A Envelhecer com Prazer tem como visão um mundo onde todos podem intervir. Luta pela igualdade de oportunidades em todas as idades e, em especial, na.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INSTRUMENTOS PARA A TRANSPARÊNCIA DAS QUALIFICAÇÕES
Advertisements

Recentes estudos sobre as escolas e o ensino In Good, T. e Weinstein, R. (1999, 3ª edição): As organizações escolares em análise, coordenação de antónio.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Distrito 4600 Seminário de Prestação de Serviços
ASSOCIAÇÃO CULTURAL RECREATIVA E SOCIAL DE SAMUEL A CERTIFICAÇÃO ISO 9001 E OS MAQRS Braga
PROGRAMA: PIC Equal MEDIDA: Facilitar o acesso e o regresso ao mercado de trabalho. ÁREA DE INTERVENÇÃO: Percursos Integrados de Orientação – Formação.
I ENCONTRO REGIONAL DO NORDESTE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS JOÁO PESSOA – 25 A 27 DE NOVEMBRO Educação de Jovens e Adultos e o Mundo do Trabalho:
Resultados da Pesquisa "Identificação de Valores de Jovens Brasileiros – Uma Nova Proposta", realizada pela Profª. Dra. Rosa Maria Macedo, da PUC de São.
Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve Reinventar a Indústria Tradicional Alimentar do Algarve.
Desenvolvimento Social e Intervenção Comunitária na Luta Contra a Exclusão Luís Capucha.
Conjunto de estruturas
Lei de bases do sistema Educativo
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
Chapter 13: Effective Learning and Teaching Inês Henriques LECN.
Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Vitória
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
PROJETO PEDAGÓGICO EMEFM ANTONIO ALVES VERÍSSIMO
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
O que é o ? Rede de Voluntariado Social do Politécnico de Coimbra.
A Coordenadora da BE: Esperança Alfaiate
Integração pedagógica de uma ferramenta da Web 2.0 na prática lectiva
Práticas Desenvolvidas pelo Gabinete de
Três + um (em acção).
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
No ano lectivo de 2007/2008 a Agência Cascais Energia desenvolveu acções esporádicas de sensibilização em várias escolas do Concelho, estabeleceu parcerias.
Biblioteca Municipal José Saramago/Feijó 20 de Maio de 2011
DESENVOLVIMENTO DA PRIMEIRA INFÂNCIA EM MOÇAMBIQUE
Missão Ajudar para um mundo melhor Apoiar famílias carenciadas; A nossa Associação destina-se a ajudar e a servir as necessidades de quem nos procura.
O FSE no financiamento de estratégias de empregabilidade e de coesão social 29 de maio de 2013 Universidade dos Açores.
DIGNIDADE HUMANA PARA TORNAR VISÍVEL A CARIDADE DO CORAÇÃO DE JESUS
Objectivos do PROJECTO ÍSIS Intervir junto da Comunidade Cigana com o intuito de promover o desenvolvimento das crianças entre os 0 e os 3 anos de idade.
Visão “ Promover, apoiar e fortalecer o Movimento Espírita do Rio Grande do Sul na busca da eficácia e da melhoria da qualidade na tarefa de difusão do.
Rio Mulher.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DO BARREIRO
ESCOLA SECUNDÁRIA MORGADO de MATEUS
MISSÃO A visão Como agentes de desenvolvimento e força social, os Escoteiros de Portugal procuram ajudar a criar um mundo melhor.   A missão O seu foco.
 PREPARAR HOJE O FUTURO NOVOS HORIZONTES PARA A PESSOA SURDOCEGA EM PORTUGAL 25 de Junho de 2005.
Seminário de Integração Profissional IV
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
Centro de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil
CREACIL (Cooperativa de Reabilitação, Educação e Animação para a Comunidade Integrada de Loures CREACIL é uma cooperativa de Pais e de Técnicos que conjugam.
A TECNOLOGIA E A TERCEIRA IDADE Apresentação; Introdução; A geração tecnologias atuais; benefícios da tecnologias; Ambientes de ensino.
IMPLEMENTAÇÃO DA CIF EM PORTUGAL
Rede para a empregabilidade Vale da Amoreira
Projecto de Intervenção Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação: Gestão (In)adequada INSTITUTOPIAGET Campus Académico de Vila Nova de Gaia.
FORMAÇÃO TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO EM ENFERMAGEM PARA PESSOAS DE COMUNIDADE COM VULNERABILIDADE SOCIAL: Relato de experiência AUTORAS: Lorena Macedo Oliveira,
Fundado em Maio de 2004 INSTITUTO ARCOR BRASIL Compartilhando o desafio de crescer.
CAO significa, Centro de Actividades Ocupacionais. As actividades ocupacionais têm, assim, como finalidade proporcionar às pessoas com deficiência actividades.
BIBLIOTECA ESCOLAR ESCOLA E.B.2,3 JACINTO CORREIA AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS JACINTO CORREIA Círculo de estudos – A Biblioteca Escolar – Instrumento.
BIBLIOTECAS ESCOLARES Formandos: Francisco Jardim Marta Dias Paula Costa Missão, Objectivos e Serviços.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Rede Interamericana De Fundações e Ações Empresariais para o Desenvolvimento de Base.
Pense globalmente contribua localmente para programas de impacto ao longo prazo para responder as necessidades locais Parceria com Comunidade Moçambicana.
Instituto de Ciências Sociais, Universidade de Lisboa Maria Manuel Vieira A ESCOLARIZAÇÃO.
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
1. A Santa Casa da Misericórdia de Machico Instituição A Santa Casa da Misericórdia de Machico desde 1529 esta ao serviço da comunidade é uma Instituição.
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: metodologias de operacionalização
Medidas Ativas de Emprego
ESCOLA BÁSICA Nº 3PROF. PATRICIA PERREIRA 2008/ Plano de Estudos – 1º e 2º Anos Actividades Desportivas ESCOLA BÁSICA Nº3 – PENICHE.
AO MESTRE, COM CARINHO! N.Maccari Mestre, É aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre, É aquele.
3ª Conferência FORGES Política e Gestão da Educação Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa Universidade Federal de Pernambuco, BRASIL | 4,
Extensão do HOSPED: formando estudantes mais humanizados Principais projetos: Cuidado integral - LASFACE CD: crescimento e desenvolvimento - Casa de Passagem.
CONAE 2010 – Brasília Prof° Ms. Marco Antonio Soares – Secretário de Direitos Humanos da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Aluna: Liliana Santos Orientadora: Irina Saur-Amaral Dia Internacional do Voluntariado 5 de Dezembro de 2012.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Sinfonia de Saberes Orientação: Prof. Doutora Daniela Figueiredo Isabel Nascimento Maria da Glória Tomás Um projeto de aprendizagem colaborativa ao longo.
Dra Hedi Martha Soeder Muraro
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS GIL EANES ESCOLA SECUNDÁRIA DE GIL EANES - LAGOS SER VOLUNTÁRIO JOANA TORRES.
Transcrição da apresentação:

A Envelhecer com Prazer tem como visão um mundo onde todos podem intervir. Luta pela igualdade de oportunidades em todas as idades e, em especial, na idade adulta avançada. A sua missão é promover o bem-estar da população mais velha e estimular a sua participação activa na sociedade.

Prosseguindo a sua missão, a Envelhecer Com Prazer tem como objectivos: Promover a inclusão social da população mais velha em situação de isolamento e de desprotecção social, numa perspectiva comunitária; Desenvolver o espírito de solidariedade, entreajuda e convívio entre os mais velhos e os mais novos; Proporcionar oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para a comunidade.

Com o apoio de Academia da Memória Saber, Ensinar e Reviver (SER) Centro In Domo Nostra

Projeto Centro In Domo Nostra Com o apoio de

Projeto Academia da Memória

Projeto Dar a Mão dando à mão... Parceria Fugas Lusas Lda e Escola Secundária Sebastião da Gama

17 de dezembro de 2011 queremos fazer história

obrigado