O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Técnicas de Relaxamento
Advertisements

Cultura.
Pensamento Quântico, Poder Pessoal e Prosperidade
Dinâmica e Gênese dos Grupos
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
Neuroanatomia funcional
Jogos de empresa Daniel Porto Pela Martino Nunes
Abordagem sistêmica na Gestão
Depois de ler este capítulo, você será capaz de:
É o conjunto de ciências que se interessam pelo sistema nervoso: de que ele é feito, como varia entre animais, como funciona, como se desenvolve, como.
Reafirmando: Kardec em o livro A Gênese diz: O pensamento se reflete no envoltório perispirítico, como num espelho; toma nele corpo e aí, de certo modo.
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
ESTRESSE.
Relaxamento Prof° Marlon A Santos.
TRATAMENTOS Psicoterapia Yoga Tai-chi Método Laura Mitchell.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
PERSONALIDADE E TRABALHO
Behaviorismo.
CIÊNCIA & CONHECIMENTO CIENTÍFICO
O corpo humano é constituído por vários e diferentes sistemas.
O Poder da Ilusão Darryl Anka.
APRENDER POR PROJETOS. FORMAR EDUCADORES Pedro Ferreira de Andrade
O que é Aprendizagem?.
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL: UMA PEQUENA INTRODUÇÃO
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
Funções Mentais Superiores
PERSONALIDADE E TRABALHO
PERSONALIDADE E TRABALHO
Neste seminário, você vai conhecer benefícios do exercício físico, segundo Ellen White.
Demandas da equipe multiprofissional no cuidado à criança e ao adolescente com câncer em situação de dor Maria José Menossi.
O Coração tem Cérebro Esther Hicks Abraham.
QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO
MODELO DE DECISÃO DE SIMON
A QUINTA DISCIPLINA Parte I A
O aluno elaborando conceitos
10 de Outubro. Dia Mundial da Saúde Mental
Mente Positiva.
HABILIDADES E COMPETÊNCIAS ORGANIZACIONAIS
PROFESSORA ZÉLIA TURIBIO
Estudo do Trabalho ou Estudo dos Tempos e Movimentos
Aprender a Nutrir a Inteligência
Hoje é sábado, 11 de abril de 2015 São 03:48 h. Relaxe por uns momentos e aprecie … Com som.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
É o contrário de luz? O que é a sombra? É o contrário de luz?
MEIO MATERIAL – Sólido, Líquido e Gasoso
MODALIDADES TERAPÊUTICAS: INTERVENÇÕES EM CRISES
Aula 5: Receptores Sensoriais
Gestão Estratégica de Pessoas
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Aprendizado da rede O aprendizado, na maioria das vezes, constitui no ajuste do conjunto de pesos de modo que a rede consiga executar uma tarefa específica.
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
O RITMO DO SONO.
MOTIVAÇÃO PPB.
PNL PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA.
Gerenciando a si mesmo.
Inteligência artificial (IA)
A PERSONALIDADE * Divide-se em aspectos conscientes e inconscientes.
Aptidão Física Educação Física II.
O PAPEL DO BRINQUEDO NO DESENVOLVIMENTO
Carlos Freire 2014 Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller.
Gestão da Informação e do Conhecimento Aula 08 A administração da incerteza: as organizações como sistemas de tomadas de decisão Prof. Dalton Martins
(...)os homens não nascem humanos, mas humanizam-se por apropriação da cultura (Leontiev, 1978).
Funções superiores do Córtex Cerebral
ADMINISTRAÇÃO INTERDISCIPLINAR
6 passos para melhorar a inteligência e a psicologia emocional.
Transcrição da apresentação:

O NOSSO CÉREBRO ESTÁ PERMANENTEMENTE VIBRANDO EM PADRÕES DE FREQÜÊNCIA VARIADA

O nosso cérebro pode funcionar em diversos níveis de atividade, correspondendo a diversas frequências (impulsos elétricos por unidade de tempo), agrupadas em níveis correspondentes, os quais se ajustam à tarefa ou atividade que estejamos realizando no momento. Por exemplo: pensar ou processar dados corresponde a um determinado nível, ao passo que relaxar e dormir correspondem a três níveis mais profundos. De acordo com estudos científicos sobre esta matéria, as ondas cerebrais poderão dividir-se em 4 níveis distintos de freqüências

Hz ou CPS (ciclos por segundo Estado correspondente Os cientistas descobriram, através de estudos dos eletroencefalogramas (EEG) que existem determinados padrões de ondas cerebrais que estão associados a diferentes estados de percepção Tipo de onda cerebral Frequência Hz ou CPS (ciclos por segundo Estado correspondente Beta 14 a 40 Vigília - Alerta Alfa 8 a 13 Relaxado - Meditação Theta 4 a 7 Adormecimento Delta 0,1 a 3 Sono muito profundo

Nível BETA (14 a 40 cps) Nível ALFA (8 a 13 cps) Corresponde geralmente ao estado de vigília e alerta, estando associado ao mundo físico, à ação, aos 5 sentidos físicos (visão, audição, olfato, paladar e tacto) e percepção das dimensões espaciais e tempo. É um estado desgastante que consome muita energia e produz muito pouco intelectualmente, ou seja a capacidade mental fica muito reduzida neste estado. Nível ALFA (8 a 13 cps) Este ritmo cerebral ocorre quando relaxamos o corpo e a mente. É um estado de maior lucidez e percepção onde os processos mentais tornam-se mais versáteis. É neste estado que ocorre a Super-aprendizagem, a Super-memória ou Hipermnésia e a Heurística. É neste estado em que os cientistas conseguem ter as grandes idéias e descobertas. Como este é um estado em que o corpo restaura e acumula energias, cada hora neste estado equivale a quatro horas de sono comum. Está associada ao mundo espiritual, pensamentos e intuição ou sentidos internos, onde os conceitos de espaço e tempo deixam de existir.

Nível TETA (4 a 7 cps) Podem ser associadas com a emotividade, a Imaginação Criadora (para criação artística, encontrar soluções, descobertas, invenções, etc.) É um nível de percepção interior mais profundo, podendo ocorrer em situações de sono ou relaxamento mais profundos e onde parece que as nossas experiências emocionais são registradas. É o nível interior mais profundo possível de se alcançar voluntariamente. Nível DELTA (0,1 a 3 cps) É o nível totalmente sem sentidos e percepção, em sono muito profundo, apenas de repouso e restauração orgânica, não se registrando atividade.

NÓS PODEMOS CONTROLAR ESSA VIBRAÇÃO POR MEIO DO TREINAMENTO MENTAL

Por meio do relaxamento, das técnicas de desenvolvimento e treinamento mental, o ser humano pode fazer uma utilização mais eficaz do seu cérebro. Pode aprender a alcançar e funcionar intencionalmente no nível ALFA, buscando informações inatingíveis aos 5 sentidos físicos e programando a sua mente para se tornar mais saudável (física, mental e espiritualmente). Potencializar sua capacidade, tornando-se mais produtivo, apto para resolver problemas, bem como para eliminar vícios nocivos e desenvolver hábitos positivos. Quando aprendemos a controlar a nossa mente, e por consequência, o nosso cérebro, ficamos com a possibilidade de assumir um determinado posicionamento interior que nos proporciona a oportunidade de moldar a nossa vida, fazendo com que as decisões partam de dentro para fora, e encetarmos nossas ações. Nossa vida poderá se beneficiar em diversos aspectos: saúde, relacionamentos, situação profissional e desenvolvimento pessoal.

Os níveis de percepção interior, nomeadamente o ALFA, podem ser alcançados de diversas formas: Exemplos: técnicas de relaxamento, visualizações, meditação, oração e treinamento mental.

Alfagenia é uma técnica de relaxamento rápida, onde a pessoa fica sob efeito alfa. é uma capacidade natural, que ocorre em determinados momentos, como no limiar do sono, mas pode ser treinada e exercitada, de uma tal maneira que possamos entrar em estado Alpha sempre que quisermos, principalmente em situações estressantes, testes, reuniões, disputas, conflitos... é a capacidade de geração de ondas cerebrais de padrão Alpha (de 8 a 13 cps). utilizar o nível cerebral alfa.

A Alfagenia incentiva a capacidade que todos os seres humanos possuem de administrar o pensamento, especialmente com a imaginação com intensidade e amplitude da neuroeletricidade. Ao usar a imaginação a pessoa reproduz os mesmos efeitos fisiológicos e psicológicos correspondentes à impressão que teve com a realidade, de maneira a criar/liberar os mesmos neurotransmissores quando da sensação primitiva. A influência mental exercida pela imaginação, que afete inicialmente um único neurônio, poderá modificar a estrutura de milhares de neurônios, pois estão ligados através de sinapses.

Através da Alfagenia a pessoa poderá se auto-induzir em ondas de baixa freqüência e aplicar este estado na administração mental para a sua auto-regulação de comportamentos, produção de modificações fisiológicas (Ex. sistema endócrino, neurotransmissores, etc.) e resolução daquilo que o aflige. Deste modo, consegue regular os seus pensamentos, palavras e atitudes, obtendo o resultado desejado. Muitas disfunções podem ser curadas ou aliviadas.

CONCLUSÃO Com a prática constante da Alfagenia, podemos amplificar as nossas potencialidades e realizar o que queremos. Marcília C. Jacinto