DIREITOS / DEVERES E A AÇÃO DISCIPLINAR.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO
Advertisements

Consulta à Comunidade Interna
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
ENCONTRO DA REDE DE PROTEÇÃO NA GARANTIA DE DIREITOS
DIREITOS / DEVERES E A AÇÃO DISCIPLINAR.
ADMINISTRAÇÃO FEDERAL
PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
APRESENTAÇÃO Disciplinar e padronizar as ações por meio do Sistema de Controle Patrimonial – AAB Definir rotinas, competências e responsabilidades Atualizar.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
CIMA/DEINF/CADASTRO DE ALUNOS
Divisão de Gestão de Tempo de Serviço e Informações – DERH 3
DEC - Domicílio Eletrônico do Contribuinte
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
Comunicação de Estado, Comunicação de Governo: Divergências e Convergências Bruno Caetano Secretário de Comunicação do Estado de São Paulo 28/08/2008.
SEED – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE TOLEDO SETOR DE RECURSOS HUMANOS Distribuição de aulas Prevista para acontecer.
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO ITAQUERA DRE-IQ
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
TABELA DE TEMPORALIDADE SEMINÁRIO DE VICE-PRESIDENTES
La Supervisión de los Custodios en Brasil Aspectos Legales.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Afastamentos Descrições de Procedimentos, Autuação de Processo e Fundamentação Legal.
CAPTAÇÃO DE RECURSOS.
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Seminário – O Trabalhador e a Saúde Suplementar DIRETORIA DE FISCALIZAÇÃO MAIO de 2008.
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
Cadastro de Ações de Formação
Sistema Programa 808.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
Aplicação Direta de Penalidade
PROCEDIMENTO DE CORREIÇÃO GERAL ORDINÁRIA PGE DO PARANÁ.
Palestra Administradores de Segurança – Módulo Órgãos e Entidades –
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS – SARH
Resolução CFP 007/2003 Manual de Elaboração de Documentos Escritos por psicólogos, decorrentes de avaliações psicológicas.
CARREIRA DOCENTE QUE FUTURO?!
APRESENTAÇÃO DO NOVO REGIMENTO DA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
1. Seminário IBRI Avaliação dos formulários de referência apresentados em 2010.
FUNDAMENTOS e LEGISLAÇÃO
Estágio Supervisionado
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Organizações Brasileiras de Informação e suas Políticas
Atribuições e Responsabilidades
Superintendência de Colegiados
II SEMINÁRIO INTERNO: Prestação de Contas de Transferências de Recursos Municipais.
Curso de Registro Civil das Pessoas Naturais Módulo 2- Código de Normas-Parte Geral Aula 2- Deveres dos registradores e CNPJ.
Tribunal de Contas da União Secretaria de Controle Externo no Mato Grosso Falhas Freqüentes em Procedimentos de Licitação e Contratos.
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
Estágio Probatório.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Grupo Normativo de Auditoria e Controle de Saúde – GNACS Orientações Gerais e Fluxo de Documentos Elisabeth Mendes Marques 19/03/2008.
TRABALHO INFANTIL.
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
1 Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino – Região de Sumaré ESTÁGIO PROBATÓRIO “Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos.
Transparência Ativa: principais pontos. O Decreto 7.724/2012 (Art. 7º) estabelece um conjunto mínimo de informações que devem ser publicadas nas seções.
L.C /2011– Regulamentado pelo
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
2º Ciclo de Acompanhamento Formativo ESTÁGIO PROBATÓRIO.
 Constituição de Comissão de Estudo para regulamentar no âmbito do Poder Executivo a apresentação e atualização anual da Declaração de Bens e Valores.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO COORDENADORIA GERAL DE GESTÃO ESTRATÉGICA DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS.
Advocacia-Geral da União Secretaria-Geral Coordenação-Geral de Documentação e Informação Subcomissão SIGA/AGU Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
27/08/ º FONAC Florianópolis – SC Apresentação do Sistema Informa Maceió.
Comissão Senado do Futuro 7 / 12 / (61) ✉ O que é o Programa e-Cidadania?
Transcrição da apresentação:

DIREITOS / DEVERES E A AÇÃO DISCIPLINAR

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SÃO MATEUS DIRETORA REGIONAL: HATSUE ITO

“A dúvida é o princípio da sabedoria” Aristóteles

“Continue espalhando as sementes, pois nunca se sabe qual delas brotará – talvez todas!” Livro do Eclesiastes

ROTINAS ADMINISTRATIVAS - 2ª PARTE

SEMPRE É BOM SABER.... LEMBRAR..... E

Gabinete do Secretário Conselho Municipal de Educação Secretário Adjunto Chefia de Gabinete Assessoria Jurídica Assessoria de Comunicação e Imprensa Assessoria Técnica e de Planejamento Assessoria Especial Sala CEU Coordenadoria Geral dos Núcleos de Ação Educativa - CONAE Diretorias Regionais de Educação - DRE Divisão de Recursos Humanos Núcleo Técnico Diretoria de Orientação Técnica -DOT Divisão Administrativa da SME ESCOLAS

QUAL É O SIGNIFICADO ? DOCUMENTO FOLHA DE INFORMAÇÃO PAPEL TIMBRADO COM BRASÃO E HIERARQUIA NÃO PODE SER PERSONALIZADO TEM BRASÃO – REGULAMENTADA POR LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA OFÍCIOS / MEMORANDOS FORMULÁRIOS PADRONIZADOS DECLARAÇÃO / ATESTADO REQUERIMENTOS / AVISOS CIRCULAR / COMUNICADO CONVOCAÇÃO / CONVITES COTA COTA SUPRA COTA RETRO

AMBOS PRECISAM DA FOLHA DE INFORMAÇÃO PARA CIRCULAREM QUAL É O SIGNIFICADO? PROCESSOS ADMINISTRATIVOS TEM CAPA PLÁSTICA – Nº 2012 – 0.XXX.YYY-Z SEMPRE INICIADO COM UM DOCUMENTO QUE É CADASTRADO NO TID EXPEDIENTES AMBOS PRECISAM DA FOLHA DE INFORMAÇÃO PARA CIRCULAREM

BASE LEGAL Artigo 201 da Lei 8.989/79 alterado pela Lei nº 13.519/03 de 06/02/03 “A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a tomar providências objetivando a apuração dos fatos e responsabilidades”.(g.n.) Lei 8.989/79, artigo 201, caput

ESCOLA DRE S.M.E. RESPONSABILIDADES DIRETOR ASSIST TÉC ASSIST TÉC/JUR SECR DA ED R. O. SOLIC AUT AUT. DO P. A. COMISSÃO INSTRUÇÃO OF DP OF AS TÉCN MEMO (SME) CUMPRE OS TRABALHOS DE APURAÇÃO ENCAMINHA O PA (FL DE INFOR) VERIFICA SE EM ORDEM ANALISA E DÁ O PARECER FINAL INSTRUÇÃO DRE ESCOLA

P. A. RETORNA PARA COMPLETAR INSTRUÇÃO RETORNAMOS O PRESENTE OBJETIVANDO COMPLETA INSTRUÇÃO, PARA QUE A COMISSÃO:.......... O DIRETOR DEVE CONVOCAR A COMISSÃO POR COTA A COMISSÃO DEVE SOLICITAR PRAZO AO DIRETOR COM BASE NA PORTARIA 1624/94 A COMISSÃO ATENDE O SOLICITADO E APRESENTA UM RELATÓRIO AO DIRETOR O DIRETOR (RE)ENCAMINHA À DRE E ESTA À SME

P. A. RETORNA COM DESPACHO PUBLICADO PROSSEGUIR ART. 187 DA LEI 8989/79 ALTERADO PELA LEI 10.806/89 ARQUIVO

A CHEFIA PRECISA SABER: AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DOS FUNCIONÁRIOS, DAS EMPRESAS TERCEIRIZADAS E DAS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA DO LOCAL DO FATO É OBRIGATÓRIO QUE CONSTE NO P. A. TERMO DE CONTRATO ENTRE A PMSP E A TERCEIRIZADA OF E RESPOSTA DO D.P. OF PROTOC NA AS. TÉCN SUGESTÕES DE PREVENÇÃO CONVOCAÇÕES / CONVITES TERMO DE ASSENTADA PARECER DA COMISSÃO CROQUI PROPOSTA OBJETIVA

LEMBRANDO....... INVENTÁRIO BEM MÓVEL DENTRO DA U.E. DEVE TER SUA IDENTIFICAÇÃO PATRIMONIAL. - DECR. Nº 50.733/2009 – art. 32 e art. 33 ( RESPONSABILIDADE) A EMPRESA TERCEIRIZADA DEVE SER AVALIADA QUANTO AO DESEMPENHO,ISTO É, SE OS SEUS FUNCIONÁRIOS TEM RESPONSABILIDADE, INTERESSE, RENDIMENTO, ASSIDUIDADE, PONTUALIDADE, COOPERAÇÃO,

LEMBRE-SE registre o número do código do documento(TID) no canto superior direito, em vermelho, no documento “físico”, ou seja, SÓ na Solicitação para Autuação de Processo.

KIT APURAÇÃO PRELIMINAR ESTARÁ DISPONÍVEL NO PORTAL DA DRE/SM A PARTIR DE 20/08/2012

AGRADECIMENTOS À TODOS VOCÊS, QUE PROCURAM ESTAR SEMPRE CONSULTANDO, SEMPRE SE APRIMORANDO, SEMPRE SE APERFEIÇOANDO, MUITO OBRIGADO DRE - SM // Agosto - 2012