MATO GROSSO DO SUL ATIVIDADE : GRUPOS DE TRABALHO- ELABORAÇÃO /ATUALIZAÇÃO DA POP/MS OPAS, BRASÍLIA,03/09/2008. Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Comitê Temático Interdisciplinar
Advertisements

Funções Essenciais de Saúde Pública: a experiência em Goiás
Proposta de Reestruturação da Mesa Estadual de Negociação do SUS
CC, MP, MDA, MDS, MEC, MME, MS, MI, MMA, MCidades, MTE, MinC, MAPA, SEAP, SEPPIR, FUNAI Fevereiro/2008.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
Seminário de Acompanhamento e Avaliação dos Projetos de Fortalecimento dos Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos Maio 2008.
Planos de enfrentamento da epidemia de Aids e DST
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
II OFICINA RIPSA NO ESTADO
Secretaria de Estado da Saúde
Estratégias de ação para implantação da RIPSA no Estado BAHIA Dezembro, 2007.
Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado da Saúde Gerência de Tecnologia da Informação.
Brasília, 02 e 03 de Setembro de 2008
Secretaria de Estado da Saúde Gerência de Tecnologia da Informação.
Rede Interagencial de Informação para a Saúde (RIPSA) Oficina de Trabalho RIPSA no Estado Brasília, 10 dezembro 2007 A iniciativa RIPSA Nacional RIPSA.
OPAS – Brasília, 02 e 03 de Setembro de 2008.
RIPSA - MS RIPSA - MS REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE GOVERNO DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL OPAS – Brasília,
Rede Interagencial de Informações para a Saúde – RIPSA Décima Terceira Oficina de Trabalho Interagencial (13ª Oti) Rede Interagencial de Informações para.
OFICINA DE TRABALHO “RIPSA NO SEU ESTADO”
A iniciativa “RIPSA Nacional”
Secretaria de Vigilância em Saúde
Autor (apresentador): Júlio Strubing Müller Neto
Núcleo de Educação e Formação em Saúde ETSUS / ES Primeiras ações iniciadas no ano de 1976, há 33 anos Condição administrativa não alterada: considerando.
COMO ALAGOAS IRÁ ACOMPANHAR OS MUNICÍPIOS
O que é o Somasus? O Sistema de Organização para Modelos Assistenciais do SUS – Somasus é uma ferramenta gratuita, ágil e prática, que orienta estados,
Capacitação em Eventos COORDENAÇÃO-GERAL DE
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Políticas Públicas direcionadas aos idosos e idosas
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
IV Seminário Estadual de Viglância do óbito Materno e Infantil
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
O NASF NO MATRICIAMENTO DAS EQUIPES DE REFERÊNCIA CEARÁ, 2013.
Programa de Combate ao Racismo Institucional - PCRI
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Minas Gerais.
As Tecnologias de Informação e Comunicação no setor saúde
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
Projeto Integrado de Educação Permanente de Gestores Municipais de Saúde do Estado da Bahia 2008.
NOVOS VALORES DO PISO FIXO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Portaria 1
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
REDE AMAMENTA BRASIL EM MATO GROSSO DO SUL
Reunião do Comitê Temático de Rede de Disseminação, Informação e Capacitação do Fórum Permanente das Micro e Pequenas Empresas 10 agosto 2011 Brasília-DF.
6a. Reunião do Grupo de Assessoramento Técnico Brasília – 17 de agosto de 2010.
Governo do Estado de Alagoas
Minuta de resolução para CIB
- Mar/09- Terra dos Homens Grupo deTrabalho Nacional Pró-Convivência Familiar e Comunitária Participação MDS.
Competência Legal da CIEA-BA
MARCELA ARAUJO OUTUBRO
Secretaria Municipal de Saúde
Amazônia Meridional Marcos Roberto Pinheiro - WWF-Brasil
COSEMS/MT E O PACTO RESPONSÁVEL
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
Sistema de Apoio a construção do Relatório Anual de Gestão SARG-SUS
“Relatório de avaliação dos interlocutores DRs e GVEs Vigilância em Saúde e Promoção da saúde” (Oficina realiza em 12/12/2010)
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Rede Interagencial de Informação para a Saúde - RIPSA
Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul II SEMINÁRIO DE ICMS ECOLÓGICO A Educação Ambiental no contexto do ICMS Ecológico Eliane Maria Garcia.
1 - DIRETRIZES DE ATUAÇÃO DA VISA - PARANÁ 1 - Descentralização das ações de VISA para as regionais de saúde e municípios, de acordo com a realidade e.
Os Caminhos do COAP em MS Abril – Advento do Decreto 7508 em PDA Macrorregionais: 1.Fevereiro a Outubro de 2011 – Dourados 2.Outubro de 2011.
COSEMS Mato Grosso do Sul 19 de Março de AVALIAÇÃO DO COAP 2013.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DE PERNAMBUCO SECRETARIA EXECUTIVA DE REGULAÇÃO EM SAÚDE OFICINAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Abril, 2010.
Sonia Mendes – Analista de Organização e Métodos MS/ DATASUS/BVS RIPSA 26ª Oficina Interagencial de Trabalho da RIPSA (OTI), Brasília, 05 de Junho de 2013.
CTI RIPSA NO ESTADO BAHIA MATO GROSSO DO SUL MINAS GERAIS SANTA CATARIANA TOCANTINS.
CGI Socioeconômicos Apresentação na 28a OTI Brasília, 13 de novembro de 2014.
REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE RIPSA INICIATIVA “RIPSA NO ESTADO”
CGI de Cobertura – Grupo F 13 de Novembro de ª Oficina de Trabalho Interagencial.
Meta 1: Produção, atualização e aperfeiçoamento de indicadores e dados básicos (IDB) Produto 1 – Base de dados do IDB 2011 Produto 2 – Tema do IDB 2011.
RIPSA NO ESTADO MATO GROSSO DO SUL. SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE
Transcrição da apresentação:

MATO GROSSO DO SUL ATIVIDADE : GRUPOS DE TRABALHO- ELABORAÇÃO /ATUALIZAÇÃO DA POP/MS OPAS, BRASÍLIA,03/09/2008. Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul

CONSIDERAÇÕES SOBRE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA RIPSA MS... Por compreendermos que a aprovação do POP/MS deva se estabelecer por consenso entre os membros da OTI, consideramos esta tarefa de grupo como esboço de planejamento inicial que deve ser aproveitado como deflagrador da Elaboração Final do POP/MS pelo Comitê Estadual.

COMPONENTES DO GRUPO: Cláudia Calderan Hoffmann – SE/RIPSA-MS Crhistinne Maymone Gonçalves – COSEMS-MS Hulda Kedma Orenha – SES/MS Marta Duarte – SES/RO - Observadora Regina Nishie – COSEMS/TO - Observadora Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul

POP-MS/ Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul PRODUTOSATIVIDADESRESPONSA BILIDADES PRAZOREQUISITOOBSERVAÇÕ ES 1.Oficinas Temáticas Realizar o evento – 6 oficinas temáticas paralelas SES ST/RIPSA 2 e/ou 3 de outubro Convite aos membros Agenda RIPSA Nacional Incremento teórico sobre os temas dos comitês. SE CGI outubroContatos com a SN RIPSA 2. Análise dos indicadores já existentes e trabalhados em âmbito estadual Identificar a situação (qualidade da informação) das bases de dados disponíveis no Estado. CGIOut e nov Tomar decisão quanto a unidade de cada indicador (município, microregião de saúde, macroregião de saúde ou Estado). CGI OTI Final de novembro

POP-MS/ Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul PRODUTOSATIVIDADESRESPONSAB ILIDADES PRAZOREQUISITOSOBSERVAÇÕ ES 2. Análise dos indicadores já existentes e trabalhados em âmbito estadual Promover a avaliação da situação da informação dos indicadores estaduais e os indicadores da RIPSA. CTIout Calibração metodológica dos participantes quanto aos indicadores. SE CGI Tomar decisão sobre quais indicadores comporão o IDB/MS OTIFinal de novembro

POP-MS/ Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul PRODUTOSATIVIDADESRESPONSAB ILIDADES PRAZOREQUISITOS [ OBSERVAÇÕES 3. Realizar a OTI Organizar evento ST RIPSAFinal de novembro 3. IDB 2009

POP-MS/ Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul PRODUTOSATIVIDADESRESPONSA BILIDADES PRAZOREQUISITOSOBSERVAÇ ÕES 4. Educação Permanente