A Triste Vida das Galinhas

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
20 Motivos para Abolir a Carne
Advertisements

Aspectos Nocivos da Pecuária Moderna
Animais e Produtos Orgânicos
Animais e Sociedade Posse Responsável
O Egocêntrico e o Vegetarianismo
Dicas para adotar uma dieta vegetariana
BABY BEEF Esse Jantar Tem Uma História Isaac Bashevis Singer (Nobel ) Todos nós somos criaturas de Deus – é incoerente o fato de orarmos a Deus.
Compreendendo os Animais
Abuso da Autoridade Humana sobre os Animais
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
Direitos dos Animais Rildo Silveira Created by
Consciência Ambiental Anônima
Crime contra a Humanidade
A Vaquinha Música: Trio Parada Dura Rildo Silveira Created by
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Os Valentes e o Vegetarianismo Bravura física é um instinto animal; bravura moral é coragem muito mais forte e autêntica. Wendell.
A Conduta das Feras e o Vegetarianismo
A Carne do Melhor Amigo Se você acha que não existe alguém capaz de matar seu melhor amigo e comer seus pedaços... “Ninguém tem maior amor do que aquele.
A Indústria da Crueldade
Conhecer para Preservar !
Foto: Rildo Silveira O Bebedor e o Vegetariano Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil A virtude é difícil de se manifestar,
PRODUÇÃO DE OVOS DE GRANJA
A Bíblia confere à Humanidade o domínio sobre os animais?
A Paz e o Vegetarianismo
Animais de Estimação Rildo Silveira Created by
A Humildade e o Vegetarianismo
Sonia T. Felipe em seu estudo “O sacrifício do Outro”
Budha Vegetariano Rildo Silveira Created by
COURO, PELES E A MODA Rildo Silveira Created by
Devaneios Vegetarianos
Esterilização de Animais
Consciência Ecológica
Mensagem da PEA – Projeto Esperança Animal Autoria: Gabriela Toledo
Nem tão Porcos como Nós Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Gandhi “Sinto que o progresso espiritual requer, em.
Criação Intensiva Rildo Silveira Created by
Caça Controlada Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Consumo de Carne e Proteção do Meio-Ambiente Adaptado de Natürlich Vegetarisch e EarthSave Magazine (Primavera 2000) Fonte: TAPS.
Retirada das Unhas em Gatos e Cordas Vocais em Cães
Aos Carnívoros Rildo Silveira Created by
Educação Ecológica Rildo Silveira Created by
filósofo alemão do século XIX
Envenenar animais é crime
Caçar para Comer Rildo Silveira Created by
Criança não é Cachorro Autor: Dr. José Ricardo Henz Veterinário, Fortaleza – Ceará - Brasil “Ninguém cometeu maior erro do que aquele que não fez nada.
a Saga do Órix Rildo Silveira Created by
Crueldade com os Animais
A Vida após a Morte dos Animais
MATADOUROS DE CAVALOS Rildo Silveira Created by
5 motivos do Vegetarianismo
Consciência da Morte Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira A Lei do Carma e o Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Adaptado de Dr. Alberto.
Foto: Rildo Silveira O Conformista e o Vegetarianismo “A alma não tem segredos que o comportamento não revele”. Lao-tsé.
Apelo de um Cão A Dog's Plea Traduzido do inglês por Lenita Ouro Preto Autoria desconhecida Rildo Silveira Created by Cruzília.
Abolição Animal Rildo Silveira Created by
Corridas de Cavalos Rildo Silveira Created by
Rildo Silveira “Não comer carne significa muito mais que uma simples defesa do meu organismo, é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia.
dos Direitos dos Animais
Cortando Galhos e Gargantas
Direitos e Ética com os Animais Isaac Bashevis Singer Nobel “Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles.
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Vivissecção e a Lei Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil Don Marquis “O maior obstáculo para o progresso da raça.
Foto: Rildo Silveira O Caçador e o Vegetarianismo “Quantas vezes consegue um homem virar sua cabeça, fingindo que ele simplesmente não vê”? Bob Dylan.
Deveríamos Parar de Comer Carne
No carnaval, se usar penas, prefira as sintéticas...
A Limitação Humana Rildo Silveira Created by
Foto: Rildo Silveira Alimento Orgânico e Vegetarianismo Rildo Silveira Created by Cruzília – MG – Brasil “O homem vive preocupado.
Transcrição da apresentação:

A Triste Vida das Galinhas “Quando um indivíduo é mantido em uma situação de inferioridade, ele se torna inferior”. Simone de Beauvoir A Triste Vida das Galinhas Created by Rildo Silveira Adaptado de Dr. Wilson Grassi – Médico Veterinário rildosilveira@yahoo.com.br Cruzília – MG – Brasil Fonte: Libertação Animal, Peter Singer, Ed. Lugano

Se soubesse provavelmente não comeria. Quem come um frango nas grandes cidades dificilmente se pergunta como viveu ou como chegou até sua mesa aquele animal. Se soubesse provavelmente não comeria. Como outros animais de criação industrial, a galinha deixou de ser vista como um ser vivo para ser tratada como uma máquina que converte ração barata em carne e ovos.

Tudo começa com um lote de 50 mil ou mais pintinhos nascidos em chocadeira e que são acondicionados em um galpão. O alimento e a água são fornecidos automaticamente e a luz ligada todo o tempo nas primeiras semanas para fazê-los engordar mais rápido. Conforme as aves crescem, o espaço para cada uma fica tão apertado que chega a ser o equivalente a uma folha de caderno, levando-as ao estresse.

Muitas morrem pisoteadas. Para que elas não se matem com bicadas, os bicos já foram previamente amputados e as luzes são agora diminuídas e nas últimas semanas ficam na penumbra para se acalmarem um pouco. Durante todo este tempo elas vivem sobre seus excrementos e respiram um ar impregnado de amoníaco. Muitas morrem pisoteadas.

Quando em 7 semanas chegam aos 2,5 kg são transportadas sem água nem comida até o frigorífico, penduradas de cabeça para baixo, e mergulhadas em um tanque com água salgada onde levam um choque elétrico, desmaiam e têm o pescoço cortado. Nada fácil.

Já as galinhas poedeiras vivem mais tempo, porém mais tempo sofrendo. Ao nascer os pintinhos vão por uma esteira e passam por um selecionador que separa as fêmeas dos machos que dependendo da empresa são despejados vivos em um triturador para virar farinha para alimentar as fêmeas.

As poedeiras vivem alguns anos presas em uma gaiola pequena e espremidas também com outras galinhas sobre um desconfortável piso de arame onde não raro, suas patas ficam presas e vendo seus ovos escorregarem para longe. Muitas morrem de depressão. Os bicos também podem ser amputados, e às vezes, mais de uma vez durante a vida. Quando diminuem a produção de ovos, são vendidas para fábricas de tortas.

É questionável sob vários aspectos o direito dos homens de comer os animais. Também a ética e o respeito com que são tratados - ou a falta de ética e de respeito em nome da produtividade e do lucro a qualquer custo.

Hoje os governos se preocupam com a gripe aviária. Haverá alguma coincidência?

Divulgue este documento. Faça sua parte. Divulgue este documento. Mande para seus amigos. A NATUREZA AGRADECE !!! Este, e outros slides, você encontra nos sites www.abcanimal.org.br www.floraisecia.com.br