Maria Adoradora do Verbo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Advertisements

O Apostolado de Maria.
Fruto do Espírito Santo II Paciência, Afabilidade, Bondade
Jesus Cristo, Rei do Universo
DEUS TRINDADE.
Eucaristia, Sacramento da Caridade
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Maria, Mãe de Misericórdia
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
Sagrado Coração de Jesus
Maria Visita sua prima Isabel
Imaculada Conceição.
Mãe Amável.
Virgem Maria.
Rainha dos Apóstolos.
Eucaristia, Força e Vida
Mãe do Salvador.
A nossa oração é pública e universal
Deus é Comunidade de Amor
Então é Natal.
NASCEU O SALVADOR!.
No Coração de Jesus, o Amor
Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.
O mundo inteiro espera a resposta de Maria
A HUMILDADE DE MARIA.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
Fé: principal virtude de Maria
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
O Apostolado de Maria.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
† ORAÇÃO DO ANGELUS Pelo Papa Bento XVI
Maria de Pentecostes.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
A EFICÁCIA DA PALAVRA DE DEUS.
Maria Mãe da Eucaristia
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
A natureza tríplice do homem TRICOTOMIA A natureza tríplice do homem.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
64 06/012/007 O dogma da maternidade divina de Maria foi definido pelo Concílio de Éfeso, no ano 431. Os cristãos estavam discutindo sobre a humanidade.
O nascimento de São João Batista
Nossa Senhora do Equilíbrio
Rezar com a Trindade.
Maria, Mãe de Deus.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
Caríssimos, “Feliz aquele que ficar seduzido pelo mistério da Trindade e se deixar envolver pelo amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Somente.
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mãe do Criador.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Em Sua Criação, uma palavra, entre todas as que o Pai pronunciou, foi absolutamente singular. Esta não poderia ser tanto objeto da inteligência como.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
Magnificat.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
REDEmPTORIS MATER.
A nossa Mãe é modelo de correspondência à graça e, ao contemplarmos a sua vida, o Senhor dar-nos-á luz para que saibamos divinizar a nossa existência.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Nenhuma criatura, tanto como Maria compreendeu a grandeza do dom de Deus, nem teve o Senhor guarda e adoradora mais fiel e amorosa que ela.
Ó Maria, que guardastes no coração os mistérios de vosso Filho, ensinai-me a viver em continua oração.
Foi o mistério da Encarnação que introduziu Maria na plenitude da vida trinitária.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai do cárcere o prisioneiro que jaz nas trevas. ( Lecionário )
Os cristãos têm um amor muito grande à Maria por justas razões. Nenhum cristão vê em Maria uma deusa nem a põe em pé de igualdade com Deus. Quem pensa.
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
Anunciai, ó José, os prodígios que vossos olhos contemplaram! O divino Infante vistes repousar nos braços da Virgem. Com os magos o adorastes, com os.
Transcrição da apresentação:

Maria Adoradora do Verbo

A nenhuma criatura se entregou Deus como Maria A nenhuma criatura se entregou Deus como Maria. Também criatura alguma, a grandeza do dom divino; nem teve o Senhor guarda e adoradora mais fiel mais amorosa e fiel que ela. Assim no-la apresenta Ir. Isabel da Trindade:

“Há uma criatura que conheceu este dom de Deus, e dele não perdeu a minima parcela... É a Virgem fiel: ‘Aquela que guardava todas as coisas em seu coração’... Inclinando-se o Pai sobre esta Virgem tão bela e tão alheia à sua própria beleza, quis que fosse no tempo a Mãe daquele de quem é ele o Pai na eternidade.

foi Maria para sempre a ‘presa’ de Deus”. Interveio então o Espírito de Amor, que preside a todas as operações de Deus, e disse ela o seu ‘fiat’: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra’. Operou-se então o maior dos mistérios e, pela encarnação do Verbo, foi Maria para sempre a ‘presa’ de Deus”.

Enquanto adora em silêncio o mistério que nela se realiza, não descuida Maria os humildes deveres da vida. Seu viver com Deus vivo nela não a abstrai da concreta existência cotidiana. Seu modo de agir, porém é sempre o da adoradora do Altíssimo. “Com que paz, com que recolhimento se aproximava de todas as coisas!

Como até as coisas mais banais eram divinizadas por ela Como até as coisas mais banais eram divinizadas por ela! Em tudo e através de tudo permanecia a Virgem em adoração do dom de Deus, o que não a impedia de entregar-se à atividade exterior, quando se tratava de exercer a caridade ...

Parece-me – conclui Isabel da Trindade – que a atitude da Virgem, durante os meses que transcorreram entre a Anunciação e o Natal, é modelo das almas interiores, das criaturas que Deus escolheu para viverem dentro de si”.

Ensina Maria ao cristão o segredo da vida interior, recolhida em Deus presente no próprio espírito. É um recolhimento feito da evasão da curiosidade, das conversas e ocupações inúteis, alimentando de silêncio, de sentido da divina presença, de adoração.

Tal silêncio não é pobreza mas plenitude de vida; é intensidade de desejo, clamor que invoca a Deus; invoca o Salvador não somente para si, mas para todos: “Ó chave de Davi, que abris a porta do Reino eterno, vinde e arrancai o homem da prisão do pecado”.

Ó Maria, templo da SS. Trindade Ó Maria, templo da SS. Trindade! Ó Maria, portadora do fogo, e da misericórdia ... Ó Maria, co-redentora do gênero humano porque, tendo vós fornecido vossa carne ao Verbo, foi resgatado o mundo. Resgatou-o o Cristo com sua paixão; e vós, com vossa dor do corpo e da alma, com vossa compaixão.  

Maria, Fostes tão sincera em vossa humildade, por isso pudestes cantar:” O Onipotente fez em mim grandes coisas. Todas as gerações me chamarão bem-aventurada”.

Texto – Intimidade Divina – PG 88 - Música – Sacrum Convivium - Adriana Imagens – Google – Fundo foto do Kiko – Canadá – Formatação – Altair Castro 15/03/2014