Revisando aula passada....

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Transcrição da apresentação:

Revisando aula passada....

Objetos OBJETOS são estruturas compostas de dados (atributos) e comportamentos (métodos).

O objeto Carro Atributos: Métodos: Cor: Azul - Anda Ano: 1986 - Acelera Modelo: Fusca - Corre Qtde Portas: 2 portas - Freia Representação do Objeto no mundo da Computação: Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia Nome_Objeto Atributos Métodos

Classe e Instâncias Conjunto de objetos que compartilham a mesma estrutura, ou seja, possuem mesmos atributos e mesmos métodos. Carros Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas Anda Acelera Corre Freia

Classe

Mais exemplos de instâncias Classe Estrela E2 E4 E1 E5 E3 Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas Brilha Apaga Quais as instâncias existentes na classe acima?

Abram o software BlueJ Vamos simular a classe Casa Project -> New Project New Class -> Nome: Casa Clique duas vezes na classe Casa criada Vai abrir um editor de texto. Apague tudo que está escrito e digite:

public class Casa { int numero; String cor; public void receberDados (int x, String y){ numero = x; cor = y; } public void abrePortas(){ System.out.println ("Abra porta da casa " + numero + ", de cor " + cor);

No software BlueJ Clique em Compile Volte para a tela anterior do BlueJ, clique na classe Casa, botão direito do mouse e clique em New Casa. Nome da Instância: c1 Aparecerá um quadrado vermelho lá embaixo, é o objeto c1 da classe Casa.

No software BlueJ 5. Clique no quadrado, botão direito do mouse e clique no método receberDados( ). 6. Na variável x, entre com o número 12 e na variável y entre com a String “amarela” 7. Volte para o quadrado vermelho, botão direito do mouse, execute o método abrePortas( ) 8. Crie as instâncias c2 e c3

No software BlueJ Clique a classe Carro, declarando atributo e métodos. Crie as instâncias dessa classe!!! Carro Cor Ano Modelo Qtde Portas ReceberInformacoes(Cor, Ano, Modelo, Qtde Portas) ImprimirInformacoes()

No software BlueJ Clique a classe Estrela, declarando atributo e métodos. Crie as instâncias dessa classe!!! E2 E4 Estrela Cor Tamanho Qtde Pontas ReceberInformacoes(Cor, Tamanho, Qtde Pontas) ImprimirInformacoes() E1 E5 E3

No software BlueJ MOMENTO CRIATIVIDADE: Crie as classes Soma, Subtracao, Multiplicacao e Divisao Crie objetos que consigam realizar essas operações Crie uma classe FormulaMaluca: Y = (2*x) + (3 * z) Imprima o valor de Y Crie um objeto que execute essa fórmula!