Estágio supervisionado

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estágio Instituto Federal Goiano - Campus Urutaí Faz. Palmital, Zona Rural, CEP , Urutaí-GO Fone: (64) , Fax:
Advertisements

Este documento apresenta de forma simplificada as etapas que devem ser cumpridas pelos concluintes do curso de Sistemas para Internet da Faculdade Marista.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados Integrando Escola – Empresa - Aluno Prof. Cezar Miguel Monteiro da Silva Vice Diretor do ES e EP Prof. Dusan Schreiber Coordenador.
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Integrando Escola – Empresa - Aluno
Estágios Supervisionados
Programa Especial de Formação Pedagógica de
Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM
2014.
Curso Técnico em Meio Ambiente
Prefeitura municipal de Imperatriz
Diretoria de Ensino da Região de Limeira
Disciplina: ENG 2520 Estágio Supervisionado
Aproveitamento de Estudos
Outubro de 2008.
ESTÁGIO PROFISSIONAL Legislação pertinente:
LEI /2008 NOVA LEI DO ESTÁGIO
Portfólio de Estágio Supervisionado
Benevid Félix da Silva Professor Supervisor do Estágio Supervisionado I André Luiz Borges Milhomem Professor Supervisor do Estágio Supervisionado II Waghma.
2007 ANO DE MUDANÇAS.
Universidade Federal do Amapá
DA LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Verifica PRE-REQUISITOS
Procedimentos e Normas do Estágio
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
ESTÁGIO OBJETIVO Apresentar a Disciplina Estágio Supervisionado
Orientações sobre Estágio Supervisionado
EJUNIFEV: TEM OS MELHORES TALENTOS PARA O FUTURO DE SUA EMPRESA
ESTÁGIO NO BRASIL UM NOVO CENÁRIO
Profa. Dra. Luciana D. Thomaz
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO DE DOCÊNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
“PAE: monitoria ou estágio supervisionado em docência?”
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Você j á tem ideia de qual tipo de est á gio gostaria de fazer? Sim Não São 2 Tipos : 1 - Instrumentação Instrumentação 2 - Iniciação Científica Iniciação.
CONVÊNIOS E TERMOS DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Estagio do PCS Escola Politécnica - USP.
SISTEMA DE CONTROLE DE CONVÊNIOS
Estágio Supervisionado
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Estágio Curricular Supervisionado II 26 de agosto a 30 de novembro
Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO.  Estágio obrigatório  Estágio não obrigatório (art. 2º da Lei /2008).
ESTÁGIOS.
ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 2º semestre de 2014 Matricula Obrigatória 02 e 03 de junho de 2014 Local: Seção Técnica de Graduação Obs: Realizar a.

Universidade Federal de Itajubá
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E INTEGRAÇÃO DAS REDES Coordenação de Estatísticas Escolares CENSO ESCOLAR 2012 CENSO.
Currículos da Educação Profissional Elvira Godiva Junqueira FATEC Aula 03 24/09/2011.
O papel do Estagio na Formação de Professores
PROCEDIMENTOS GERAIS Versão Prof. EDSON NUNES
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
De acordo com a LDB, a Educação Profissional Técnica de Nível Médio abrange tanto a habilitação profissional específica, quanto as qualificações profissionais.
LEI Nº , DE 25 DE SETEMBRO DE Lei do estagiário.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Professora Responsável Cláudia Cláudia Silveira da Cunha 2012.
Prof. Marcelo Ribeiro Barison Coord. Estágios IRN
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Procedimentos e Normas do Estágio Leia atentamente as instruções
Curso de Filosofia - UFRN apresentação. 1. Dados do curso Centro: CCHLA – Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (Natal) Modalidades: Bacharelado.
GUIA DO ALUNO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO
10 de junho de VDPG.  Objetivo ◦ Avaliar o processo de construção e desenvolvimento do estágio em docência na ENSP, tendo como parâmetro o 1º.
E STÁGIO : LEGISLAÇÃO CBD Estágio Supervisionado em Unidades de Informação 2. semestre 2014 Profa Dra. Vânia Mara Alves Lima 1.
Estágio e Prática Profissional: Aspectos Curriculares DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA E PROFISSIONAL Profª Msc. Gleice Izaura da Costa Oliveira
Censo Escolar 2015 Situação do Aluno (2ª etapa) NRM – Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CIE – Centro de Informação Educacional.
SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SUPROF ESTÁGIO PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.
Transcrição da apresentação:

Estágio supervisionado Prof. MSc. Luiz Vicente Neto

O que é Estágio? Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O estágio faz parte do projeto pedagógico do curso, além de integrar o itinerário formativo do educando. O estágio visa ao aprendizado de competências próprias da atividade profissional e à contextualização curricular, objetivando o desenvolvimento do educando para a vida cidadã e para o trabalho.

Estágio Obrigatório Estágio obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Ocorre no 8º. Semestre, obrigatório, 160horas

Importante! Ao aluno que, no período letivo da disciplina, não entregar o relatório de estágio e estiver matriculado na disciplina, tem em seu boletim ou histórico, o registro de REPROVADO. Este conceito consta como uma dependência, e possui um custo como uma disciplina para ser eliminado.

O Estágio possui duas etapas: Documentação: Todo o acompanhamento é feito pela Driele na sala 50. Para alunos com registro em carteira: A empresa deve ter um Acordo de Cooperação com a FAJ e o aluno deve apresentar uma Declaração da Empresa dizendo que cumpriu a carga horária de estágio no período normal de trabalho. Para alunos estagiários: O aluno deve assinar um Termo de Compromisso de Estágio. O Estágio Supervisionado possui um relatório padrão que deve ser seguido. O relatório possui regras de formatação segundo ABNT que devem ser rigorosamente seguidas. O processo de validação do relatório é feito via e-mail pelo Prof. Renato Monaro no endereço prof.renatomonaro@gmail.com

Ao término do processo de validação do Relatório de Estágio Supervisionado, os alunos deverão: Imprimir o relatório Recolher as assinaturas na empresa Assinar o formulário Protocolar a entrega na sala 50 para a Driele

DATAS: Processo de correção do relatório: Documentação: Período de 01/09 a 11/11 Documentação: Até 11/11 Protocolar o Relatório: Até 29/11