Indicadores Operacionais
Sistema Nacional de Inovação Gestão da Tecnologia e da Inovação Tecnológica Prof. Otávio Pereira Aula 6 e 7 Turma Segunda-Feira 2005/2 2005/2.
Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo.
Fundap – Grupo de Conjuntura Crédito no 1º semestre de 2009: a força dos bancos públicos.
FINANÇAS CORPORATIVAS
Plano de Negócio Elber Sales.
POLÍTICA DE GESTÃO DE RECURSOS DE FINANCIAMENTO DE PROJETOS VIII Encontro Anual CEMIG / Mercado de Capitais Uberlândia - MG 06 de Junho de 2003 Paulo Eduardo.
Basiléia II - Risco de Crédito Implementação e Diagramação
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
TENDÊNCIAS Consultoria Integrada
INDICADORES DE LIQUIDEZ
ANÁLISE DA PORTARIA MF Nº 306/2012
A ética da Siemens no caso
1 Teoria Geral da Administração Prof. Mauri Cesar Soares
Economia brasileira MILAGRE BRASILEIRO – AUGE E CRISE – cap. 9
Prof. Angello Reggio Neto
FTAD - Formação técnica em Administração de Empresas Módulo de Contabilidade e Finanças Prof. Moab Aurélio.
FTAD - Formação técnica em Administração Módulo - Contabilidade e Finanças Prof. Karine Oliveira.
Ano III Fevereiro de 2010 Máquinas Agrícolas Automotrizes – Vendas internas, exportações e produção (nacionais e importadas). Em unidades. Fertilizantes.
O PROCESSO DE CRÉDITO INFORMAÇÕES C´S DO CRÉDITO AVALIAÇÃO DE RISCO
Instituto de Economia – UFRJ
OBJETIVO Encerrar o processo formativo do aluno de Administração com a realização de um trabalho de curso integrado e desafiador.
Maneiras de classificar o mercado financeiro
Fontes de Financiamento
Processos Eficazes para Decisões de Crédito
Reino Unido é o 3º maior mercado de títulos de dívida.
BOAS VINDAS Instituto de Ciência e Tecnologia ICT – UNIFESP – SJC Por: Armando Z. Milioni Diretor Acadêmico do Campus Em: 21 de fevereiro de 2011.
Considerações e perspectivas para o crédito para a indústria
Ensino Médio 3ª Série..
A importância e vantagens de um Rating
INOVAÇÃO NA POLÍTICA INDUSTRIAL
Curso de Pós-graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica Barbara Ribeiro Paula Marcos Yamamoto Martins Vale a pena salvar o Euro? Por Alexandre Schwartsman.
Considerações iniciais
TIPOS DE ENSINO À DISTÂNCIA
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA Gustavo Loyola Tech Supply São Paulo (SP), 16/05/2006.
CRÉDITOS NO BRASIL.
Slide 1 Assessoria Econômica da FEDERASUL Análise de Conjuntura Econômica.
SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SEDE NACIONAL.
Brasil: Perspectivas para o setor bancário e o mercado de crédito
Nome da Empresa LOGO DA EMPRESA Nome do candidato a credenciamento.
Prof. Dr. Mário Vasconcellos
PERSPECTIVAS DA ECONOMIA BRASILEIRA
Introdução ao Mercado de Capitais
Apresentação ao Senado Realizada nos dias 08 a 13 de maio/2015 Analistas consultados: 22 PESQUISA FEBRABAN DE PROJEÇÕES MACROECONÔMICAS E EXPECTATIVAS.
Conhecimentos básicos sobre a Grécia e causas da atual crise
Apresentação COSEC apresentação COSEC COSEC: líder destacado em seguro de créditos e caução em Portugal, integrado num dos maiores grupos financeiros.
ECONOMIA CONCEITOS BÁSICOS.
RISCOS. Risco de Mercado Decorre da possibilidade de perdas que podem ser ocasionadas por mudanças no comportamento das taxas de juros, do câmbio, dos.
GOVERNO DILMA
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
Crise Europeia Causas da crise: -Impacto da crise de Salvar bancos e empresas com dinheiro público -Dívidas públicas dos países europeus – gastos.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
Prof. Dr. Cândido Ferreira da Silva Filho BRASIL século XX Até os anos 1930 do século XX a atividade econômica que predominava no Brasil era a monocultura.
Ratings Services Regina Nunes Presidente Standard & Poor’s 55 (11)
Sistema Sustentável de Gestão da Qualidade e Sistemas Integrados de Gestão Profª Sandra Virgínia G. Bacalhau.
QUEM SOMOS  Entidade Representativa dos Gestores da CAIXA.  23 anos – criada em  25 Mil Gestores.  31 Associações.  Entidade Representativa.
Formação Sindical Para Negociação Coletiva Negociação Coletiva e Salários no Contexto da crise: o caso brasileiro.
Maneiras de classificar o mercado financeiro Quando uma empresa de energia elétrica necessita de recursos financeiros, ou quando um comerciante tem a necessidade.
Risco-país Componentes: Dalva Zilioto, Érica Cristina Bedin, Jair Roman Dallagnese, Tainara Dalla Corte.
Transcrição da apresentação:

Thacyana de Valois Silva Vinícius Petricelli Pós Graduação em Gestão Inovadora da Empresa Gráfica Fonte: Conjuntura Econômica – Prof. José Pires A. Júnior

Fonte: insider-trading-on-s-p-s-downgrade/ O rating é uma opinião sobre a capacidade de um país ou uma empresa saldar seus compromissos financeiros. A avaliação é feita por empresas especializadas, as agências de classificação de risco, que emitem notas, expressas na forma de letras e sinais aritméticos, que apontam para o maior ou menor risco de ocorrência de um "default". Para publicar uma nota de risco de crédito, os especialistas dessas agências avaliam além da situação financeira de um país, as condições do mercado mundial e a opinião de especialistas da iniciativa privada, fontes oficiais e acadêmicas. Fonte: meio-a-crise-mundial-agencia-sp-eleva-nota-de-credito- do-brasil.shtml

Não faz sentido a nota do Brasil ser pior do que a da Itália A nota de crédito do Brasil ainda tem que ser elevada mais três vezes para chegar ao nível da Itália, que está cheia de problemas e tem dívida maior que a nossa. A dívida brasileira está em 55% do PIB enquanto que a da Itália está em 120%. Promover o Brasil faz sentido, manter o triplo A da França não faz sentido. Considerar que a Itália é A, três degraus à frente do Brasil, é um espanto.

Novos Rebaixados Segundo a S&P a Bélgica é a mais novo país a ter sua nota de crédito rebaixada de AA+ para AA. Portugal teve na última quarta feira sua nota rebaixada de BB+ para BBB-