AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Instituições Escolares
Advertisements

ANEXO I - PROJETO DE PESQUISA
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA NAS ESCOLAS DO CAMPO
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Centro de Referência Especializado para a população em Situação de Rua
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
Compromisso Todos pela Educação Decreto n. 6
Articulação do Regimento Escolar e o PPP
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
ORIENTAÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Orientação Técnica: professoras de salas de recurso
AÇÕES DESCENTRALIZADAS
As reuniões para apreciação de protocolo de pesquisa ocorrem periodicamente na última quarta-feira de cada mês. ELIANE MARQUES DUARTE DE SOUSA.
2º ENCONTRO DE COORDENADORES DE FISCALIZAÇÃO 2º ECOFIS Teresina, agosto/2010.
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
REGIME DE COLABORAÇÃO: OS MUNICÍPIOS, O ESTADO E A UNIÃO
2009.
Programa Especial de Formação Pedagógica de
VIVA A ESCOLA O Programa Viva a Escola, instituído pela Resolução no 3683/08 e regulamentada pela instrução Normativa no 017/08, concebe como política.
Plano Nacional de Educação para o decênio (PNE /2020)
GSE GDAE - ACADÊMICO - CONCLUINTES.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Funções e Atribuições do Diretor
ORGANIZAÇÃO INICIAL 2014.
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
Aproveitamento de Estudos
Recuperação Paralela Língua Portuguesa e Matemática Oficina Pedagógica – LESTE 5.
ESTÁGIO PROFISSIONAL Legislação pertinente:
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
I Encontro Professores Coordenadores Portal Educacional Clickidéia
Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica
PROJETO DE CURSOS INTEGRADOS
Seminário Nacional Sobre Educação Contextualizada
PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO
Metodologia de Ensino e Extensão
DISCIPLINAS ESPORTIVAS NA FORMAÇÃO DO GRADUADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA:
Deliberação CEE nº 1/99 e Indicação CEE nº 1/99
Criação dos Conselhos Somente após a criação dos Sistemas Municipais de Ensino pela CF de 1988, registrou-se um estímulo à criação de Conselhos Municipais.
CRECHE ÁGAPE/ 2014.
▣ O problema institucional. ▣ Sem conteúdos não há pedagogia e didática que resolvam. ▣ A prática não começa onde a teoria termina. ▣ Não tem referência.
BLOCO PEDAGÓGICO Anos Iniciais Proposta Pedagógica
Missão do IFAM Promover com excelência a educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia Plano de Desenvolvimento Anual.
Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE GOIÁS Semana de Planejamento Pedagógico 2008/2 DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO.
Potencialidades Redução do número de beneficiados por núcleo (relação do nº de Recursos Humanos por beneficiado); Aquisição e distribuição dos materiais.
Contexto de atuação do CME
Formação complementar De acordo com a versão curricular Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA –
Estágio Supervisionado
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
Plano de Gestão da Escola
Mudanças na LDB e Projetos de Lei em Andamento Novembro 2014.
PROPOSTA PEDAGÓGICA.
NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS
Anexos IERGS Carta de Apresentação do estagiário
QUESTIONÁRIO PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Professor Coordenador de Apoio
Deliberação CEE N.º 105/2011 Dispõe sobre as diretrizes para elaboração e aprovação de Plano de Curso e emissão de Parecer Técnico para cursos de Educação.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO
Como se organiza e estrutura a Educação Básica no Brasil?
Conheça as 20 metas aprovadas para o Plano Municipal da Educação _PME
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ EAD – POLO BARCARENA DISCIPLINA POLITICA EDUCACIONAL SEMINÁRIO 20 METAS PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÂO.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA - PAIC EIXO DA EDUCAÇÃO INFANTIL CONQUISTAS/DESAFIOS 2011/2012.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
Educação Inclusiva: Avanço ou Retrocesso?. Rede Municipal de Ensino Unidades Educacionais (Com exceção dos CEI Indiretos) Educadores SME.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Transcrição da apresentação:

AJUSTES PPP 2013 Anualmente, até a primeira quinzena de março, a escola deverá protocolar na DRE, apenas o Ajuste Anual do seu PPP, para análise da Supervisão Escolar. O Ajuste Anual compõe-se de dados que podem sofrer alterações a cada ano (ou no decorrer deste), e deve ser encaminhado em duas vias com todas as folhas numeradas e rubricadas pelo(a) diretor(a) da Unidade. Segue o roteiro para sua elaboração:

1- Dados Gerais Identificação da Mantenedora CNPJ Contrato Social registrado sob nº Representante Legal Nome da Escola

Faixa Etária Atendida Endereço Bairro CEP Telefone

E-mail Portaria de Autorização de Funcionamento nº ______ Publicada no DOC de ____/____/____ Pg. ____ Portaria de Aprovação do Regimento Escolar nº ______ Nutricionista responsável pela supervisão e elaboração do cardápio (CRN)

2- Regime de Funcionamento: turnos, horários, turmas Nº da Sala Agrupamento Período de atendimento/nº de crianças Manhã Das as Integral Tarde

3- Recursos Humanos Diretor Coord. Ped Professor Aux.de Berçário Cargo/Função Nome Habilitação/Escolaridade Horário de trabalho/horário de descanso Diretor Coord. Ped Professor Aux.de Berçário Aux. Adm

Recursos Humanos Aux. de Limpeza Cozinheiro Aux. de Cozinha Cargo/Função Nome Habilitação/Escolaridade Horário de trabalho/horário de descanso Aux. de Limpeza Cozinheiro Aux. de Cozinha Outros (especificar judô, ballet...)

Garantir a presença do Diretor ou o seu substituto, legalmente habilitado, durante todo o período de funcionamento da unidade educacional (Indicação CME 13/09). Habilitação dos profissionais em Educação (Indicação CME nº 13/09 e Deliberação CME 2/04): * Diretor e Coordenador Pedagógico: curso de Pedagogia ou Pós-Graduação em Educação. * Docente: curso de Pedagogia, Curso Normal Superior, admitida como mínima, a formação em nível médio na modalidade Normal.

5- Organização dos grupos e relação Professor/criança 4- Plano de formação continuada dos profissionais contendo: Objetivos;Temas; Cronograma; Metodologia e Referências Bibliográficas. 5- Organização dos grupos e relação Professor/criança Nº da sala Agrupa mento Idade Nº de crianças Prof. Responsável Turno

6- Organização do cotidiano de trabalho junto às crianças 6- Organização do cotidiano de trabalho junto às crianças. Anexar a rotina diária das atividades desenvolvidas com cada agrupamento; 7- Processo de acompanhamento do desenvolvimento integral da criança (formas de registro); 8 - Diagnóstico da Avaliação do ano anterior e metas para o ano em curso; 9 Espaços físicos (capacidade máxima de atendimento) instalações e equipamentos. Croqui dos espaços (atualizações);

CAPACIDADE MÁXIMA DE ATENDIMENTO Sala nº Medida Comp/Larg Área Total M2 Capacidade Máxima Nº de Crianças atendidas 0 a 1 Ano Área 1,5 M2 2 a 5 anos Área 1,2 M2

Parecer CNE/CEB 20 /2009 ITEM OBJETIVOS E CONDIÇÕES PARA A ORGANIZAÇÃO CURRICULAR “ (...) Levando em consideração as características do espaço físico e das crianças, no caso de agrupamentos com criança de mesma faixa de idade, recomenda-se a proporção de 6 a 8 crianças por Professor no caso de crianças de 0 e 1 ano; 15 crianças por Professor no caso de crianças de 2 e 3 anos; 20 crianças por Professor nos agrupamentos de crianças de 4 e 5 anos”.

10- A articulação da unidade educacional com a família e com a comunidade, e com outras instituições que possam colaborar para o desenvolvimento da educação infantil, inclusive parcerias e convênios. Para os casos de convênios diversos, como academias e/ou outros, se houver, Ex: (natação, esportes, etc).

11- ATIVIDADES EXTERNAS (CONVÊNIOS) Local Responsável da U E pelo acompanhamento das crianças

12- Plano de curso de férias se houver, e deve ser previsto no Calendário; 13- Plano das atividades realizadas nos sábados, se previstas no Calendário.

14- Serviços Realizados Serviço Data de realização Validade Limpeza da caixa d’ água Limpeza de filtros e Bebedouros Recarga de extintores de Incêndio

Serviços Realizados Serviço Data de realização Validade Dedetização e desratização Laudo do Corpo de Bombeiros Outros...